Não conseguimos criar uma nova partição ou localizar uma partição existente

@Thiago Moreiro Ela só suporta colega modo Legacy, no caso você teria que excluir a partição desse HD, tente colocá-lo em outro PC, vá no gerenciador de discos do windows, e delete todas as partições do HD que deseje formatar e não crie nada, e então tente novamente formatá-lo pelo PC com essa G31

adicionado 0 minutos depois

Certificou-se que a imagem que gravou no pendrive foi gravada em NTFS com partição MBR?

Se estiver em FAT 32 como GPT não dará certo.

No último fim de semana, eu substituí o disco rígido do meu ThinkPad T450s pelo Samsung 850 EVO SSD. Embora o notebook estivesse tendo um bom desempenho com o HDD padrão, eu queria levar o desempenho geral para o próximo nível, substituindo o HDD pelo SSD.

Depois de substituir o HDD pelo SSD, decidi executar uma instalação limpa do Windows 10. Baixei o Windows 10 ISO da Microsoft usando o Media Creation Tool e preparei o USB inicializável do Windows 10 usando a ferramenta Rufus. Fiz alterações necessárias nas configurações do BIOS para inicializar a partir do USB e comecei a instalar o Windows 10.

Na tela de seleção do drive, após selecionar o novo SSD e executar um formato, a configuração estava mostrando “ Não foi possível criar uma nova partição ou localizar uma existente. Para obter mais informações, consulte o erro “ Setup log files ” ao clicar no botão Next.

Não conseguimos criar uma nova partição ou localizar uma partição existente

Se você também está recebendo “Não foi possível criar uma nova partição ou localizar uma existente. Para obter mais informações, consulte o erro “Setup log files” na tela “Onde você quer instalar o Windows?”, Você pode usar as seguintes dicas de solução de problemas para se livrar do erro e instalar o Windows 10 sem o erro.

Dica 1

Remova o cartão de memória

Se houver um cartão de memória conectado ao seu PC, remova o cartão de memória primeiro e tente reinicializar novamente.

Dica 2

Remova as unidades USB que não sejam a mídia inicializável

Remova todas as unidades USB conectadas ao seu PC. Se você estiver usando uma unidade flash USB inicializável para instalar o Windows 10, remova todas as unidades que não sejam a inicializável e tente instalá-las desde o início.

Dica 3

Use uma unidade USB 2.0 em vez de USB 3.0

Muitos usuários relataram que foram capazes de se livrar do erro usando um USB 2.0 como mídia de instalação em vez da unidade USB 3.0.

Dica 4

Use um DVD inicializável em vez de USB (o método que funcionou para mim)

Este é o método que funcionou para mim. Depois de tentar todos os métodos acima e abaixo mencionados, consegui executar uma instalação limpa do Windows 10 sem “Não foi possível criar uma nova partição ou localizar uma existente. Para obter mais informações, consulte o erro “Setup log files” quando usado o DVD inicializável como mídia de instalação.

Dica 5

Tornar a partição ativa

Quando você está na tela “Onde você deseja instalar o Windows?”, Clique no botão Fechar para ver a tela Instalar agora. Clique no link Reparar o seu computador, clique em Solucionar problemas de bloco e clique em Prompt de Comando para abrir a janela do Prompt de Comando. No prompt de comando, execute os seguintes comandos para definir uma partição como ativa.

Diskpart

Listar disco

(observe o número do disco no qual você deseja instalar o Windows 10)

Selecione o disco n

(substitua “n” pelo número do disco obtido após a execução do comando anterior)

Limpar \ limpo

Criar partição primária

Ativo

Formato fs = ntfs quick

Atribuir

Exit (isto irá sair do Diskpart)

Exit (isso fechará o prompt de comando)

Desligue seu PC. Inicialize a partir da mídia inicializável novamente.

Dica 6

Desconecte ou desative outros HDDs / SSDs

Se você tiver mais de um HDD ou SSD no seu PC, tente desconectá-los (todos os HDDs / SSDs diferentes daquele em que você deseja instalar o Windows 10). Em muitos PCs, os HDDs e SSDs podem ser desativados no BIOS / UEFI. Verifique se há uma opção no BIOS / UEFI e faça o mesmo, se disponível.

Não é possível criar uma nova partição ou encontrar uma existente ao instalar o Windows 10

Entre os erros que interferem na instalação do Windows 10 em um computador ou laptop e que muitas vezes são mal interpretados por um usuário novato, está a mensagem "Não foi possível criar uma nova partição ou encontrar uma existente". Consulte os arquivos de log do instalador para obter mais informações ». (Ou não poderíamos criar uma nova partição ou localizar uma existente nas versões em inglês do sistema.) Na maioria dos casos, o erro ocorre durante a instalação de um sistema em um novo disco (HDD ou SSD) ou após a formatação preliminar, uma conversão entre GPT e MBR ou uma alteração no layout da partição do disco.

Esta instrução fornece informações sobre por que esse tipo de erro ocorre e, claro, sobre as formas de corrigi-lo em diferentes situações: quando não há dados importantes na partição do sistema ou no disco, ou nos casos em que tais dados estão presentes e precisam para ser salvo. Erros de instalação de sistema operacional semelhantes e maneiras de corrigi-los (que também podem ocorrer após algumas das sugestões na web para corrigir o problema descrito aqui): O disco tem uma tabela de partição MBR, o disco selecionado tem um estilo de partição GPT, Erro "O Windows não pode ser instalado em este disco "(em contextos diferentes de GPT e MBR).

Índice

  • 1 Causa do erro "Não foi possível criar uma nova partição ou encontrar uma existente"
  • 2 Corrigir um bug quando não houver dados importantes no disco (partição)
  • 3 Como corrigir o problema "Falha ao criar uma nova partição ou encontrar uma partição existente" ao instalar o Windows 10 em uma unidade com dados importantes
    • 3.1 Liberando espaço para partições do sistema usando o diskpart no instalador
    • 3.2 Usando Minitool Partition Wizard inicializável para liberar espaço para partições de sistema

O principal motivo de não podermos instalar o Windows 10 com a mensagem especificada de que não conseguimos criar uma nova partição é a estrutura de partição existente no disco rígido ou SSD, impedindo a criação das partições de sistema necessárias com o bootloader e o ambiente de recuperação.

Se não estiver totalmente claro na descrição o que acontece, tentarei explicar de outra forma

  1. O erro ocorre em duas situações. Primeira opção: No único disco rígido ou SSD em que o sistema está instalado, existem apenas partições que você criou manualmente, em diskpart (ou com programas de terceiros, como ferramentas Acronis), e que ocupam todo o espaço em disco (por exemplo , uma partição para todo o disco, se foi usada anteriormente para armazenamento de dados, foi o segundo disco do computador ou foi apenas adquirido e formatado). Neste caso, o problema ocorre ao inicializar no modo EFI e instalar em um disco GPT. Segunda opção: o computador tem mais de uma unidade física (ou a unidade flash é definida como uma unidade local), você instala o sistema no disco 1 e o disco 0, que o precede, tem algumas partições próprias que não podem ser usadas como partição para o sistema do computador (e as partições do sistema são sempre gravadas no Disco 0 pelo instalador).
  2. Nesta situação, o instalador do Windows 10 não tem "lugar nenhum" para criar partições do sistema (o que pode ser visto na imagem a seguir), e as partições do sistema criadas anteriormente também estão ausentes (porque o disco não era anteriormente uma partição do sistema ou, se for foi, foi reformatado sem levar em conta o espaço necessário para as partições do sistema) - que é como é interpretado "Não foi possível criar uma nova partição ou encontrar uma partição existente."

Esta explicação já pode ser suficiente para um usuário mais experiente entender o problema e resolvê-lo. E para usuários novatos, algumas soluções são descritas abaixo.

aviso: As soluções a seguir presumem que você está instalando um único sistema operacional (e não, por exemplo, Windows 10 após instalar o Linux) e, além disso, que a unidade que está sendo instalada é designada como Disco 0 (caso contrário, quando você tiver várias unidades em seu PC, altere a ordem dos discos rígidos e SSDs no BIOS / UEFI para que a unidade de destino seja a primeira ou apenas altere os cabos SATA).

Algumas notas importantes:

  1. Se, no instalador, o Disco 0 não for a unidade (referindo-se ao HDD físico) em que você pretende instalar o sistema (ou seja, você o colocou no Disco 1), mas por exemplo a unidade de dados, você pode pesquisar no BIOS / Configurações UEFI responsáveis ​​pela ordem dos discos rígidos no sistema (não o mesmo que a ordem de inicialização) e definir a unidade que você precisa para colocar o sistema operacional primeiro. Isso já pode ser suficiente para resolver o problema. Os parâmetros podem ser encontrados em locais diferentes em várias versões do BIOS, na maioria das vezes em uma subseção de Prioridade de Disco Rígido separada da guia de configurações de inicialização (mas também pode estar nas configurações SATA). Se você não conseguir encontrar esse parâmetro, pode simplesmente trocar os stubs entre as duas unidades para alterar sua ordem.
  2. Às vezes, quando o Windows é instalado a partir de uma unidade flash ou disco rígido externo, esses são os que aparecem como Disco 0. Nesse caso, tente configurar a inicialização do primeiro disco rígido no BIOS (supondo que o sistema operacional não esteja instalado nele). da unidade flash. A inicialização continuará ocorrendo a partir do disco externo, mas agora no Disco 0 teremos o disco rígido correto.

Corrigir um bug quando não houver dados importantes no disco (partição)

A primeira maneira de corrigir o problema envolve uma de duas opções:

  1. A unidade onde você planeja instalar o Windows 10 não possui dados importantes e tudo será apagado (ou já foi apagado).
  2. Há mais de uma partição na unidade e a primeira não contém dados importantes que você deseja manter, e o tamanho da partição é suficiente para instalar o sistema.

Nessas situações, a solução será muito simples (os dados da primeira partição serão apagados):

  1. No instalador, realce a partição onde você está tentando instalar o Windows 10 (geralmente a partição 0 do disco 1).
  2. Clique em 'Excluir'. Melhor ainda, apague todas as partições do disco 0 (assumindo que você irá instalar o sistema nele e não haja dados importantes).
  3. Selecione "Espaço não utilizado no disco 0" e clique em "Avançar". Confirme as partições do sistema, se solicitado, a instalação continuará. Se não funcionar, reinicie o computador, reinicie a instalação e execute a instalação novamente no espaço não utilizado.

Como você pode ver, é bastante simples e qualquer ação de linha de comando usando o diskpart (limpar partições ou limpar o disco com o comando clean) não é necessária na maioria dos casos. aviso: O instalador precisa criar partições do sistema especificamente no disco 0, não no disco 1, etc.

Finalmente, um vídeo sobre como consertar o erro de instalação conforme descrito acima, seguido de outros métodos de solução do problema.

Como corrigir o problema "Falha ao criar uma nova partição ou encontrar uma partição existente" ao instalar o Windows 10 em uma unidade com dados importantes

A segunda situação comum é quando o Windows 10 é instalado em uma unidade que anteriormente funcionava como uma unidade de armazenamento de dados, provavelmente, conforme descrito na solução anterior, ele contém apenas uma partição, mas os dados nele não devem ser afetados.

Nesse caso, nosso objetivo é reduzir a partição e liberar espaço em disco para as partições do sistema operacional a serem criadas.

Isso pode ser feito usando o instalador do Windows 10 ou software gratuito de particionamento de disco de terceiros e, neste caso, a segunda forma será preferível, se for possível usá-la (veja o porquê abaixo).

Liberando espaço para partições do sistema usando o diskpart no instalador

Este método é bom porque não precisamos de nada extra para usá-lo, exceto o instalador do Windows 10 já em execução. A desvantagem deste método é que após a instalação obteremos uma estrutura de partição não muito comum no disco, quando o bootloader está na partição com o sistema e as partições ocultas adicionais do sistema estão no final do disco, não em primeiro como geralmente acontece (tudo funcionará, mas depois, por exemplo, quando ocorrerem problemas com o bootloader, algumas formas padrão de solução de problemas podem não funcionar como esperado).

Nesse caso, as ações necessárias seriam as seguintes:

  1. No instalador do Windows 10, pressione Shift + F10 (ou Shift + Fn + F10 em alguns laptops).
  2. Isso abrirá um prompt de comando, onde, em ordem, use os seguintes comandos
  3. pedaço de disco
  4. volume da lista
  5. selecione o volume N (onde N é o número do único volume do disco rígido ou da última partição do mesmo, se houver mais de um, o número é retirado da saída do comando anterior. Importante: deve ter cerca de 700 MB de espaço livre).
  6. redução desejada = mínimo 700 = 700 (Tenho 1024 na captura de tela porque não tinha certeza de quanto espaço era realmente necessário. 700 MB é o suficiente, como você viu).
  7. deixar

Em seguida, feche a linha de comando e, na janela de seleção da partição de instalação, clique em "Atualizar". Selecione a partição a ser instalada (não o espaço não utilizado) e clique em "Avançar". Isso continuará a instalação do Windows 10 e o espaço não utilizado será usado para criar partições do sistema.

Usando Minitool Partition Wizard inicializável para liberar espaço para partições de sistema

A fim de abrir espaço para as partições do sistema Windows 10 (e não no final, mas no início do disco) e não perder dados importantes, basicamente qualquer software de inicialização para trabalhar com a estrutura de partição no disco irá fazer. No meu exemplo, seria o utilitário gratuito Minitool Partition Wizard, disponível como uma imagem ISO no site oficial https://www.partitionwizard.com/partition-wizard-bootable-cd.html (Atualização: O ISO inicializável foi removido do site oficial, mas está disponível no arquivo da web se você verificar a página anterior de anos anteriores).

Você pode gravar esta ISO em um disco ou unidade flash inicializável (você pode criar uma unidade flash inicializável usando o software Rufus, selecione MBR ou GPT para BIOS e UEFI respectivamente, o sistema de arquivos é FAT32. você pode simplesmente copiar todo o conteúdo da imagem ISO para uma unidade flash com o sistema de arquivos FAT32).

Em seguida, inicialize a partir da unidade criada (a inicialização segura deve ser desativada, consulte Como desativar a inicialização segura) e faça o seguinte:

  1. Na tela inicial do programa, pressione Enter e aguarde a inicialização.
  2. Selecione a primeira partição no disco e clique em "Mover / Reduzir" para redimensionar a partição.
  3. Na próxima janela, use o mouse ou os números apontadores para liberar espaço "à esquerda" da partição, cerca de 700 MB devem ser suficientes.
  4. Clique em Ok e, em seguida, na janela principal do programa - Aplicar.

Depois de aplicar as alterações, reinicie o computador a partir da distribuição do Windows 10 - desta vez, o erro de que a criação de uma nova partição ou a localização de uma partição existente falhou não deve aparecer e a instalação será bem-sucedida (ao instalar, selecione a partição, não o disco não utilizado espaço).

Espero que a instrução tenha ajudado, e se de repente algo não deu certo ou ainda houver dúvidas - pergunte nos comentários, tentarei responder.

Não é possível criar uma nova partição?

Outra chance de obter o [Não foi possível criar uma partição ou localizar uma existente] é que o Windows reconhece o dispositivo de inicialização errado. Para corrigir esse problema, você precisará alterar a sequência do disco rígido e definir a unidade USB como o primeiro dispositivo de inicialização.

Não foi possível criar uma nova partição 0x80004005?

Código de erro 0x80004005 Este problema pode ocorrer se um arquivo exigido pela Ativação do Windows estiver danificado ou faltando.

Como dividir uma partição já existente?

1) No menu “Iniciar” clique com o botão direito do mouse em “Computador” e na sequência em “Gerenciar”. 2)No painel à esquerda, abra a categoria “Armazenamento” e depois clique em “Armazenamento de disco”. 3)Uma lista com suas partições será exibida. Clique com o botão direito do mouse na partição que deseja alterar.

Não foi possível criar uma nova partição erro 0x80042468?

Ao instalar o Windows em uma unidade maior que 2,2 TB, você recebe o erro 0x80042468. Isso ocorrerá se você instalar o Windows 7 e tentar criar manualmente uma partição usando "Opções avançadas de unidade" durante a instalação.