Posso fazer gap e musculação no mesmo dia

Posso fazer gap e musculação no mesmo dia

O GAP na academia surgiu a partir da demanda de nove entre dez pessoas, que querem transformar o corpo. Elas apontaram áreas como glúteos, abdômen e pernas como suas prioridades na hora de ter uma nova silhueta.

De olho em tantos pedidos de transformação nessas partes do corpo, surgiu a aula de GAP. Trata-se de um método que envolve exercícios aeróbicos, musculação e muita queima calórica focada nessas áreas.

Neste texto, vamos explicar como ela acontece, quais são os seus benefícios e quem pode praticar.

Se você está interessado em um novo glúteo, abdômen e pernas, continue lendo e comece a transformação agora mesmo.

O que é GAP na academia?

GAP é a junção das iniciais de glúteo, abdômen e pernas — as três áreas do corpo mais mencionadas para serem transformadas em uma academia.

Trata-se de uma aula coletiva que envolve práticas aeróbicas e de musculação, com música alta para animar os participantes e dar o ritmo da frequência em que os exercícios devem acontecer: bem alta.

Esse conjunto promove a queima calórica, o emagrecimento e a perda de gordura localizada. Além disso, a parte de musculação da aula ajuda a enrijecer e dar um novo contorno para o corpo.

Tem indicação específica?

Apesar de ser focado nas três partes do corpo mais mencionadas pelas mulheres na hora de transformar o corpo, o GAP não é desenvolvido apenas para elas.

Homens que queiram aumentar o seu gasto calórico ou diversificar o modo como se exercitam na academia, podem e devem fazer o GAP para ter um bom resultado em seus objetivos de treino.

As aulas começam com um aquecimento. Depois, têm muito agachamento, flexão de quadril e joelho para trabalhar pernas e bumbum, além de abdominais variados para desenvolver o tão sonhando tanquinho.

Alguns exercícios são feitos com pesos e caneleiras para trabalhar também os músculos.

Quais são os benefícios do exercício? 

Além da proposta de remodelar o corpo nas áreas pretendidas, o GAP traz outros benefícios.

Com um gasto que varia de 500 a 600 calorias por aula, a prática propicia o emagrecimento rápido. Melhora também o equilíbrio, a flexibilidade, a força, a resistência e o ritmo.

Na hora de ver os resultados na tão sonhada nova silhueta, o praticante de GAP vai perder gordura localizada, ganhar massa magra e ter mais definição muscular.

Mas, por ter um trabalho intenso, é importante que a prática seja realizada com um profissional de educação física habilitado para a atividade, evitando o aparecimento de lesões.

Como vimos, uma aula de GAP na academia pode ser a solução perfeita para você que quer transformar o seu corpo nessas regiões.

Isso porque a prática faz um trabalho intenso nessas áreas, promovendo queima calórica, emagrecimento e conversão de gordura em massa magra.

Queridinha das mulheres, indicamos para qualquer pessoa que queira transformar o corpo e usufruir dos benefícios oferecidos pelo GAP.

Fica o alerta apenas para que o GAP seja feito por profissionais preparados a dar esse tipo de aula, como os que atuam na Academia Nad’arte, que prima pela expertise e pela saúde de seus alunos.

Agora que você já sabe tudo sobre o GAP na academia, entre em contato conosco para saber o que mais temos a oferecer!

Posso fazer gap e musculação no mesmo dia

Escrito por Academia Nadarte

Muitas pessoas, principalmente as iniciantes nas academias, têm dúvidas sobre qual treino fazer: MUSCULAÇÃO OU TREINO AERÓBICO? QUAL REALIZAR PRIMEIRO? Outra incerteza recorrente é como conciliá-los. Especialistas garantem que ambas as atividades são importantes e benéficas para o corpo, e praticá-las se faz fundamental para o bom condicionamento físico.

Quanto à ordem de realização, DEPENDE do objetivo principal de cada pessoa. Se o desejo do aluno é ganhar massa muscular, a queima de calorias será uma consequência. Logo, a recomendação é realizar a musculação antes do treino aeróbico. Caso o propósito principal seja emagrecimento e melhora do condicionamento cardiorrespiratório, o ideal é praticar primeiro o aeróbico.

O treino cardiovascular executado primeiro pode acabar com boa parte da reserva de energia que será usada pelos músculos, posteriormente, na musculação. Para o praticante obter a performance máxima no treino, ele precisa estar com os estoques de energia elevados desde o início, porque isso aumenta a intensidade do treinamento e, consequentemente, o gasto calórico

Constância

O treinamento aeróbico auxilia no emagrecimento, já que ele depende do gasto energético e da quantidade de alimentos que se come. Ou seja, o resultado final dependerá desse equilíbrio. Não adianta fazer muito exercício e consumir muita caloria. O praticante deve ser avaliado por um professor de educação física e por um nutricionista para que ambos possam montar uma estratégia personalizada.;

É necessário também, se atentar a quanto tempo se gasta com os exercícios aeróbicos. Uma quantidade muito alta de atividade aeróbica produz hormônios catabólicos, que utiliza as próprias reservas para repor energia e tecidos desgastados. Isso diminui a massa magra durante o treino, o que atrapalha o processo de hipertrofia. É importante e saudável o praticante de musculação equilibrar o trabalho aeróbico, porque ele traz efeitos benéficos, como dilatação, irrigação sanguínea e condicionamento cardíaco.

Alerta

Fazer excessivamente atividade aeróbica auxilia na perda de massa magra e, quando isso acontece, é porque a alimentação ou a suplementação não estão adequadas. O tempo ideal de treino é iniciar com 20 minutos de atividade aeróbica. Devemos combinar treinos que misturem volume (mais longos) com intensidade, para que os resultados sejam otimizados. Os treinos aeróbicos devem ser associados aos musculares, levando em conta recuperações, dias de descanso além da dieta bem balanceada e, em alguns casos, o uso de suplementação alimentar.

Dicas

O exercício cardiovascular, naturalmente, gerará mais gasto energético, que pode vir dos músculos. Para o aluno que treina há bastante tempo e que está em busca de hipertrofia muscular, a recomendação é dar um intervalo de 6 a 24 horas entre as duas modalidades. A musculação é importante para quem busca o emagrecimento. A massa muscular no corpo faz com que o metabolismo acelere e, consequentemente, aumente o gasto calórico. Para quem quer emagrecer, o ideal é realizar um treino aeróbico e, em seguida, o treino de musculação. Aos adeptos do aeróbico em jejum (AEJ), é importante saber usar a estratégia. Para o ganho muscular, ele não é interessante, porque, durante o jejum, há a produção de hormônios catabólicos, que são exatamente contrários aos hormônios desejados quando a busca é a hipertrofia. Fazer uma boa união da musculação ao aeróbico resultará em um bom trabalho muscular, com baixa quantidade de gordura corporal. O aeróbico ajuda a tonificar a musculatura cardíaca, o que faz o coração enviar muitos nutrientes, de maneira eficaz, para a musculatura.

Benefícios

O exercício aeróbico melhora o condicionamento cardíaco e a chegada de nutrientes ao músculo. Oxigena as células e ajuda a evitar que o excesso de alimentos vire gordura corporal, além de aperfeiçoar o aspecto estético. A musculação aumenta a força, a resistência muscular e dá o estímulo para que o músculo cresça, o que depende da ingestão de alimentos e nutrientes corretos. Para pessoas na terceira idade, quando, naturalmente, há uma perda de volume muscular e força, a musculação auxiliará na prevenção de osteoporose, porque estimula a absorção de cálcio.

Esperamos que tenham gostado!

AQUAVIDA, A MELHOR DE OSASCO!

Pode fazer musculação e funcional no mesmo dia?

Lembre-se que ambos exercícios podem ser realizadas no mesmo dia ou intercalados entre os dias. Para quando eles forem feitos junto, a ordem de cada um vai depender do seu objetivo. Se o seu desejo é ganhar massa muscular, a recomendação é fazer a musculação antes do treino funcional.

Pode fazer aula de GAP todos os dias?

Faça 3 séries de 15 repetições cada. Faça os exercícios em sequência e dê 1 minuto de pausa para descanso, recomeçando em seguida. O ideal é repetir o treino de 2 a 3 vezes por semana, em dias alternados.

O que é Gap na musculação?

Como já mencionamos, G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho.

É melhor fazer o aeróbico antes ou depois da musculação?

Logo, a recomendação é realizar a musculação antes do treino aeróbico. Caso o propósito principal seja emagrecimento e melhora do condicionamento cardiorrespiratório, o ideal é praticar primeiro o aeróbico.