Como ir pros Estados Unidos em 2022?

Visitar os EUA em 2022 já é uma realidade, mas requer planejamento; saiba como

Viajar para os Estados Unidos é agora uma realidade, e faz parte dos planos de viagens para 2021 e 2022. Isso porque desde 8 de novembro o país reabriu as suas fronteiras para os viajantes brasileiros.

Para entrar nos EUA, além do visto, o viajante precisará, por exemplo, provar que está completamente imunizado contra a Covid-19.

A seguir, confira esse e os demais pré-requisitos, aproveite a breve mudança no processo de entrevista e boa viagem!

Como ir pros Estados Unidos em 2022?
O Walt Disney World Resort está entre os destinos mais desejados entre quem quer viajar para os Estados Unidos em 2021 e 2022 (Foto: Disney/Divulgação)

Além do comprovante de vacinação, será preciso ainda apresentar um teste PCR ou antígeno negativo para o vírus, feito até um dia antes do embarque. Essa medida se aplica a todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA. O teste é dispensado caso o viajante apresente documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.

A boa e tão esperada novidade é que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde serão aceitas.

Em outras palavras, se você foi imunizado com a Coronavac, pode arrumar as suas malas. Importante, porém, é que a 2ª dose tenha sido aplicada no mínimo 15 dias antes da viagem.

Como ir pros Estados Unidos em 2022?
Boston, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Menores de 17 anos não precisam apresentar comprovante de vacina

Viajantes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante das duas doses da vacina, mas devem levar para apresentar, na hora do embarque, o mesmo teste PCR ou antígeno negativo, feito com até 1 dia de antecedência.

Também a partir de 8 de novembro os consulados dos Estados Unidos no Brasil, que ficam em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife, recomeçam o processo de emissão e renovação de vistos.

Quer viajar para os EUA em 2022? Confira hospedagens em Orlando aqui

Como ir pros Estados Unidos em 2022?
San Francisco, na California (Foto: Divulgação)

Brasileiros já podem solicitar o Global Entry on-line

Desde 7 de fevereiro de 2022, brasileiros que queiram viajar aos Estados Unidos já podem solicitar online o Global Entry. O programa permite agilizar o processamento de passageiros frequentes, de baixo risco e previamente aprovados.

Desse modo, os solicitantes aprovados pelo GE podem evitar a fila de controle regular de passaportes – e seguir diretamente para quiosques automáticos, disponíveis em mais de 75 aeroportos do país. A fim de obter o benefício, os interessados podem fazer sua solicitação do programa por meio do site: https://ttp.dhs.gov/

Informações urgentes para os solicitantes de visto sobre o novo coronavírus:

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil retomaram os agendamentos rotineiros de vistos de não imigrantes. Exceções de Interesse Nacional não serão mais necessárias para viagens aos Estados Unidos. Para agendar sua entrevista de visto, acesse o Serviço de Agendamento de Vistos. Para informações sobre o processamento de vistos de imigrantes, visite a página de vistos de imigrantes.

Devido aos protocolos de saúde e segurança, as marcações podem ser limitadas.  No entanto, estamos adicionando regularmente novas datas disponíveis, quando possível.  Não deixe de verificar o site com frequência.

A Embaixada e Consulados dos EUA estenderam a validade dos pagamentos (conhecidos como taxa MRV) até 30 de setembro de 2023, para permitir que todos os candidatos que não puderam marcar uma entrevista de visto em razão da suspensão das operações consulares de rotina tenham a oportunidade de marcar e/ou comparecer a uma entrevista de visto com a taxa já paga.  Para informações sobre os serviços de visto disponíveis nas Embaixadas e Consulados dos EUA no mundo todo, por favor, visite usembassy.gov.

Para ver as respostas às perguntas mais comuns sobre viagens aos EUA durante a pandemia de COVID-19, acesse https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/perguntas-frequentes-sobre-processamento-de-vistos-durante-a-pandemia-do-covid-19/

Bem-Vindo

O propósito da sua viagem e outros fatos determinarão que tipo de visto é exigido pela lei de imigração dos EUA. Como solicitante de visto, cabe a você verificar se preenche todos os requisitos necessários para a categoria de visto que deseja solicitar.

Veja a Lista de Tipos de Visto para determinar qual categoria é a mais apropriada para o propósito de sua viagem aos Estados Unidos.

Vistos de Não Imigrante

Viagem aos Estados Unidos em caráter temporário, incluindo turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio.

O que é um visto?

Um cidadão de outro país que queira entrar nos Estados Unidos geralmente precisa primeiro obter um visto dos EUA, que é colocado em seu passaporte, um documento de viagem emitido pelo país de cidadania do viajante.

Alguns viajantes internacionais podem ser elegíveis a viajar aos Estados Unidos sem visto, caso preencham os requisitos de isenção de vistos para sua viagem. A Seção de Vistos desse site é dedicada a informações sobre vistos dos EUA para cidadãos estrangeiros visitando os Estados Unidos.

Nota: Os cidadãos dos EUA não precisam de visto para entrar nos EUA, mas, quando estiverem planejando uma viagem ao exterior, podem precisar de um visto emitido pela embaixada do país que pretendem visitar.

Contate-nos

  • Criação de conta, incluindo erros nos nomes
  • Agendamento da entrevista
  • Pagamento da taxa de visto (MRV)
  • Entrega de documentação

Para entrar em contato com a Seção Consular para obter informações sobre os itens a seguir, por favor complete o Formulário de Contato da Seção de Vistos de Não Imigrantes:

  • Passaporte perdido ou roubado com visto de não-imigrante
  • Fornecimento de documentações e informações solicitadas
  • Casos de processo administrativo
  • Recusas de visto

Nós recomendamos que leia atentamente as informações fornecidas nesta página para que encontre respostas as suas perguntas. Questões cujas respostas não se encontrem aqui, serão respondidas de 3 a 5 dias úteis.

Declaração de Atendimento ao Cliente

O Departamento de Estado administra o processo de visto de maneira rigorosa porém justa no intuito de melhor proteger os Estados Unidos. Estamos comprometidos com a franqueza essencial pela qual os Estados Unidos sempre foram reconhecidos. As viagens para os Estados Unidos são bem-vindas e encorajadas.

Nós prometemos a você, solicitante de visto, que:

  • Vamos tratá-lo com dignidade e respeito, mesmo que não possamos dar-lhe um visto;
  • Vamos tratá-lo como um indivíduo e seu caso como único;
  • Vamos nos lembrar que, para você, a entrevista de visto pode ser uma experiência nova ou intimidadora e que você pode estar tenso;
  • Usaremos o tempo limitado disponível para a entrevista para obter uma impressão, a mais detalhada possível, de seus planos de viagem e intenções;
  • Usaremos os recursos à nossa disposição para ajudar de forma justa todos os solicitantes a obter entrevistas que os permitam viajar em tempo hábil para negócios, estudo e outros compromissos importantes;
  • Nós postaremos informações detalhadas e precisas sobre as exigências para vistos e procedimentos de solicitação de vistos em todos os sites da Embaixada e dos Consulados;
  • Vamos prover informações sobre o tempo de espera para todos os Consulados e a Embaixada no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv; e
  • Vamos explicar a razão para a não-concessão de qualquer visto para você.

Além disso, se você for um:

  • Estudante, envidaremos todos os esforços para assegurar que você marque uma entrevista e, se qualificado, obtenha um visto a tempo do início das aulas.
  • Viajante em emergência médica ou humanitária, nós aceleraremos o processo para aqueles lidando com emergências envolvendo risco de morte.
  • Viajante de negócios, vamos estabelecer mecanismos apropriados para facilitar a viagem a negócios ou serviço e acelerar casos que envolvam especificamente negócios dos EUA.

Ao mesmo tempo, esperamos que você, solicitante de visto:

  • Planeje sua viagem e solicitação de visto o mais cedo possível;
  • Preencha sua solicitação completa e corretamente;
  • Seja aberto sobre seus propósitos e planos; e
  • Prepare-se para a entrevista para ser capaz de descrever clara e concisamente suas intenções.

Aviso: Por razões de segurança, solicitantes de visto e cidadãos americanos não são autorizados a entrar na Embaixada ou nos Consulados com telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos (incluindo, entre outros, smartwatches, dispositivos de monitoramento de atividades, como fitbits, tablets, laptops, e outros dispositivos de gravação). Bolsas (com exceção de uma bolsa pequena ou equivalente), também não são permitidas. Todos os visitantes e itens estão sujeitos a uma vistoria completa. A Embaixada e os Consulados não possuem local para armazenar tais itens. Recomendamos veementemente que nossos clientes não tragam tais itens quando comparecerem à Embaixada ou aos Consulados. Caso tenha necessidade de trazer esses equipamentos eletrônicos, informamos que há companhias privadas que oferecem local para armazenar tais equipamentos. Observe que esse serviço é pago. Por favor, observe também que essas companhias não são sancionadas ou afiliadas com o governo dos Estados Unidos, que não se responsabiliza por qualquer objeto deixado com tais companhias.

O que precisa para ir para os Estados Unidos 2022?

Outubro de 2022 – documentos exigidos para entrada nos EUA: Passaporte válido na saída doa EUA. Visto válido na entrada nos EUA. Comprovante de vacinação para COVID para maiores de 18 anos.

Quantos dólares preciso para entrar nos EUA 2022?

Os brasileiros podem trazer até US$ 10 mil em dinheiro em espécie dos Estados Unidos a partir de dezembro de 2022. No dia 30 de dezembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova lei de câmbio, que estabelece algumas mudanças em viagens de brasileiros para os EUA.

Como morar nos EUA legalmente 2022?

Quem pretende morar nos Estados Unidos precisa estar em dia com as documentações. O passaporte, visto e o comprovante de vacinação, por exemplo, são obrigatórios. Em relação ao visto americano, a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil também retomaram os agendamentos para o processamento do documento.

Quanto eu preciso levar para entrar nos Estados Unidos?

Isso porque não existe limitação de quantia de entrada permitida nos Estados Unidos, entretanto, para valores acima de 10 mil dólares é preciso declarar a imigração americana. É aconselhável entrar com uma quantia proporcional aos dias de permanência no país.