Qual melhor horário para ir ao hospital?

“Quando devo ir ao hospital?” é a nova série de vídeos do Hcor, que conta com a participação de especialistas que explicam em que momento você deve procurar um médico se tiver com sintomas de diabetes, insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto, entre outros. É muito importante não interromper o tratamento. Estamos preparados para receber pacientes sem os sintomas da Covid-19. e com segurança.

Conheça também o Hcor Mais Seguro –  novos fluxos e processos para proporcionar ambiente seguro a seus pacientes, médicos e colaboradores, com rígidos protocolos de segurança e de triagem às unidades de atendimento para continuar prestando assistência integral a todos.

Se inscreva no nosso canal do youtube e recebas as notificações.

Qual melhor horário para ir ao hospital?

Conheça os temas e assista aos vídeos:

1. Insuficiência Cardíaca

A interrupção de tratamentos de doenças crônicas, como a insuficiência cardíaca, pelo receio de ir a consultas e exames é mais das formas que a pandemia tem afetado a saúde da população. O Dr. Felix Ramires, cardiologista do HCor, comenta sobre os sintomas de uma insuficiência sem tratamento, alertas para que o médico seja procurado.

2. Hipertensão

A hipertensão é uma doença silenciosa que pode levar a acometimentos mais graves, como derrame, enfarte, aneurisma, insuficiência cardíaca e renal. É por isso que é tão importante dar continuidade ao tratamento, mesmo em situação de isolamento social. O Dr. Celso Amodeo, cardiologista do Hcor, alerta para não interromper os medicamentos e procurar um atendimento de emergência quando necessário.

3. Diabetes

Muitos pacientes diabéticos estão com receio de procurar ajuda médica por conta da pandemia de coronavírus. O tratamento, no entanto, não pode ser interrompido, como explica a Dra. Regeane Trabulsi Cronfli, endocrinologista do Hcor. Ela alerta também aos principais sintomas que sinalizam a procura pelo pronto atendimento, sempre tomando os devidos cuidados.

4. Infarto 

As doenças do coração têm alta taxa de mortalidade. É preciso ficar atento aos sintomas de infarto e não hesitar em ir ao hospital procurar ajuda médica de emergência. Deixar de ir ao pronto atendimento por medo da pandemia pode ser mais grave do que o próprio Covid-19, como explica o Dr. Alexandre Abizaid. O Hcor está sempre preparado para receber os pacientes com segurança e carinho de sobra.

5. AVC 

O AVC é uma das enfermidades que, quanto mais rápido buscar por atendimento médico, menores as chances de sequelas. Neste vídeo, o Dr. Denis Bichuetti, neurologista do Hcor, alerta sobre quais são os sintomas que indicam que você precisa procurar por um hospital. E lembre-se, o Hcor está sempre preparado para receber você com segurança e carinho de sobra.

Leia mais:

+ Conheça o Hcor Mais Seguro

+ Tudo sobre coronavírus 

+ Saiba como fazer a higiene das mãos

+ Coalizão COVID Brasil inicia pesquisa de teste com medicamentos

+ O impacto do coronavírus nas doenças cardiovasculares

+ Saiba como manter a saúde mental na quarentena

+ Saiba como identificar a ansiedade na quarentena 

Qual melhor horário para ir pro hospital?

Nos hospitais onde o levantamento foi feito, o período da madrugada é o melhor para quem procura o pronto-socorro. No Hospital Evangélico, em Vila Velha, o período da manhã também costuma ser calmo.

Qual o horário mais vazio do hospital?

Período de movimento médio, com atendimento mais demorado. Nesse período, chagem mais casos graves e o número de médicos é reduzido para urgências. Das 7h às 10h é o período de menor movimento do dia. A partir das 10h, inicia-se o primeiro pico de movimento, que dura até às 16h.

Quando devo ir na emergência?

Urgência e emergência: Os casos mais comuns são sintomas respiratórios, como sinusite e também sintomas gastrointestinais, como dor de barriga, náuseas e vômitos”, conta. Já as emergências são situações de agravamento da saúde com risco iminente de vida ou sofrimento intenso.

O que é pronto de socorro?

O pronto-socorro é definido pelo Ministério da Saúde como local responsável por prestar assistência àqueles pacientes com estado de saúde mais grave e que precisam de atendimento imediato. Por isso, essas unidades funcionam 24 horas por dia.