Por quê as folhas do lírio estão amarelado

Atualizado pela última vez em 1 de maio de 2022 por

Como você se sente quando entra em sua sala de estar para ver sua mais bela planta verde florida folhas ficando amarelas? As folhas amarelas do lírio da paz podem deixar qualquer jardineiro preocupado. Então, quais são as razões pelas quais as belas folhas verdes do seu lírio da paz ficam amarelas de repente?

Estaremos examinando as razões para a mudança de cor do lírio da paz e as maneiras de preveni-las e erradicá-las neste post.

Se você é um amante das flores, especialmente o lírio da paz, pode ter certeza de que seu amor pelo verde não é apenas graças à última tendência de interiores, mas um grande investimento em sua saúde e bem-estar físico.

Esta planta não é apenas bonita e faz uma visão impressionante para fotos e tudo mais, mas também é muito benéfica para a nossa saúde.

O lírio da paz pode fazer uma adição floral muito linda ao seu espaço com natureza de baixa manutenção. É conhecido por se livrar de toxinas nocivas, como amônia, tricloroetileno, formaldeído e benzeno, entre outros. Também é conhecido por sua capacidade de manter úmidos ambientes secos, o que é perfeito para acelerar os níveis de umidade.

As folhas amarelas do lírio da paz são o que estamos analisando neste post, então vamos nos aprofundar.

  • Breve Visão Geral do Lírio da Paz – Folhas Amarelas do Lírio da Paz
  • Folhas amarelas de lírio da paz: algumas das razões mais comuns para isso
    • 1. Sistema de Iluminação
    • 2. Problemas de rega - Folhas amarelas de lírio da paz
    • 3. Qualidade da Água
    • 4. Folhas Envelhecidas - Folhas Amarelas de Lírio da Paz
    • 5. Má nutrição
  • Conclusão
  • Perguntas frequentes
    • Devo remover as folhas amarelas do lírio da paz?
    • As folhas amarelas do lírio da paz ficarão verdes novamente?
    • Com que frequência devo regar meu lírio da paz?
    • Devo limpar minhas folhas de lírio da paz?

Breve Visão Geral do Lírio da Paz – Folhas Amarelas do Lírio da Paz

O lírio da paz é a espécie mais comum da Spathiphyllum Wallisii (nome botânico). Peace Lily é uma planta monocotiledônea da família Araceae com mais de 47 espécies que crescem entre 31cm-1m de altura que produz uma flor branca pálida com uma fragrância agradável de longa duração.

Esta linda planta ajuda a absorver acetona nociva de produtos domésticos, como acetona, vernizes, removedor de esmalte, álcool e tintas, entre outros. Promover o sono reparador é outro benefício para a saúde da planta lírio da paz, pois traz calma ao corpo e alivia o estresse e a insônia.

Por quê as folhas do lírio estão amarelado

Infelizmente, a natureza tranquila do lírio da paz não significa que não haverá problemas e lutas. Continue lendo para saber mais sobre o que faz com que as folhas do lírio da paz fiquem amarelas e como lidar com isso.

Confira Os diferentes métodos de propagação de plantas guarda-chuva

Folhas amarelas de lírio da paz: algumas das razões mais comuns para isso

Normalmente, as folhas do lírio da paz são ovais e verde-escuras que brotam diretamente do solo. Eles são fortes e resistentes e o principal problema que eles encontram é que eles coletam poeira que precisa de limpeza constante, mas há alguns outros problemas que podem fazer com que sua licença assuma um tom amarelo e, se não for atendida, cause sua morte. Algumas dessas razões são indicadas abaixo, mas não estão limitadas ao seguinte:

1. Sistema de Iluminação

O lírio da paz não se dá bem sob luz solar direta. Demasiada luz solar direta queima as folhas tornando-as secas e assumindo uma cor amarela. No entanto, a luz solar insuficiente também pode ser um fator na participação das folhas amarelas. Quando as folhas da sua planta não estão ficando suficiente luz solar necessária, a fotossíntese será difícil de alcançar, o que os levará a ficar amarelos.

Solução: Para obter a iluminação correta, coloque seu lírio da paz na janela voltada para o leste ou em um canto claro que receba luz solar indireta durante o dia.

2. Problemas de rega - Folhas amarelas de lírio da paz

O lírio da paz é uma planta tropical, então eles gostam de água e um pouco de umidade, mas isso não significa que você registre a planta com água. Caso contrário, você acordará com uma planta amarela e, antes que perceba, sua planta ficará marrom e morrerá.

Ao escolher o seu vaso de plantas, tenha consciência de usar um vaso com boa drenagem para que a planta não tenha que ficar em um vaso inundado com água, promovendo assim o apodrecimento das raízes que impede que a raiz da planta absorva os nutrientes necessários, fungos e bactérias. Além disso, uma folha amarelada pode ser um sinal de lírio da paz desidratado. Obviamente, eles podem passar alguns dias sem água, mas um período prolongado sem beber ou água insuficiente pode causar problemas a esta bela planta.

Costa Farms Spathiphyllum Peace Lily Live Planta de interior, 15 polegadas

Por quê as folhas do lírio estão amarelado

Solução: A correção não é tão complexa quanto você pensa. Depois de descobrir que a camada superior do seu solo de lírio está seca, dê uma bebida e a rega profunda pode ser feita a cada semana ou duas vezes para obter uma planta perfeita e saudável.

3. Qualidade da Água

Às vezes, a quantidade de água usada para regar sua planta não é o problema, mas a qualidade da água usada. Os lírios da paz não são tão exigentes quando se trata de água, mas a água da torneira (que é o que a maioria dos jardineiros usa para regar suas plantas e flores) é cheia de cloro, fluoretos e outros minerais que podem fazer com que as folhas de sua planta de lírio ficar amarelo.

Solução: Para evitar isso, os jardineiros são aconselhados a usar água purificada, água da chuva ou água sem cloro (caso você não tenha acesso a outras fontes de água) para obter os melhores resultados.

Leia mais sobre 5 maneiras de como propagar o alecrim

4. Folhas Envelhecidas - Folhas Amarelas de Lírio da Paz

Assim como todo ser humano que envelhece e começa a enrugar antes de finalmente atendermos ao chamado final (morte), o mesmo se aplica a plats e scrubs. Quando as folhas do lírio da paz envelhecem, ele começa a ficar amarelo e depois cai antes de começar a cair. Neste caso, não há absolutamente nada que você possa fazer sobre isso.

Depois de confirmar que todas as outras razões possíveis foram analisadas e tudo parece bem, então permita que a natureza siga seu curso e, certamente, novas folhas brotarão para substituir as caídas.

5. Má nutrição

Por mais que escolher o solo certo seja um fator muito importante a ser considerado ao plantar seu lírio da paz, a fertilização do solo da sua planta é muito importante, embora não tanto em quantidade.

Quando você leva muito tempo para alimentá-lo com os nutrientes necessários, ele começa a mostrar sinais de desnutrição da mesma forma que uma criança que sofre de desnutrição mostraria sinais.

Solução: fornecer nutrientes adequados para a planta do lírio da paz.

Conclusão

As folhas amarelas do lírio da paz são causadas por diferentes razões que afirmamos aqui. Então, basta examinar e identificar o motivo pelo qual seu lírio da paz está ficando amarelo e encontrar a solução apropriada para isso.

Perguntas frequentes

Devo remover as folhas amarelas do lírio da paz?

Você pode tirar as folhas amarelas do seu lírio da paz porque elas ainda vão acabar secando e caindo. Então, você pode simplesmente cortar as folhas amarelas da base do caule.

As folhas amarelas do lírio da paz ficarão verdes novamente?

Infelizmente, é raro que o lírio da paz de folhas amareladas mude para verde novamente, para que você possa podar as folhas amarelas ou deixá-las cair naturalmente.

Com que frequência devo regar meu lírio da paz?

Idealmente, você pode programar a rega do seu lírio da paz uma vez por semana. A planta gosta de estar úmida, mas evite regar demais a planta.

Devo limpar minhas folhas de lírio da paz?

Sim, você pode limpar suas folhas de lírio da paz em uma situação em que notar qualquer poeira nas folhas. Use um pano úmido e limpe as folhas.

O que fazer quando as folhas do lírio ficam amarelas?

Os lírios com pouca firmeza ou com folhinhas mais baixas murchas e amareladas provavelmente precisam ser regados. Já se as folhas começarem a ficar amarelas, isso significa que a planta está pegando sol demais e deve ser colocada em uma área mais escura.

O que acontece quando as folhas ficam amarelas?

A coloração amarela costuma surgir quando há uma baixa quantidade de clorofila nas folhas, e por isso a planta acaba não conseguindo fazer com que o seu alimento se transforme em energia.

Como cuidar de lírio

O lírio da paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado. 3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores do lírio da paz.