Qual e o signo da fertilidade?

Você sabia que os signos influenciam até na fertilidade das pessoas? Existem aqueles que são mais férteis, enquanto outros podem até ter impedimentos para ter filhos, por exemplo. As informações são do portal Signos do Zodíaco.

  • Agora deu medo! Conheça os 5 signos mais perigosos 
  • Qual o seu signo? Veja os 5 que mais pensam em sexo
  • Saiba como cada signo é na hora de transar e 'pontos fracos'

Signos regidos por elementos da natureza Terra e Água, são os que mais simbolizam o crescimento. Portanto, signos da Água são os mais férteis, seguidos dos signos da Terra e os signos de Ar e Fogo são os menos férteis.

Veja o grau de fertilidade dos signos:

Muito férteis: Câncer, Escorpião e Peixes

Moderadamente Férteis: Touro, Libra, Sagitário e Aquário

Pouco Férteis: Áries e Capricórnio

Estéreis: Gêmeos, Leão e Virgem

Júpter é o planeta que indica os filhos, se no mapa astral ele estiver posicionado em algum signo estéril, isto poderá gerar impedimentos para ter filhos. Já Saturno é o planeta que gera dificuldades para fertilidade, se ele estiver posicionado em um signo fértil, pode indicar capacidade de ter filhos mas com alguns impedimentos.

Leia também:

  • Saiba quais são os signos que acham que trair não é errado
  • Para lá e para cá! Veja as melhores posições para fazer sexo na rede
  • Confira as melhores posições para fazer sexo de barriga cheia

Os signos influenciam até mesmo na fertilidade de uma pessoa. Existem signos que são mais férteis do que os outros.

Todos os signos são regidos por elementos da natureza:

- Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

- Água (Caranguejo, Escorpião e Peixes)

- Ar (Gémeos, Balança e Aquário)

- Fogo (Carneiro, Leão e Sagitário)

Se levarmos em consideração que os elementos são necessários para o crescimento da vida na Terra, reconhecemos que a Terra e a Água são os que mais simbolizam o crescimento. Portanto, signos da Água são os mais férteis, seguidos dos signos da Terra e os signos de Ar e Fogo são os menos férteis.

Observe a ordem do grau de fertilidade dos signos:

Muito férteis: Caranguejo, Escorpião e Peixes

Moderadamente Férteis: Touro, Balança, Sagitário e Aquário

Pouco Férteis: Carneiro e Capricórnio

Estéreis: Gémeos, Leão e Virgem

Júpiter é o planeta que indica os filhos, se no mapa astral ele estiver posicionado em algum signo estéril, isto poderá gerar impedimentos para ter filhos.

Saturno é o planeta que gera dificuldades para fertilidade, se ele estiver posicionado em um signo fértil, pode indicar capacidade de ter filhos mas com alguns impedimentos.

Em suma, onde se encontra a maioria dos planetas nos elementos no Mapa Astral pode indicar o grau de fertilidade de uma pessoa. Se em seu mapa a maioria dos planetas estiverem nos signos de terra ou água, é um bom indicativo de fertilidade.

Se você é daquelas mulheres que desejam planejar a gravidez e até o parto da melhor maneira, saiba que a astrologia pode ser uma ótima companheira nessa jornada. Isso porque, através da leitura do mapa astral da mãe, é possível antecipar tendências envolvendo a gestação para vivê-la, conscientemente, da melhor maneira.

A data e o horário em que nascemos determina a posição de todos os planetas do sistema solar quando damos o primeiro respiro. Isso gera um verdadeiro dossiê de informações sobre as regências astrológicas que nos influenciarão ao longo da vida. Como alguns dos planetas e dos signos envolvidos nesse grande cálculo falam sobre maternidade, é possível antever alguns acontecimentos envolvendo esse setor.

Relacionadas

A astróloga Marília Yazbek explica que, em primeiro lugar, a maternidade vai ter relação direta com a Lua, astro que fala sobre os instintos mais primitivos da pessoa, aquilo que nutrimos internamente e, também, que tem relação com a infância. "Além disso, podemos destacar Vênus, que se refere ao nosso poder de criação. São os dois planetas do arquétipo feminino pela astrologia", diz.

Se o assunto for o parto propriamente dito, podemos destacar o planeta Marte, que é o grande iniciador do zodíaco. "É quem inicia, corta, rasga e sangra. No parto, temos a combinação de influências dessa força visceral de Marte com a Lua, por isso ler os posicionamentos e trânsitos desses planetas ajuda a entender as tendências para a hora do nascimento do bebê", conta Marília.

Ela acrescenta que outras informações relacionadas ao parto e à gestação podem ser encontradas nas casas 4 e 5 da mandala astrológica. A casa 4 é referente à família, às nossas origens e fala sobre o útero. Já a casa 5 rege a criação, o prazer e os filhos.

Energia maternal

Quando falamos dos quatro elementos, temos dois deles representando a energia feminina e, portanto, trazendo a energia maternal mais em destaque. São eles: água e terra. "A terra precisa ser fértil para que a semente germine, mas a terra também precisa da água. Uma terra sem água não produz. Portanto, os signos desses elementos trazem amorosidade e estrutura", afirma Marília.

Ela destaca que Câncer é o signo mais maternal de todos, sendo regido pela Lua, seguido de Peixes, Escorpião (esses dois com bastante dificuldade para lidar com a individualidade dos filhos), Touro, Virgem e Capricórnio. "Sim, Capricórnio. Afinal, nada mais tradicional do que a maternidade, não é mesmo?"

No entanto, dizer que esses signos são mais maternos não denota, necessariamente, essa energia sendo exercida através da gestação e da criação de um filho. Mulheres que não desejam ser mães e ainda assim carregam aspectos de fertilidade no seu mapa astral podem exercê-los de outras maneiras, como ao empreender ou a criar sua rotina de uma maneira inovadora.

Se, no seu caso, a ideia é exercer a maternidade através de um filho, a astróloga destaca que 2022 será um ano muito positivo para isso, inclusive para quem faz tratamento de fertilidade há bastante tempo e ainda não obteve os resultados desejados. Os melhores momentos para a concepção são quando a Lua está cheia no céu ou oposta ao signo solar natal. Por exemplo, se o seu Sol é em Áries, a Lua em Libra é fértil.

Influências astrológicas

Aspectos tensos, chamados de quadraturas e oposições, entre os signos de energia feminina (Lua e Vênus), principalmente com Saturno e Plutão, podem indicar demora para engravidar ou até infertilidade, conta Marília. Além disso, posicionamentos lunares que mostram a relação da mulher com sua figura materna também podem destacar crenças ou traumas que influenciam emocionalmente a gestação e o parto.

"A vontade de ser mãe de fato será lida através das casas 5 e 6 no mapa astral. Uma pessoa com a casa 10 cheia de planetas ou em signos como Áries, Capricórnio e Aquário pode ter sua energia e ambição mais voltadas para a vida profissional e não familiar", destaca a astróloga.

Se você quer engravidar, Marília alerta para os aspectos desafiadores de Saturno e indica segundas e sextas-feiras como dias mais férteis. Já o parto costuma acelerar na Lua em Áries ou quando a mãe tem Marte em Câncer e Escorpião, "signos relacionados ao útero que podem denotar, ao lado de Marte, movimentos acelerados e ritmados", explica.

Sabe aquela máxima de que é só virar a fase lunar para a maternidade lotar? Não é só uma crendice, é um fato que pode ser observado em maternidades e casas de parto por aí. Além disso, Marília destaca que há quem diga que a fase da Lua no céu no dia da concepção do bebê indica a fase lunar do dia do parto.

Outras curiosidades astrais

- Urano de casa 5 ou Lua de casa 11 pode indicar interesse por adoção, independentemente da vontade e a possibilidade de gerar uma criança.

- Saturno na casa 5 indica maternidade após os 30 anos.

- Lua em Virgem ou casa 5 em Virgem indica trabalho de parto normal (mesmo que em ambiente hospitalar).

- Netuno de casa 4 ou 5 pode indicar a necessidade de analgesia e outros medicamentos.

- O parto costuma acelerar na Lua em Áries e desacelerar na Lua em Touro.

Qual é o signo da fertilidade?

Em todas as culturas, o touro evoca a força e a coragem.

Como saber se vai ter filhos no mapa astral?

No Mapa Astral, casa 5 sugere como cada um lida com a prole O Mapa Astral revela que tipo de pai ou mãe cada pessoa será e qual relação terá com seus filhos ao longo da vida. O signo que se encontra na sua Casa 5 astrológica fala sobre a forma como lida com a prole.

Qual é o signo da fera?

A Bela, de "A Bela e a Fera", ficou com Áries. Será que combina? Veja outras princesas Disney como signos do horóscopo!

Quais signos vão ficar juntos em 2022?

O amor está em destaque em 2022 para taurinas e taurinos. Principalmente, porque os eclipses podem intensificar crises e necessidades de mudanças em termos afetivos. Aproveite os dias próximos aos eclipses de 2022 (veja as datas aqui) para iniciar uma relação ou reformular a sua maneira de dar e receber afeto.