Qual o time que o Palmeiras vai pegar na semifinal da Libertadores?

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

  • Ida - 30/08 a 01/09 - terça a quinta

  • Volta - 06/09 a 08/09 - terça a quinta

Por enquanto, o único confronto definido é o de Flamengo x Vélez. Os argentinos, que eliminaram o Talleres nesta quarta-feira (10), fazem a primeira partida em casa, enquanto o Rubro-Negro decide a vaga em mais uma decisão diante da torcida, no Maracanã.

Já o Palmeiras está à espera de Estudiantes ou Athletico e se encontra na mesma situação dos cariocas: independentemente do rival, decide em casa por ter a melhor campanha geral da fase de grupos.

Após superar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Palmeiras que se classificou em primeiro no Grupo A, se prepara para a fase final da \. O time de Abel Ferreira conheceu nesta sexta-feira (27), em sorteio realizado na sede da CONMEBOL, quem será o seu adversário nas oitavas de final, além do chaveamento durante toda a fase decisiva.

O primeiro adversário do Verdão será o Cerro Porteño. Por ter feito uma campanha histórica durante a fase de grupos, a decisão do duelo será no Allianz Parque, em São Paulo. Vale lembrar que o Palmeiras se classificou como primeiro lugar do grupo A, com 18 pontos; a melhor campanha entre todos os times.

Passando pelo time paraguaio, o Palmeiras poderá pegar nas quartas de final o vencedor de Emelec e Atlético-MG.

Palmeiras conhece seus adversários no mata-mata da Libertadores; Veja os adversários

As oitavas de final da Libertadores terão início na última semana de junho. Os jogos de ida acontecem entre os dias 28 e0, enquanto os jogos de volta estão marcados para 5, 6 e 7 de julho. Veja abaixo todas as datas:

O Palmeiras tomou um susto, mas é o último classificado para as semifinais da Copa Libertadores feminina. Após sair atrás, o clube paulista venceu o Santiago Morning por 2 a 1, hoje (23), e segue como único representante brasileiro vivo na competição continental.

Dominante em grande parte do jogo, o Palmeiras acumulou chances para construir uma vitória tranquila no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, mas quem abriu o placar foi o Santiago Morning, com Yenny Acuña. O Alviverde quis emoção e virou com Katrine e Day Silva.

Relacionadas

Qual o time que o Palmeiras vai pegar na semifinal da Libertadores?

Para jovens brasileiros, seleção feminina dá mais orgulho que a masculina

Qual o time que o Palmeiras vai pegar na semifinal da Libertadores?

Boca Juniors vence e elimina Corinthians na Libertadores feminina

Qual o time que o Palmeiras vai pegar na semifinal da Libertadores?

Pia não teme 'carrasco' do Brasil em grupo da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o América de Cali (COL) na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pelas semifinais. O Cali se classificou hoje, mais cedo, após vitória nos pênaltis sobre a Universidad de Chile.

Do outro lado da chave, Deportivo Cali (COL) e Boca Juniors (ARG) disputam, na terça-feira (25), às 19h (de Brasília), uma vaga na decisão continental.

O Palmeiras é o único representante brasileiro vivo na Libertadores feminina. Ontem, o Corinthians foi eliminado pelo Boca após derrota por 2 a 1, e a Ferroviária perdeu pelo mesmo placar para o Deportivo Cali.

Zagas certeiras

Palmeiras e Santiago Morning tiveram um início de jogo equilibrado, e a primeira grande chance foi das chilenas. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Mary Valencia explorou a marcação alta das palestrinas e saiu em velocidade desde o meio-campo. A goleira Jully foi para a dividida, mas a bola sobrou para a camisa 7, que só não finalizou com o gol vazio pela boa recuperação de Poliana.

O Palmeiras respondeu no minuto seguinte, em lançamento de Duda para Byanca Brasil. A atacante, porém, foi travada pela zaga chilena no momento que chutaria contra o gol vazio.

Faltou capricho

O Palmeiras demorou para se habituar com o congestionado meio-campo do Santiago Morning, mas teve nas jogadas em velocidade suas principais oportunidades de abrir o marcador.

Aos 20 minutos do primeiro tempo. Byanca Brasil partiu com liberdades pela direita, driblou a goleira Tapia e - a poucos metros do gol vazio - acertou a trave.

Dois minutos depois, a goleira Taipa cortou, fora da área, a bola de Bia Zaneratto. Andressinha ficou com o rebote e mandou quase da intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol.

As chances deixaram o Palmeiras cada vez mais confortável na partida, mas os erros tanto de passe quanto de finalização mantiveram o placar zerado no Equador.

Qual o time que o Palmeiras vai pegar na semifinal da Libertadores?

Byanca Brasil, do Palmeiras, encara goleira Taipa, do Santiago Morning em jogo pela Libertadores feminina

Imagem: Divulgação/Conmebol

Palmeiras erra demais

O Palmeiras manteve a mesma intensidade no segundo tempo, mas voltou a falhar na hora de empurrar a bola para o fundo da rede. Ocupando o campo adversário e com liberdade para trocar passes, o clube paulista não demorou a criar algumas chances de gol, interceptadas pelo sistema defensivo ou paradas pelos próprios erros alviverdes.

Do outro lado, o Santiago Morning parecia satisfeito com o empate — que levaria a disputa para os pênaltis — e buscava bolas longas para explorar a linha alta do time de Palestra Itália. A goleira Jully, porém, foi pouco exigida.

Bola parada resolve

O Palmeiras insistiu, mas quem abriu o placar foi o Santiago Morning. Aos 26 minutos do segundo tempo, a goleira Jully espalmou para o centro uma cobrança de falta pela esquerda a favor das chilenas, Yenny Acun?a ficou com o rebote e mandou para o fundo da rede.

Palmeiras corre atrás, e vira

O gol do Santiago Morning acendeu o Palmeiras, que martelou até conseguir o gol de empate em Quito, no Equador. Após cobrança de escanteio aos 37 de segundo tempo, a bola ficou viva na área e Katrine soltou uma bomba pelo centro para manter o clube paulista vivo na competição continental.

Já nos acréscimos, em cobrança de falta de Julia Bianch pela esquerda, Day Silva, que tinha acabado de entrar, cabeceou para colocar o Palmeiras nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning

Competição: Copa Libertadores - quartas de final
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador
Dia e hora: 23 de outubro, às 19h15 (de Brasília)
Árbitra: Helena Cantero (PAR)
Assistentes: Nancy Fernández (PAR) e Rossana Salina (PAR)
Gols: Yenny Acuña (Santiago Morning), aos 26 minutos do segundo tempo; Katrine (Palmeiras), aos 37 minutos do segundo tempo; Day Silva (Palmeiras), aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniela Pardo (Santiago Morning); enny Acuña (Santiago Morning),
Cartões vermelhos: Alberto Simão (diretor de futebol feminino do Palmeiras); Daniela Pardo (Santiago Morning), por segundo amarelo

PALMEIRAS: July; Bruna Calderan, Poliana, Julia, Katrine; Duda, Ary Borges, Camilinha (Carol Baiana); Bia Zaneratto, Byanca Brasil (Sochor), Andressinha (Day Silva). Técnico: Ricardo Belli

SANTIAGO MORNING: Tapia; Pardo, Galaz, Vallejos, Soruco; María Julio, Nicole Fajre (De la Torre), Navarrete; Valencia, Acuña, Balmaceda. Técnico: Mikenko Valenzuela

Quem o Palmeiras pode pegar na semifinal da Libertadores 2022?

6/9 (terça) - 21h30 - Palmeiras x Athletico-PR - Allianz Parque. 7/9 (quarta) - 21h30 - Flamengo x Vélez - Maracanã

Quem o Palmeiras vai enfrentar na Libertadores semifinal?

O Palmeiras está em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América.

Quem vai jogar com o Palmeiras na semifinal?

O primeiro finalista da Copa Libertadores 2022 será conhecido nesta terça-feira (6). O Palmeiras recebe o Athletico Paranaense no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 e tenta reverter a vantagem de 1 a 0 do time paranaense, conquistada no jogo de ida.

Como ficou os confrontos da semifinal da Libertadores?

Na semifinal, o time peruano enfrentará o Independiente Del Valle, que passou pelo Deportivo Táchira, com ida no Equador e volta no Peru. Do outro lado da semifinal, em um confronto entre brasileiros, o São Paulo duela com o Atlético-GO, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na capital paulista.