Quem é george michael

Clique e ouça a nossa rádio

107,9 FM - Rádio Educativa Inatel

.

O cantor George Michael morreu de causas naturais, por problemas cardíacos e hepáticos, segundo Darren Salter, médico legista sênior do condado de Oxfordshire, na Inglaterra. Em um comunicado citado pela rede britânica BBC nesta terça-feira (7), ele diz que a investigação sobre a morte do artista foi concluída e um relatório final recebido pelas autoridades.
"Como há uma causa natural confirmada - cardiomiopatia dilatada com miocardite e fígado gorduroso -, a investigação está sendo interrompida e não há necessidade de um inquérito ou quaisquer outras investigações". diz o texto. "Não haverá mais atualizações e a família pede aos meios de comunicação e ao público que respeitem sua privacidade".
A cardiomiopatia dilatada é uma condição em que a capacidade do coração de bombear sangue é limitada, enquanto a miocardite é a inflamação do músculo cardíaco.
O astro pop britânico, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos no dia do Natal, em dezembro do ano passado, em sua casa em Goring-on-Thames, Oxfordshire. Uma ambulância fez um atendimento médico no local e agentes disseram que não havia circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.
Até agora, porém, as causas não haviam sido reveladas. Uma necrópsia realizada quatro dias após a morte teve resultados inconclusivos.
Trajetória musical
Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou em 1963, Michael criou o Wham! com o amigo Andrew Ridgeley em 1982. O duo lançou seu álbum de estreia, "Fantastic", no ano seguinte e, a partir de então, popularizou hits como "Careless whisper", "Last Christmas", "Wake me up before you go-go" e "Everything she wants". O sucesso levou os artistas a fazerem, em 1985, o primeiro show de música pop ocidental na China.
A dupla se separou em 1986, quando Michael iniciou uma bem-sucedida carreira solo, em um dueto com Aretha Franklin na música "I knew you were waiting". Ele lançou "Faith", seu primeiro álbum solo, em 1987. Entre os hits mais conhecidos da fase solitária da carreira, estão "Freedom! '90", "One more try" e "Father figure".
Nas quase quatro décadas de carreira, Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Sua popularidade nos anos 1980 e 90 se traduziu em vários prêmios, entre eles três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, ganhando duas vezes. O cantor é considerado o artista britânico mais reproduzido nas rádios até 2004. Em 1991, ele se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã.
Seu último lançamento, o álbum ao vivo "Symphonica", saiu em 2014. Em dezembro, a imprensa internacional noticiou que o artista estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.
Fonte: Por G1

Quem é george michael
George Michael durante show em Roterdã na Holanda em abril de 1988 Rob Verhorst/Redferns/Getty Images

Publicidade

Publicidade

Poucos dias antes de morrer, aos 53 anos, no Natal de 2016, o cantor George Michael estava trabalhando em um documentário onde ele contaria os bastidores da gravação do álbum Listen without Prejudice Vol. 1 e da briga judicial que ele travou com a Sony pelos direitos de sua obra. O músico, no entanto, percebeu que tinha muitas outras histórias para contar e o filme acabou ganhando contornos autobiográficos. Seis anos após a sua morte, o documentário George Michael Freedom Uncut será finalmente lançado nesta quarta-feira, 22, dirigido por seu amigo de longa data, o músico e compositor David Austin. Nas quase duas horas de duração, Michael relembra diversos casos da sua conturbada história, mas é o namoro com o brasileiro Anselmo Feleppa que se destaca.

Michael conheceu Feleppa no Rio de Janeiro, em 1991, durante o Rock in Rio II, no Maracanã. A paixão entre os dois arrebatadora, mas se mostraria trágica. Três meses após engatar o namoro, o brasileiro seria diagnosticado com aids e em 1993 morreria em decorrência da doença. O efeito no músico britânico, que ainda não havia assumido sua homossexualidade, foi devastador e ele jamais se recuperaria do baque. O trecho em que Michael fala da tragédia pode ser assistido no vídeo abaixo.

Em entrevista a VEJA, David Austin falou que o namoro de Michael com Feleppa foi um casamento completo. Michael conheceu a família do brasileiro e juntos eles viajaram para Petrópolis, Buzios e compraram um apartamento no Rio de Janeiro. O documentário contou ainda com a participação de vários amigos e colaboradores de Michael, como Stevie Wonder, Elton John, Ricky Gervais, Nile Rodgers, Mark Ronson, Tracey Emin, Liam Gallagher, Mary J. Blige, Jean Paul Gaultier, James Corden, Tony Bennett, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Christy Turlington, Linda Evangelista e Tatjana Patitz.

Continua após a publicidade

  • Documentário
  • Música

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

O que aconteceu com George Michael?

O cantor George Michael morreu em casa, no interior da Inglaterra, na tarde deste domingo (25). Segundo autoridades, a suspeita é de que o cantor pop tenha morrido de insuficiência cardíaca.

Quem herdou a fortuna de George Michael?

A herança de George Michael – uma fortuna de R$ 705,7 milhões de reais – foi, em sua grande maioria, para suas irmãs Melanie e Yioda, além de quantias menores para seu pai Kyriacos e seus amigos íntimos e ex-funcionários. Não foi apenas Kenny Goss que não levou nada.

Qual foi o maior sucesso de George Michael?

As melhores de George Michael.
Freedom 90. ... .
Heal The Pain. ... .
One More Try. ... .
Father Figure. ... .
Faith. ... .
Praying For Time. ... .
Wake Me Up Before You Go-Go. ... .
I Want Your Sex..

Quantas vezes George Michael veio ao Brasil?

George Michael se apresentou por apenas duas vezes no Brasil, durante o festival Rock in Rio, realizado no estádio do Maracanã nos dias 25 e 27 de janeiro de 1991. Para surpresa dos fãs, os shows tiveram a participação especial de Andrew Ridgeley, seu ex-parceiro no Wham!.