Qual a diferença do berço americano para o comum

Qual a diferença do berço americano para o comum

Você já pensou em comprar um berço nacional? Mais que uma pergunta, essa é uma ótima dica para os pais que precisam planejar o cantinho do bebê num espaço pequeno, seja no quarto casal, no dormitório da mamãe ou junto com os irmãos. Nestes casos, vale a pena sim investir num móvel 10cm menor para garantir a segurança e a circulação no ambiente.

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço nacional Bolinha de Sabão, fabricado pela Carolina Móveis, em promoção na loja virtual Grão de Gente.

Berço nacional X Berço americano

O berço americano tem ganhado cada vez mais o coração das mamães e é, realmente, a melhor opção se você tem espaço suficiente. Afinal, quem não gosta de garantir o máximo de conforto possível para o bebê dormir e brincar. Além disso, ainda podem ser usados por mais tempo, se você adquirir uma versão mini cama ou 3 em 1.

No entanto, em muitas situações, é melhor decidir pelo berço nacional, que vai atender suas necessidades sem atravancar o quartinho. Em algumas casas, é preciso colocar o bercinho do lado da cama da mamãe, ou mesmo do casal, e ainda assim conseguir abrir portas e gavetas dos outros móveis. Por isso, essa pequena redução de medida pode fazer toda diferença.

Existem muitas famílias com orçamentos reduzidos, que podem investir uma quantia menor num berço nacional e garantir o conforto e bem estar do recém-nascido, principalmente nos primeiros meses de vida, quando eles chegam a dormir 14 horas entre as mamadas e trocas de fraldas.

Os enxovais encontrados no mercado são, na maioria das vezes, indicados para berços com padrão americano ou nacional, mas fique atenta ao tamanho do colchão, que tem medidas específicas para cada bercinho, mas é facilmente encontrado em grandes lojas físicas ou virtuais. Sendo assim, não há motivos para se preocupar se você precisar escolher um modelo menor.

Material de fabricação do berço nacional:

Ao escolher um berço nacional, preste atenção ao tipo de tinta usada em seu acabamento. Muitos modelos são feitos com camadas de verniz foto-curado atóxico, para evitar qualquer tipo de acidente quando os bebês ficam crescidinhos e passam a morder a estrutura do móvel.

Você já ouviu falar de MDF ou MDP? Grande parte dos berços nacionais que você vai encontrar no mercado são fabricados com esses dois materiais. Trata-se de chapas confeccionadas com fibras ou partículas de madeira e resina preparadas especialmente para a produção de móveis que necessitam de montagem. São alternativas econômicas e de boa durabilidade, com ótima resistência mecânica e superfície bem lisa.

Qual a diferença entre MDF e MDP?

Qual a diferença do berço americano para o comum

O MDP é feito de partículas de madeira aglutinadas em duas camadas finas e uma grossa e o MDF de fibras de madeira que, em placas, são coladas umas sobre as outras. Enquanto o MDF apresenta maleabilidade, permitindo a formação de curvas, por exemplo, o MDP tem limitações que favorecem o uso desse material em artigos de linha reta, como portas, prateleiras, gavetas e demais peças retas. Não tem pior ou melhor, cada um serve para um uso específico e o importante é verificar o peso suportado pelo berço e o sistema de fixação.

Confira 5 modelos de berço nacional com ótimo custo-benefício:

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço nacional Confete, fabricado pela Multimóveis com laterais e estrado de madeira, mais cabeceiras de MDP.

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço Nacional Arco Íris, da Henn, produzido em MDP com rodízios de PVC e suporte para mosquiteiro.

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço com padrão nacional Uli, da Peroba Móveis, com estrado de chapa de MDF, rodízios e suporte para mosquiteiro.

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço nacional Estrela, da Satriani, produzido em MDP com bordas em PVC, rodízio e regulagens de altura.

Qual a diferença do berço americano para o comum

Berço nacional mini cama Bolinha de Sabão, da Carolina Móveis, fabricado em MDP com estrado feito com madeira Pinus.

Depois de avaliar as vantagens e desvantagens do berço nacional, esperamos que você consiga escolher com tranquilidade a melhor opção para receber o seu bebê com conforto e segurança. Não esqueça de verificar se o móvel escolhido tem certificado do Inmetro e respeita as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, fique esperta com a montagem e verifique com frequência se o bercinho está estável para garantir o bem estar do seu maior tesouro! Compartilhe com a gente o resultado do quarto de bebê! Vamos adorar!!!

Qual a diferença de um berço americano para um berço normal?

Enquanto o berço padrão americano tem 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura, o berço comum tem 1,30m de comprimento por 60 cm de largura. Porém, esta medida é apenas a da parte interna do berço e costuma ser usada como referência para o colchão.

Qual é a vantagem de ter um berço com padrão americano?

Benefícios do berço americano 3 em 1 ♥ Uma das de suas principais vantagens é a funcionalidade! O móvel acompanha o crescimento da criança pois pode ser transformado em mini cama e sofá, quando o bebê deixar o berço.

Porque chama berço americano?

O berço americano é definido pela sua medida, pois ele tem 1,30m de comprimento e 70cm de largura. É o tipo de berço mais escolhido pelas famílias justamente por ser maior, já que o berço nacional mede 1,30m por 60cm de largura.

Quantos quilos suporta um berço americano?

Berco americano que suporta ate 50 kg | Ponto. menor frete e prazo de entrega.