Por quê passamos por surpresas desagradáveis

O que você está fazendo com o tempo que lhe resta?

Essa pergunta é muito forte, não é mesmo? Mas você já parou para pensar que a única certeza de nossas vidas é que vamos partir dessa para uma melhor? Infelizmente, não sabemos quando será, mas sabemos que o presente é valioso e que ele deve ser aproveitado o máximo possível.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis

Tenho uma cliente maravilhosa, que já fez ensaio de dia das mães comigo e gostou muito. Ela sempre foi muito ativa. Fazia esporte, jump e etc. Aconteceu que ela teve um AVC, ficou dois meses internada e começou a andar agora.

Ela ainda não anda sozinha e tem que ficar internada. Com isso, ela fica triste porque não pode receber visita dos familiares, por causa do Covid-19. Além disso, teve que raspar o cabelo para fazer cirurgia, tudo isso mexeu bastante com a autoestima dela.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis

O que podemos aprender com isso tudo?

Um ano atrás, ela fez o ensaio comigo de dia das mães e hoje ela diz que foi a melhor recordação da vida dela. Imagina a minha felicidade ao ouvir isso? Por que esse é o meu propósito na fotografia, trazer as melhores recordações da sua vida.

Ou seja, graças a Deus ela está bem e estável, mas poderia ter acontecido o pior… Imagina se ela não tivesse feito esse ensaio? Ela não teria recordações para mostrar para o filho quando ele ficasse mais velho, já que agora é apenas uma criança.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis

O que eu quero dizer é que: a gente não sabe o que vai acontecer, e nisso, podemos perder momentos brilhantes e únicos de nossa vida, que podem ser registrados pela fotografia. E, devido ao ensaio que ela fez, agora o filho terá sempre boas lembranças da sua mãe, e vice e versa.

Vamos registrar a beleza que é a sua vida?

Passamos por uma barra com a Covid-19, enfrentamos surpresas desagradáveis durante nossa vida, mas ela é linda e mágica, e deve ser aproveitada todos os dias. Qual foi a última foto que você tem com a sua família? Com o seu marido, com os seus filhos?

Por quê passamos por surpresas desagradáveis

Que tal aproveitar que a vida é curta e que as coisas estão voltando ao normal, para registrar o amor pela sua família? Ou mesmo fazer um ensaio seu, cheio de autoestima e amor próprio?

Por quê passamos por surpresas desagradáveis

Aproveite o seu tempo e registre seus momentos. Entre em contato comigo para agendar um ensaio pra lá de espetacular. Que tal?

Por quê passamos por surpresas desagradáveis
Depois de surpresas desagradáveis e injustiças por que passamos, surge alegre o dia da criança para fazer-nos meditar no futuro que desejamos promissor para o nosso país.

Voltemos os nossos olhos para e criança, símbolo de ternura permanente, uma esperança que nos acena com dias mais risonhos.

Quando, num esforço sobre-humano, se procura dar equilíbrio ao país, quando o mundo mais parece feito de cimento armado, trabalhado pelas máquinas do materialismo, é a criança que, com o seu olhar puro e ingênuo nos oferece um raio de Sol que vivifica e encoraja o espírito, impulsionando-o para marchar ao encontro do que parece impossível conquistar pelo trabalho, pela energia e perseverança.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis


Ela, a criança à nossa volta, nos tranquiliza e ajuda a suportar o peso da vida atual.

Sensível, cheia de vibrações e até de personalidade, ela é a força e, muitas vezes, o exemplo que tantas vezes falta a nós, adultos, cheios de paixões e despeitos.

É por isso que a nossa situação perante ela se transforma, e de senhores que deveríamos ser, passamos a escravos, pois aparentemente parece que dominamos a infância quando, na verdade, é ela que nos domina. Dela necessitamos. Do seu sorriso, da sua linguagem tatibitate, das suas travessuras e até do seu choro.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis
E de tudo isso que tiramos as conclusões mais belas e profundas, porque nela vemos nascerem as raízes da transitoriedade que nós próprios criamos com a ideia de garantir a imperiosa renovação da coletividade.

E é por isso mesmo, pelo papel que está reservado à criança, que tudo quanto lhe dermos nunca será demais: Carinho, desvelo, educação, exemplos sadios, como quem abre picadas na floresta virgem e espessa da vida para que ela a atravesse sem perigo e sem que aniquilem na nossa criança a crença tão necessária à vitória na luta que terá que travar no future.

Por quê passamos por surpresas desagradáveis
Que todas as atenções sejam voltadas para ela no dia 12, e não apenas nele, que se convencionou ser o seu dia, mas em todos os dias do ano ajudemo-la a ser feliz e a vencer. Trabalhemos para que ela, crescendo nesse terreno movediço, agitado e convulsivo, não sinta afetada a sua sensibilidade espontânea e leal.

A nós, mulheres, mães e avós sobretudo, cabe a longa e diftcil tarefa de prepará-la e guiá-la para a vida.

Dia da Criança

Por Maria Cottas

Fonte:

Por quê passamos por surpresas desagradáveis
Livro Páginas Soltas


Que tal se nós, nos divertíssemos um pouco com este simpático jovenzinho de 2 anos de idade.


O nome do menino é William Stokkebroe. Depois de ver seus pais Kristina e Peter Stokkebroe e os dançarinos do studie43 dando um show ao auditório, ele está mostrando o que ele aprendeu.



Poderá gostar de conhecer:

O que é surpresa desagradável?

Neste caso, a surpresa gera satisfação à pessoa surpreendida. Em contrapartida, se um homem sair do escritório e descobrir que lhe roubaram o carro, passa por uma surpresa desagradável: o impacto da notícia só provocará sentimentos desagradáveis. Também pode haver surpresas que são neutras na reacção.

Como lidar com as surpresas da vida?

Os imprevistos seguirão acontecendo, quer gostemos ou não. O importante é trabalhar na aceitação e escolher não agir por impulso, seguir avançando aos poucos e, é claro, sempre em frente. Sempre buscando os melhores caminhos. Uma coisa temos que ter em mente: nunca teremos explicação para tudo o que acontece na vida.

Que surpresa boa frases?

A vida é cheia de surpresas, algumas boas, outras não tão boas. Só percebe as surpresas da vida quem está atento para observá-las! Fica, ó brisa fica, pois, talvez quem sabe, o inesperado faça uma surpresa e traga alguém que queira te escutar. Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida.