Por quê eu creio em deus

tom: F

  F7                  Bb7          C        F7
Eu creio em Deus Pai, Senhor Todo-Poderoso
            B7         C         Dsus4 D
Eu creio no Filho, Unigenito de Deus
              Gm7
Eu creio no Espirito Santo
C          Em5-/7    Eb7/9     Dm7
 Poder enviado   a nos  dos ceus
                 Bb7                 C
Eu creio em Deus Pai, eu creio em Jesus
                    F7
Cristo, o Filho de Deus

              Bb7 C          F7
Porque eu creio   eu sou feliz
             Bb7    C          F7
Pois tenho a vida eterna em Jesus
            Bb7 A            Dm7   C Bb7
Porque eu  crei o   eu sou feliz, feliz!
        F7     Bb7
Tenho a vida eterna
        F7     Bb7
Tenho a vida eterna
C     F7
Em Jesus

              Bb7         C            F7
Eu creio na igreja pura, santa e verdadeira
             B7             C          Dsus4 D
Eu creio que Cristo morreu mas ressuscitou
            Gm7         C                Em5-/7    Eb7/9  Dm7
Eu creio na ressurreicao daqueles que em Cristo estao
                 Bb7                 C
Eu creio em Deus Pai, eu creio em Jesus
                    F7
Cristo, o Filho de Deus

Quero dizer a vocês por que eu creio em Jesus Cristo. As Escrituras ajudam meu testemunho de Jesus Cristo a crescer. Elas nos falam a respeito Dele: que Ele criou o mundo e que morreu por nós para que pudéssemos viver com Ele novamente. As escrituras nos ensinam que Jesus nos ama e quer abençoar-nos. Nas escrituras, gosto especialmente da história de quando Jesus abençoou as crianças nefitas.

Minha família ajuda meu testemunho de Jesus Cristo a crescer, pois me ensina o evangelho, ama-me e cuida de mim. Quando realizamos a noite familiar, contamos histórias do Salvador e falamos do que sentimos por Ele.

A oração ajuda meu testemunho a crescer. Quando minha irmãzinha Rachel nasceu, teve problemas para respirar e teve que usar uma máscara de oxigênio. Eu não podia segurá-la e ela teve que ficar internada no hospital. Eu orei pedindo que ela melhorasse e fosse para casa conosco. Minha oração foi respondida. Ela melhorou e foi para casa conosco pouco depois. A oração ajuda a sentir-me mais próxima de Jesus Cristo.

Os Professores e Líderes ajudam meu testemunho a crescer. Quando vou à Igreja, aprendo e ouço o testemunho de outras pessoas. Meus mestres familiares, o irmão Hackett e o irmão Pahnke, também prestam testemunho para minha família.

Os Profetas ajudam meu testemunho a crescer. Gosto muito de ler a respeito dos profetas, de ficar sabendo como foi sua vida e como eles se empenhavam em seguir Jesus Cristo. Uma das histórias de que mais gosto é a de quando Joseph F. Smith (1830–1918) estava voltando a Salt Lake City com vários missionários quando um grupo de valentões se aproximou deles. Eles atiravam, praguejavam e gritavam. O líder saltou do cavalo e gritou: “Mataremos qualquer um que seja mórmon!” Todos os outros missionários correram para se esconder no meio da mata, mas Joseph F. Smith continuou firme onde estava. O homem estava armado e perguntou: “Você é mórmon?” Joseph F. Smith empertigou-se ainda mais e disse: “Sim, senhor. Sou mórmon roxo, de quatro costados, até debaixo d’água!” O homem ficou surpreso. Guardando a arma, apertou a mão de Joseph e disse: “Bem, você é um dos homens mais agradáveis que já conheci! Fico contente em ver um homem que defende suas convicções”, então foi embora e nunca mais os perturbou.1

O encarte de A Liahona, O Amigo, ajuda minha fé a crescer. Gosto de ler as histórias e ver os desenhos que as crianças fazem de Jesus Cristo. Gosto de ficar sabendo de outras pessoas que vivem o evangelho e têm testemunho.

Os Pioneiros ajudam meu testemunho de Jesus Cristo a crescer porque se sacrificaram para segui-Lo. Tenho um antepassado chamado Lars Larson, que ouviu os missionários e decidiu seguir Jesus Cristo apesar de seus pais ficarem zangados com isso. Eles lhe disseram que se ele fosse batizado, não o deixariam morar com eles e não o ajudariam em mais nada. O testemunho dele era tão forte que ele deixou a família para seguir o Salvador e ser batizado. Mais tarde, ele foi chamado para ser missionário e foi enviado para o lugar onde sua família morava. Ele foi à casa dos pais, a mãe atendeu a porta e, quando o viu, ia fechar rapidamente a porta, mas ele segurou a porta antes que ela se fechasse completamente e simplesmente disse: “Mãe, só queria que a senhora soubesse que eu encontrei a verdade”. Com esse testemunho a vida não era fácil: por causa dele Lars perdeu muitas coisas, mas seguir o Salvador era tão importante para ele que valia a pena o sacrifício.

Meu batismo ajuda meu testemunho de Jesus Cristo a crescer. Eu decidi ser batizada no ano passado. Fiz um convênio com o Pai Celestial e Jesus Cristo porque quero segui-Los, sentir Seu amor e a influência do Espírito Santo na vida.

Eu acredito mesmo em Jesus Cristo. Tenho um testemunho de que Ele morreu por nós, de que Ele ressuscitou, de que Ele vive e nos ama, e de que Ele quer-nos abençoar e ajudar.

Lindsey M. tem 9 anos, é de Salt Lake City, Estados Unidos da América.

O que significa Eu creio em Deus?

Crer em Deus significa antes de tudo, aderir ao próprio Deus, entregando-se ao próprio Deus, entregando-se a Ele. Não existe uma crença teórica, não se trata de verdade, que eu examino, aceito e acabou.

Porque eu creio em Jesus?

“Este é o testemunho que está em mim” (Alma 7:13). Quero dizer a vocês por que eu creio em Jesus Cristo. As Escrituras ajudam meu testemunho de Jesus Cristo a crescer. Elas nos falam a respeito Dele: que Ele criou o mundo e que morreu por nós para que pudéssemos viver com Ele novamente.