Consagre ao senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos explicação

Os seus planos serão bem sucedidos!

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16:3)

Consagre ao senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos explicação

Consagrar é fazer um voto com Deus de dedicação e entrega, é crer que Deus está na direção de tudo, e quando fazemos isto, Ele nos dá a direção correta para que tudo corra conforme a Sua vontade em nossa vida. Precisamos confiar e nos alegrar em Deus. A Palavra nos garante que se agirmos dessa forma seremos bem-sucedidas. 

E o que é ser bem-sucedido? Para o mundo é aquele que alcança o sucesso com o trabalho de suas próprias mãos, glorificando a si mesmo. Porém para aquele que consagra tudo a Deus, o conceito é outro. 

Quando consagramos nossa vida e nossos planos a Deus, ficamos aguardando a Sua resposta que muitas vezes não é bem o que o nosso coração desejava, mas é o desejo do coração de Deus. E sabemos que Deus é perfeito e tem o melhor para nós.

Consagrar tudo a Deus e fazer a Sua vontade, é a garantia de que tudo dará certo. 

Logo pela manhã, consagre seu dia, sua vida, sua família, seu trabalho e todos os seus sonhos a Deus, e aguarde a realização de tudo, para a honra e a glória do Senhor.

Deus é fiel e tem o melhor para mim e para você.

Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Consagre ao senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos explicação

“O coração alegre aformoseia o rosto...”(Provérbios 15:13) Nós mulheres, estamos sempre buscando algo para tornar nossa aparência física melhor, nosso rosto mais bonito. Basta olharmos ao nosso redor e vemos como é grande a indústria de cosméticos e produtos de beleza. No Youtube por exemplo, os canais com mais seguidores são das blogueiras que dão dicas de beleza, ensinam a se maquiar e testam produtos. Não é errado gostar de se cuidar e buscar conhecimento de como ficar mais bonita e atraente. Eu também gosto de maquiagem e dicas de beleza, no entanto, precisamos cuidar primeiramente da nossa beleza interior. A verdade é que, muitas de nós buscamos de forma desenfreada ficarmos mais bonitas por fora tentando nos afirmar, e mostrar que temos algum valor, porque nossos corações estão cheios de amargura e traumas causados por situações que vivenciamos. O Sábio rei Salomão nós dá uma dica de beleza no livro de Provérbios dizendo que o coração alegre aformoseia o rosto. A alegr

Ninguém pode impedir o agir de Deus!

Consagre ao senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos explicação

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:13) Deus é Senhor de tudo, Aquele que era, que é e que há de vir. Ele é soberano e tudo está em Suas mãos, e como diz a Palavra, não há ninguém que impeça o Seu agir na minha e na sua vida.  Isaías deixou escrito algo que muitas vezes nos esquecemos quando as lutas nos alcançam. Quem conhece e vive a Palavra jamais se esquecerá de que existe um Deus que abre portas onde não tem e também fecha, tudo porque se importa conosco, porém nem sempre aquilo que achamos que é bom para nós, não é o melhor de Deus para nossa vida. Deus tem o comando de tudo em Suas mãos, por isto ninguém pode impedir o Seu agir. A Sua vontade deve prevalecer sempre. Até mesmo as ações do inimigo está no Seu controle, ele só fará algo se Deus permitir. Às vezes queremos que seja feita as nossas vontades e nos esquecemos de perguntar a Deus, qual é a vontade d’Ele para nós, f

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Consagre ao senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos explicação

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais, Ele fará."(Salmos 37:5) O ser humano vive uma vida cheia de correrias, com compromissos e preocupações do dia a dia, que muitas vezes chegam a causar certo desespero. Às vezes queremos resolver as coisas com as nossas próprias mãos. No entanto, não temos domínio sobre tudo e é isso que gera tanta aflição em nós. E não é bem assim que funciona, afinal há um tempo certo para tudo, até mesmo para solucionar os problemas. Na verdade, como cristãos, precisamos aprender, a entregar o nosso caminho a Deus. Precisamos ser dependentes de Deus, seguindo a inspiração do Espírito Santo. E é nos momentos mais difíceis que devemos parar e lembrar que é somente entregando e confiando nEle, que iremos usufruir das bênçãos que estão reservadas para nós. Deus não quer que estejamos sempre preocupados e aflitos. Ele quer que descansemos nEle.  E a partir do momento que fazemos isto, podemos viver uma vida tranquila.  Por isto, seja qual for o

O que significa Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem sucedidos?

Na verdade, quando o autor fala em consagrar ao Senhor para ser bem sucedido, ele não está falando de troca, mas está falando do resultado positivo daqueles que, em agindo eticamente em seus negócios, relacionamentos, investimentos, assim como o Senhor através da Bíblia os orienta, só poderão ser bem sucedidos.

O que quer dizer se Consagre ao Senhor?

Dedicar a Deus: consagrar uma pessoa; consagrar a igreja ao Senhor; consagrar-se na fé.

Como consagrar ao Senhor os meus planos?

A oração dos planos é respondida pelo Senhor Depois que você entrega a Deus seus planos em oração, ele responde. Isso é uma bênção e alegra o coração. Não deixe de consagrar seus planos a Deus, esteja sempre pronto a adequá-los conforme o querer dele e seja abençoado com a resposta recebida.

Consegue seus planos ao Senhor e eles darão certo?

Provérbios 16:3 NTLH Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.