Qual a diferença de eclampsia e pré eclampsia

Apesar de terem sintomas parecidos, alguns detalhes diferenciam as três doenças

Pré-eclâmpsia:

A pré-eclâmpsia caracteriza-se pelo aumento de pressão associado à presença de proteína na urina ou a uma disfunção de órgãos.

Eclâmpsia:

A eclâmpsia é a evolução para o estágio mais grave, com desenvolvimento de convulsões em pacientes com pré-eclâmpsia e sem diagnóstico prévio de doenças neurológicas.

Hipertensão:

A hipertensão pode ser crônica/pré-gestacional ou hipertensão gestacional. Quando ocorre antes das 20 semanas ou a paciente já tem histórico de pressão alta, é chamada de crônica. Quando acontece depois das 20 semanas, sem associação com alterações de órgãos ou proteína na urina, é a gestacional.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Saude/noticia/2019/09/hipertensao-pre-eclampsia-ou-eclampsia-entenda-diferenca.html

Quando é considerado Pré

Pressão arterial sistólica > 160 mmHg ou diastólica > 110 mmHg em 2 ocasiões com 4 horas ≥ de intervalo.

O que é um pré eclampsia?

Pré-eclâmpsia, também chamada de Síndrome Hipertensiva da Gravidez ou Doença hipertensiva específica da gravidez - DHEG, é uma condição frequente e perigosa e se caracteriza pelo aumento da pressão arterial durante uma gestação.

O que a Pré

A pré-eclâmpsia se não tratada precocemente pode complicar a gravidez, trazendo risco de morte para mãe e bebê. Na mãe causa edema cerebral, hemorragia cerebral, insuficiência renal, insuficiência cardíaca e desprendimento prematuro da placenta da parede uterina.

Quais os tipos de eclâmpsia?

Os sintomas que da pré-eclâmpsia podem variar de acordo com o tipo:.
Pré-eclâmpsia leve. Na pré-eclâmpsia leve os sinais e sintomas geralmente incluem: Pressão arterial igual a 140 x 90 mmHg; ... .
Pré-eclâmpsia grave. Já na pré-eclâmpsia grave, além do inchaço e do ganho de peso podem aparecer outros sinais como:.