Por que a Idade Média não pode ser considerada a Idade das Trevas?

A Idade Média foi um período sombrio na história. De 500 a 1500 d.C., a Europa foi dominada por feudalismo, fome, pobreza, morte e pela Igreja Católica. Desde a queda do Império Romano até o início do período Renascentista, a Europa viu o surgimento de uma medicina estranha, leis abusivas, fanatismo religioso, violência e doenças. 

Este período da história teve de tudo: eventos climáticos extremos, demonização de animais e surtos catastróficos de doenças. Por cerca de 1000 anos, o ser humano viveu num mundo onde estar vivo, por si só, já era uma vitória. Ter uma vida normal e confortável, então, nem se fala. Os tempos medievais eram mesmo muito difíceis.

Nesta galeria você vai descobrir alguns dos eventos mais sombrios que assolaram a Idade Média. Clique na galeria e você ficará grato pelo mundo que temos hoje!

Porque a Idade Média não pode ser chamada de Idade das Trevas?

A dominação religiosa teria impedido o desenvolvimento da razão, criando uma era de atraso e primitivismo. Para os iluminados do Renascimento, a Idade Média era o tempo da escuridão, das sombras, era a Idade das Trevas.

É correto afirmar que a Idade Média foi a Idade das Trevas?

Resposta: Sim. Explicação: A idade Média foi considerada a idade das trevas pois nesta era que ocasiono na descoberta de muitas doenças um exemplo e a peste negra,junto desta era houve grandes batalhas de reinos é assim podemos considerar que foi a era das trevas.

Por que a Idade Média foi considerada a Idade das Trevas porque atualmente os historiadores não consideram o sistema adequado?

E utilizado "Idade das Trevas" porque nessa epoca ocorreu muitos conflitos e guerras,sendo considerado uma epoca ruim. Atualmente os historiadores discordam porque acredita-se que ouve grandes avancos cientificos e historicos nessa epoca. Pois as ideias religiosas impediram o desenvolvimento da razão pelo mundo.

Por que a Idade Média é conhecida como Idade das Trevas Brainly?

Essa época foi apelidada de idade das trevas pós fazia um contraste da cultura greco-romana e do renascimento. Segundo alguns historiadores a idade media foi uma época onde houve pouco desenvolvimento cultural e cientifico,por causa da Igreja Católica colocar a fé como o único caminho a seguir.