De quem é a frase no final tudo dá certo?

" De hoje em diante todo dia vai ser o mais importante! "~Legião Urbana.

"Nunca perca a esperança. As tempestades tornam as pessoas mais fortes e nunca duram para sempre." ~...

"Insanidade é esperar resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas." ~Albert Einstein

"A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons." ~Aristóteles

"Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele!" ~David Brinkley

"Explore, sonha, descubra!” ~Mark Twain

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete! ~Aristóteles

"Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família." ~Benjamin Franklin

“Um dos segredos do sucesso é se recusar a deixar que adversidades temporárias nos derrotem."~Mary K...

De quem é a frase no final tudo dá certo?

„(…)
Começo quase sem fim…
Porque em um certo dia,
Não cheguei a ver nem os teus pés.

Mas onde esta o teu corpo
Que estava perto de mim?“

—  Valter Bitencourt Júnior poeta e escritor brasileiro 1994

Fragmento da poesia "Onde está o teu corpo".
Escrita em 2009 para ser apresentado no TAL (Tempo de Arte Literária), na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, não foi apresentado no dia.
Apresentado no TAL (Tempo de Arte Literária), noColégio Estadual Dinah Gonçalves, ficando na primeira colocação, em 2013.
Apresentado na Exposição & Sarau Mulher Pedra, organizada pela poetisa Varenka de Fátima Araújo, em 2014.
Fonte: O Diferencial da Favela, organizado por Sandro Ribeiro dos Santos, Onde está o teu corpo, Valter Bitencourt Júnior, Galinha Pulando, pág. 89, 2014, ISBN: 9788566465129.
Fonte: Toque de Acalanto: Poesias, Valter Bitencourt Júnior, Amazon/Clube de Autores, 2017, pág. 06, ISBN: 9781549710971.

Ir para conteúdo

De quem é a frase no final tudo dá certo?

Tenho uma foto na sala de estar, deitado de costas na areia da praia, de quando tinha 16 anos. Conservo-a na sala para me lembrar de bons momentos, mas principalmente da paz de espírito que sentia. A vida corria bem. Estudava, mas principalmente, brincava (de bom tom) – com as pessoas, com as coisas, com a vida. Não quer dizer que a vida corra mal hoje em dia. Mas naquela época, o futuro era radioso. A areia era quente. O sol era bondoso. Quase não haviam responsabilidades. Quando olho essa fotografia do passado sinto um comprometimento comigo mesmo, não de voltar ao passado, isso seria impossível, mas de continuar a sonhar com o dia de amanhã, com a mesma esperança, e o mesmo empenhamento. De ter a mesma leveza de espírito de dia, que nos traz um sono profundo à noite. As responsabilidades de um adulto são muitas. Mas temos de ser maiores que as nossas obrigações. Temos o dever de conduzir a vida, mas de não deixar que a vida nos conduza a nós. Quanto ao futuro, como diz Fernando Sabino, vai dar tudo certo. Talvez encontrem uma cura para a morte. E digo isto com toda a esperança dos meus 16 anos. Pense como um líder. Pense como a GAPIC. (www.gapic.pt)

#frases #citações #marketing #empresas #negócios #marketing #empreendedorismo

Navegação de Post

"No final dá tudo certo" - quem nunca ouviu essa frase na vida? E é bem verdade: se você não desistir, por mais difícil que seja, no final sempre dá certo.

Hoje aprendi a não me importar muito com o final, eu sei que ele sempre dá certo e vivo me perguntando por que as pessoas são movidas pelo resultado final? Por que se sempre dá certo?

Eu quero é que dê certo no caminho, no percurso; de quê adianta você chegar no final (quando tudo der certo) e estar todo destruído, desgastado e não conseguir desfrutar?

A caminhada tem que dar certo também, aliás, ela importa muito mais que o final. Se ela der certo, o final será apenas um detalhe, um motivador inicial, pois no fundo é isso que ele é.

Não somos o um aglomerado de resultados incríveis, somos pessoas que trilharam caminhos próprios que nos ensinaram um mundo.

Eu não larguei tudo e decidi viver essa vida pra ser feliz no final. Eu quero ser feliz no caminho todo e no final? Bom, ele não importa, tudo sempre dá certo.

***

Texto retirado do blog pessoal do autor: https://scriptdiario.wordpress.com/

Porque no final tudo dá certo?

No fim tudocerto, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

De quem é a frase O certo e o que é?

O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele. G. K. Chesterton Considerando todas as coisas.