Coelho da alice no país das maravilhas

Você ousaria seguir o Coelho Branco até a sua toca? É preciso ser muito curioso e ter coragem para desbravar os caminhos que surgirão após essa decisão. Há mais de 150 anos, Alice escolheu correr atrás daquele estranho animal atrasado e sua jornada, depois de cair na toca do coelho, conquista gerações de leitores de todas as idades até os dias de hoje. Não há quem nunca tenha ouvido falar em Alice e suas aventuras ao lado de personagens marcantes no fantástico País das Maravilhas. A obra escrita por Lewis Carroll se tornou um marco na literatura infantil com seus diálogos intrigantes, reflexões complexas a respeito de nossa existência e de nossos comportamentos, além de personagens que exploram o mais abstrato da nossa imaginação.

Alice ganhou inúmeras adaptações para cinema, teatro e animação desde seu primeiro lançamento, em 1865. E para deixar a obra acessível também ao público infantil, o próprio autor adaptou o texto para crianças de zero a cinco anos, originalmente lançado em 1890, que a DarkSide Books anunciou o lançamento nesta segunda-feira, pelo selo Caveirinha. Alice no País das Maravilhas (Baby Edition) conta com as ilustrações originais de John Tenniel em preto e branco, além de lápis de cor para que os pequenos possam explorar todas as cores da imaginação enquanto descobrem a história da curiosa Alice. 

LEIA TAMBÉM: Alice no País do Longa-metragem: Confira 7 adaptações do clássico de Lewis Carrolll

Uma fábula inesquecível como Alice no País das Maravilhas não cabe em apenas uma edição, então a DarkSide Books lançou mais duas cartas do baralho, inaugurando o selo Fábulas Dark: Alice no País das Maravilhas (Classic Edition), com o texto original de Carroll, ilustrações de Tenniel, poemas, fotografias raras, além de textos complementares e a Limited Edition, que também preserva o texto original e conta com ilustrações da brasileira Mika Takahashi.

Confira cinco reflexões que podem ser extraídas de Alice no País das Maravilhas:

1- A curiosidade nos faz descobrir mundos incríveis

Coelho da alice no país das maravilhas
Alice no País das Maravilhas, por John Tenniel

Alice só descobre o País das Maravilhas após seguir o Coelho Branco, que passa apressado por ela na floresta. A garota, então, avista a toca em que o estranho coelho atrasado se enfia depois de tanta pressa curiosa esem pensar nas consequências, Alice entra logo após ele e acaba descobrindo um mundo de sonhos, magia e algumas estranhezas pelo caminho.

2- Estamos em constante mudança

Coelho da alice no país das maravilhas

Alice no País das Maravilhas, por John Tenniel

Em uma jornada de descobertas surpreendentes, após cair na toca do coelho, Alice lida com os mais diversos personagens e, aos poucos, molda seus pensamentos e atitudes de acordo com o que vê, ouve e sente. E, não apenas o Coelho Branco passa a dar conselhos à ela, mas todos os habitantes daquela peculiar realidade em que Alice se encontrava entre os muitos trechos marcantes da obra, está a fala de Alice ao chegar aos País das Maravilhas.

3- Afinal, o que é loucura?

Coelho da alice no país das maravilhas

Alice no País das Maravilhas, por John Tenniel

“Chapeleiro, você me acha louca?”, perguntou Alice.
“Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim.”, disse o Chapeleiro Maluco.
— Alice no País das Maravilhas

Em Alice no País das Maravilhas, é o Chapeleiro Maluco quem faz Alice refletir sobre o que, afinal de contas, é loucura ou o que é normalidade. Na obra, o personagem surge como uma espécie de protetor de Alice ao longo de suas descobertas no País das Maravilhas.

4- Medos não devem se sobrepor aos sonhos

Coelho da alice no país das maravilhas

Alice no País das Maravilhas, por John Tenniel

Adaptada para diversos formatos desde seu lançamento original, a jornada de Alice no País das Maravilhas nos revela, além das descobertas, o mundo de sonhos que jamais devemos deixar para trás, não importa a idade. Não deixar que nossos medos abstratos ou não e inseguranças se sobreponham aos nossos sonhos é uma reflexão importante em qualquer fase da vida.

5- O que é o tempo?

Coelho da alice no país das maravilhas

Alice no País das Maravilhas, por John Tenniel

A noção de tempo também é questionada nesta obra de Lewis Carroll. Além do atraso do Coelho Branco logo no início da história, Alice também questiona o mesmo personagem sobre a duração da eternidade algo imensurável, mas recebe uma das respostas mais marcantes do livro: “Às vezes apenas um segundo”.

Qual o nome do coelho da Alice no País das Maravilhas?

3. Coelho Branco. O Coelho Branco é um animal antropomórfico, ou seja, ele se comporta como um ser humano. Vestindo roupas e carregando um enorme relógio, ele vive correndo de um lado para o outro.

O que diz o coelho da Alice?

Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão. A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!"

Qual é o nome do coelho branco?

Coelho Branco
Informação de Fundo
Inspiração
O Coelho Branco em Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll
Informação da Personagem
Nome Completo
Coelho Branco | Disney classicos show Wiki | Fandomdisneyclassicosshow.fandom.com › pt-br › wiki › Coelho_Branconull

Quem era o coelho branco na história de Alice no País das Maravilhas descreva o com detalhes?

Coelho Branco (no original em inglês: White Rabbit): é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa. Em contraste com a Alice, o Coelho Branco tem medo de tudo - da sua rainha, da Alice e das próprias situações onde se encontra.