Quem são os personagens do livro cada um com seu jeito cada jeito é de um?

Mais uma resenha de um sucesso da Editora Alvorada foi publicada: o blog Yume e os livros, de Priscila Yume, fez uma resenha do "Cada um é de um jeito, cada jeito é de um", de Lucima Rosa Dias. Confira:

Cada um com seu jeito, cada jeito é de um! - Lucimar Rosa Dias

Olá Mamães e Papais,

Hoje tem resenha nova no blog e é de um livro LINDO!

Nesse mês de novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra (último dia 20), então, nesse clima, eu trago a primeira resenha de nossa editora parceira Alvorada.

Tenho que admitir, quando vi e li o livro, só imaginava minha filha Sophia daqui a alguns anos (e muito mais cabelo, pois ela ainda está meio carequinha).

Gente, a história é linda, fácil e cativante e as ilustrações são de uma riqueza só, e conseguem dialogar perfeitamente com o conteúdo do texto.

Super indico para todos-(as), pois trabalha com questão de valorização étnica, sobretudo, para que as crianças compreendam que cada pessoa tem um jeito diferente de ser (fisicamente, emocionalmente, etc.), mas nem por isso é algo ruim ou errado, mas bom.

Vamos conhecer um pouco da história?

Quem são os personagens do livro cada um com seu jeito cada jeito é de um?

A História...

Ela é uma menina sapeca, inteligente, que gosta de brincar e comer chocolate. Sabe o que é mais legal? Ela é super vaidosa e adora usar penteados diferentes! Então um dia ela usa tranças, outro o cabelo preso, outro dia com enfeites, e toda sua família ajuda, papai, mamãe e vovó.

Ahh, vocês também vão conhecê-los e descobrir que cada um tem o seu jeito especial de ser!

Agora, você quer saber o nome dessa linda menininha? Pois vou dar apenas uma dica, o papai dela escolhei o nome de uma capital de um país africano que ele visitou. Você sabe qual é? Então leia esse livro muito especial e lindo, indicado para crianças e adultos de todas as idades.

Autora:

Lucimar Rosa Dias

Ilustradora:

Sandra Beatriz Lavandeira

Editora:

Alvorada

Preço:

R$ 28,00

Para ver na íntegra, acesse aqui.