O que Deus tem pra mim versículo?

Spotify ouça a playlist

Salmos 31:23

Salmos 33:4-5

“Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor.”
Há muitos exemplos da magnitude de Deus na Terra. Contudo é diante do sofrimento que ela se faz mais presente. Ainda que Ele tenha um propósito para cada um de nós e seja fiel em fazê-lo se cumprir, Ele é benevolente e jamais nos desampara. Nas adversidades que surgem, muitas em função do nosso livre-arbítrio, Ele faz os obstáculos fortalecerem a nossa integridade, trazerem aprendizado e nos colocarem no caminho certo, com amor incondicional.

1 Samuel 16:7

“O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’."
Deus é capaz de enxergar qualidades que ninguém mais consegue ver. Ele é tão justo que busca o amor e o melhor de cada um no coração, não na aparência. Sendo o Criador, Ele sabe que há, na essência do Homem, a semelhança a Si e o mais puro, legítimo e nobre dos sentimentos. Ele conhece o interior, o verdadeiro valor e as capacidades de cada ser humano, fruto de sua Criação, por quem zela continuamente e a quem ama incondicionalmente.

João 15:13

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos”

Jesus deu sua própria vida na cruz para termos direito de sermos chamados filhos de Deus. Isso quer dizer que, além de filhos, somos amigos daquele que tudo criou. Além disso, essa é uma atitude que devemos levar para a vida. Amor é entrega, portanto se há algum relacionamento no qual não haja essa mesma intensidade, isso é motivo para desconfiar. Seja assim como Cristo: ame a ponto de entregar a sua vida por aqueles que estão ao seu redor.

1 Pedro 5:6-7

“Portanto humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.”

O amor e o cuidado de Deus vêm sobre as nossas vidas a partir do momento em que nos humilhamos e entregamos tudo nas mãos dEle. Não merecemos tamanho amor, afinal de contas somos pecadores, mas Deus é tão diferente de nós que todos os dias nos dá a oportunidade de viver um intenso relacionamento com Ele. Não desperdice todas essas chances e se permita ser impactado pelo amor do Pai, vendo que não há nada melhor no mundo do que isso!

1 João 3:1

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”

Por meio da crucificação de Cristo e por reconhecermos esse sacrifício, temos a oportunidade de ser chamados filhos de Deus e de fazer parte dessa grande família do reino. Há quem não acredite na vinda de Jesus à Terra e que Ele é o Salvador da humanidade, por isso não compartilha do mesmo amor que nós partilhamos. Só é preenchido pelo o amor de Deus-Pai aqueles que acreditam no Deus-Filho.

Salmos 103:8

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.”

Não há amor maior do que o de Deus. Você pode viver vários tipos de amor, mas nenhum vai chegar aos pés daquele que o Pai nos dá, porque Ele é o criador do amor e foi quem nos amou primeiro. Sua misericórdia não tem fim e possui grande paciência. Tudo o que faz é por amor, seja no cuidado ou na repreensão. Para se certificar disso, basta abrir os olhos, ser sensível ao seu entorno e verificar que há mais motivos para agradecer do que para chorar.

Romanos 5:8

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Embora, desde os tempos bíblicos até a atualidade, o ser humano tenha se mostrado rebelde, tenha se afastado de Deus e cometido grandes pecados, o Senhor nunca se afastou da humanidade. Ele foi capaz de enviar o Seu próprio filho para a Terra e permitiu que ele fosse crucificado para que cada um de nós tivesse a oportunidade de se arrepender e ser perdoado. E foi assim que Deus mostrou que nos ama incondicionalmente.

1 João 5:3

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.”

Quando Deus nos deixou os Seus mandamentos, Ele não fez isso com a intenção de comandar as nossas vidas ou de nos obrigar a fazer coisas que não queremos. Mas Ele fez isso para que tivéssemos uma base de como viver, para nos guiar em vários momentos e para que soubéssemos como reagir em determinadas situações. Por isso, ao nos deixar Seus mandamentos, Deus também demonstrou o Seu amor por cada um de nós.

1 João 3:1

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”

Todos nós somos filhos de Deus, e o amor d’Ele por cada um de nós é imensurável. Deus não ama mais uns do que outros, Ele apenas ama. Talvez não sejamos capazes de compreender esse imenso amor, pois não tivemos a oportunidade de conhecer a Deus em carne. Porém sabemos que não é preciso ver para amar e para sentir o amor. O amor do nosso Pai é assim, não pode ser visto, mas pode perfeitamente ser sentido.

Isaías 43:4

“Visto que você é precioso e honrado à minha vista e porque eu o amo, darei homens em seu lugar e nações em troca de sua vida.”

Deus é capaz de tudo por cada um de nós, pois Ele nos ama infinitamente. Ele é o único que conhece nosso coração como ninguém, sabe dos nossos medos e dos nossos sonhos. Deus sempre nos amará e tentará de tudo para que possamos ser felizes. Devemos confiar nesse sentimento puro e genuíno vindo d’Ele, pois o Seu amor é único, verdadeiro e capaz de nos livrar de qualquer mal.

1 Pedro 2:24

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”

Todos os pais sabem o quanto os filhos são especiais e o quanto se quer protegê-los. É difícil pensar no Senhor sem pensar em todo o amor que Ele demonstra por Seus filhos. Ele enviou Jesus, Seu próprio filho, para que nós pudéssemos viver. Mesmo hoje, Deus faz tanto por nós porque Seu amor é perfeito, e, com Ele, podemos sentir Sua generosidade e carinho por todos os Seus filhos.

Provérbios 3:12

“Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrige um filho a quem ele quer bem.”

Por que sofremos se amamos o Senhor? Porque Deus conhece cada um de Seus filhos. Ele os ama mesmo sabendo que não são perfeitos, mas sabe que, para nosso próprio bem, precisamos mudar. Por isso, vivenciamos todos os sentimentos negativos, como tristeza, raiva e frustração, para que possamos ver o que há de errado, deixar o orgulho de lado e mudar. Deus nos repreende para nos tornar melhor, e essa é só uma de Suas várias provas de amor.

Romanos 5:8

O que Deus tem pra mim versículo?

João 15:12

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Sentimentos humanos mesquinhos e pequenos podem, muitas vezes, fazer com que as pessoas esqueçam que o amor deve ser o ponto de partida de tudo. Cada ação humana precisa ser norteada pelo amor, pois é essa uma das maiores lições que Deus nos ensinou. É preciso aprender a se livrar da inveja, do rancor e do julgamento, pois é acolhendo as pessoas com amor que podemos criar um mundo melhor, de acordo com os ensinamentos de Deus.

João 4:7

Mateus 5:44-45

“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.”

Não é uma tarefa fácil, mas devemos também amar nossos inimigos. Isso não significa aceitar o mal que fazem a nós, é sobre não desejar o mal da pessoa. Deus quer que nossos corações sejam reino de Seu amor, que pratiquemos o bem, e desejemos o bem mesmo a aqueles que nos ferem. Se Deus é capaz de perdoar qualquer um que se arrependa, nós também somos.

Mateus 7:7-8

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."

O Senhor jamais negará um pedido de um filho amado que clama com fervor, ainda mais quando sua súplica é feita de coração aberto e sincero. Por isso persista na fé e busque sempre Deus, porque Ele está ouvindo e atenderá ao seu chamado! Confie no poder da oração e, no tempo certo, o amor do Pai trará todas as graças necessárias para sua vida.

Salmos 63:3

O que Deus tem pra mim versículo?

Inspire-se em versículos para meditar diariamente

Provérbios 16:3-4

1 João 4:16

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”

O caminho que Deus nos mostra é o caminho do amor. Deus nos criou e colocou neste mundo para que pudéssemos aprender a viver o amor que Ele tanto deseja nos ensinar. Ele age conosco conforme nosso coração age perante as outras pessoas. Busque uma vida repleta de amor a cada passo, a cada batida do coração, então você conhecerá o amor do nosso grande Deus infinito!

Josué 1:9

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Quando cremos em Deus, Ele não nos desampara. Deus está sempre lá para nos incentivar a correr atrás dos nossos sonhos. Se Ele nos permite seguir determinados caminhos é porque Ele nos ama e sabe que é o melhor para nós. Não importa quantos obstáculos surjam para enfrentarmos no caminho, porque Ele sabe que você é capaz de vencer um por um, pois confia em você.

Salmos 136:1

Você é grato a Deus? Medite em versículos bíblicos sobre agradecimento!

1 João 4:19

1 Reis 15:4

1 Reis 10:9

O que Deus tem pra mim versículo?

1 João 4:9-11

"Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.''

Impossível não falar de Deus e não relacioná-lo ao amor... Ele presenteou a humanidade com o seu maior bem: o seu filho. Não tem prova de amor maior que essa! Deus é amor, Deus é amar, Deus cuida dos detalhes e é o nosso Rei!

Provérbios 8:17

Está triste? Olhe para cima, pois sua resposta está no céu!

Salmos 36:7.

Salmo 100:3

Gálatas 2:20

O que Deus tem pra mim versículo?

Você sabe quem é Jesus? Se não, conheça-O!

Romanos 8:38-39

1 Crônicas 29:3

Conheça motivos para confiar no amor de Deus

João 3:16

Efésios 2:4-5

1 Coríntios 13:4-7

O que Deus tem pra mim versículo?

O que o amor significa? Reflita!

Mateus 22:37-40

Levítico 26:45

Descubra como é o amor de Deus

Salmos 36:10

1 João 4:7

1 João 2:7-8

O que Deus tem pra mim versículo?

Salmos 86:15

Apaixone-se pelo amor de Jesus e nunca mais seja o mesmo!

Salmos 48:9

Sofonias 3:17

O que Deus tem pra mim versículo?

João 15:15

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos de amigos, porque tudo o que ouvi do meu Pai vos dei a conhecer. ”

O amor de Deus é tão grande que, em palavras, é impossível descrever. Jesus é aquele que transmitiu e pregou todo o amor de Deus, e diz que cada indivíduo é mais do que servo: é amigo. Jesus propaga o amor do Senhor. Sendo assim, é possível estar no caminho de Deus, imaginando-o como um grande amigo, que te ama e te abençoa em todos os momentos de necessidade.

Efésios 2:4-5

1 João 4:9-11

Se o amor de Jesus te preenche, esta página é para você!

O que Deus tem pra mim na Bíblia?

O que Deus tem preparado para mim quebra as barreiras do meu coração, quebra o medo e joga fora toda a minha insegurança, devolvendo-me a paz. O que Ele tem preparado para mim vem pra somar, vem para transbordar.

O que o Senhor tem para nós?

A Palavra de Deus nos diz que Ele “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.20). Nesse verso, as Escrituras nos revela que tudo o que já recebemos do Senhor é muito pouco, diante de tudo o que Ele ainda tem para nossa vida.

O que Deus tem pra nós é maior?

Aprenda uma coisa para toda vida: Deus é o tesouro mais precioso de toda nossa existência; não há riqueza, preciosidade e valor maior para nós.

O que fala em Deuteronômio 31 8?

8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será acontigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.