Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou

1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

Show

2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.

12 E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?

13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.

14 Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.

15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

17 E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.

18 Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

22 Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.

23 E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.

24 Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.

25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.

26 Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.

Atos 3:6 NVT

Pedro, no entanto, disse: “Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande!”.

NVT: Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora

Planos de Leitura e Devocionais Gratuitos relacionados com Atos 3:6


Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
 
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
 
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou

"Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou"

O título nos transporta a mais de dois mil anos no passado da humanidade para refletirmos a realidade vivida e relatada na bíblia em Atos dos apóstolos 3:1-9.

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;  

Naquela época as demonstrações de curas físicas, os chamados milagres eram necessários para que o povo ainda bárbaro e adeptos da lei do olho por olho fossem tocados em seus corações para aprenderem as lições de amor, perdão, humildade  e tolerância que Jesus ensinava, porque somente com palavras seria ainda mais difícil do que foi , mesmo para Jesus atingir aqueles corações tão endurecidos naquele mundo romano onde o a espada era a linguagem dominante.

Então os ensinamentos de Jesus foram repassados aos apóstolos que através de seus exemplos continuaram a missão realizando curas físicas, mas sempre com a intenção de transformar os corações.

Hoje após tanto sofrimento e dor que a humanidade já viveu  estamos em outro estágio de evolução, estamos entrando no estágio em que as pessoas não mais receberão milagres, porque elas mesmas descobrirão como fazê-los  acontecer, porque irão se transformar e irão transformar a outros e como em uma corrente com um elo ligado a outro, muitos milagres farão a partir de si próprios.

“Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós. Podeis fazer tudo o que faço e muito mais”.

É disso que se trata agora, chegou a hora do despertar tão esperado e que esta mensagem do mestre Jesus estará a se materializar a partir dos corações dispostos a evoluir, dispostos a valorizar o que vem de dentro de cada ser humano, aqueles que estarão dispostos a se transformar, em seus hábitos, costumes, pensamentos, julgamentos e saber que a prata e o ouro deste mundo pertencem a este mundo, diferente de nós que estamos de passagem por um curto período de tempo.

O que temos para dar de mais valioso um ao outro neste mundo, nenhum tesouro pode comprar, porque que este produto não pode ser comprado, ele tem de ser doado e esta é a única forma de obtê-lo.

O amor incondicional, a compreensão, o perdão, a tolerância, a humildade, são esses elementos adquiridos e doados de um ser para outro que serão os elementos que nos farão realizar os milagres entre nós e a partir de nós mesmos.

Sejam felizes com estes verdadeiros e autênticos tesouros eternos em seus corações e saibam que quanto mais vocês distribuirem, doando seus tesouros, mais vos serão acrescentados e vossas fortunas serão preservadas para todo o sempre.

João Luiz Sposito- Brasília DF

Maio 2018

Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
Avaliação: 5 | Votos: 3

Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
 
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
 
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou
 
Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou

Não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.

Quem falou não tenho prata nem ouro mas o que tenho te dou?

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em anome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 E tomando-o pela mão direita, o alevantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

O que quer dizer atos 3 19?

O que diz lá em Atos 3:19 Estamos sempre em uma batalha constante ente a nossa carne e o nosso espírito. E precisamos lembrar sempre disso para que possamos viver sempre alimentando quem precisa ser mais forte.

O que eu tenho eu te dou em nome de Jesus?

Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.

O que significa a porta do templo chamada Formosa?

Havia uma porta no Templo de Jerusalém chamadaFormosa”, que em grego significa "algo que floresce abundantemente na estação certa". Não era uma porta como outra qualquer, era uma porta enorme, tinha cerca de vinte e cinco metros de altura, ou cinquenta côvados e era da largura de vinte e um metros.