Qual a diferença do chuveiro elétrico e eletrônico

Chuveiros e torneiras com água quentinha são pré-requisito nesta época do ano. O frio do inverno torna mais difícil encarar a pia cheia de louças ou o banho de manhã cedo antes de partir para o trabalho.

Qual a diferença do chuveiro elétrico e eletrônico

Qual a diferença do chuveiro elétrico e eletrônico

Os equipamentos podem ser encontrados em duas categorias: elétricos e eletrônicos. Mas você sabe qual é a diferença entre os modelos? Ênio Bernardes, diretor da Sintex, especializada na fabricação de chuveiros, torneiras e duchas, explica as particularidades e dá dicas de como escolher a melhor para a sua casa.

“Apesar de as duas variedades apresentarem um mecanismo parecido, elas têm diferenças consideráveis. A principal delas é a regulagem da temperatura. Os mais comuns aqui no Brasil são os elétricos, que possuem três regulagens de temperatura – inverno, verão e desligado – que garantem a água quente, morna ou fria, respectivamente”, garante o especialista. É necessário que o aparelho esteja desligado para fazer a troca de temperaturas para não comprometer a vida útil do aparelho.

Já os chuveiros eletrônicos funcionam geralmente com uma haste móvel e possibilita uma regulagem maior do calor da água e a mudança pode ser feita com o equipamento ligado, durante o banho, o que fornece mais conforto e segurança, principalmente para quem tem crianças em casa. “Outra diferença é que você pode regular a temperatura do zero, o que é positivo nos dias quentes, por exemplo. Enquanto no chuveiro elétrico o aquecimento já parte de 15 graus, geralmente – e essa temperatura se soma ao calor da água na caixa -, no chuveiro eletrônico é possível ter mais conforto com uma regulagem maior, evitando água muito quente no verão”, reforça.

Em termos de economia, a ducha eletrônica é uma boa aposta para quem pensa na redução do consumo de energia elétrica, já que a temperatura parte do zero e aumenta gradualmente até o ponto desejado, evitando aquecer a água em excesso. Na posição “verão” do chuveiro elétrico, por exemplo, o consumo de energia para que a água atinja a temperatura de 10ºC é de 14kWh, na média. Na ducha eletrônica pode-se aquecer a menos de 10°C.

“A escolha dependerá das necessidades e prioridades da pessoa. Se ela busca mais segurança e maior controle da temperatura, a opção ideal seria o chuveiro eletrônico. Porém se praticidade e economia na hora da compra estão no topo da lista de importância, o melhor caminho é o chuveiro elétrico tradicional”, finaliza Enio.

Sintex

Com 80 anos de mercado, a Sintex é uma empresa com sede em Joinville (SC), voltada para o desenvolvimento de chuveiros, duchas e torneiras, com atuação em todo o Brasil e no exterior. Com um portfólio amplo, oferece produtos e acessórios práticos, seguros e de alta qualidade, reconhecidos por proporcionar experiências de conforto e satisfação ao consumidor.

Mais informações em www.sintex.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sintex

Qual a diferença do chuveiro elétrico e eletrônico

Na hora de comprar uma nova ducha ou chuveiro, o consumidor se depara com muitos modelos e surgem dúvidas, uma delas as diferenças entre a ducha elétrica e a versão eletrônica. Embora os dois modelos trabalhem com um mecanismo elétrico semelhante, eles têm diferenças significativas e a principal delas está na temperatura.

No chuveiro elétrico ou de multitemperatura há normalmente três temperaturas fixas: fria, morna e quente. Para alterar é necessário desligar o aparelho, a fim de se proteger contra possíveis choques elétricos.

No chuveiro eletrônico é possível regular a temperatura durante o banho, ligada, trazendo mais conforto e redução na conta de energia elétrica.

(11) 4411-3710
(11) 3402-2002
(11) 97337-3710

Qual chuveiro é mais econômico elétrico ou eletrônico?

O chuveiro eletrônico acaba sendo mais econômico, pois o tempo para atingir a temperatura ideal é reduzido. Além disso, os eletrônicos não exigem o máximo da potência do aparelho, enquanto os chuveiros elétricos tradicionais podem gastar sua totalidade no modo inverno.

O que é um chuveiro eletrônico?

O chuveiro eletrônico ou ducha eletrônica é um modelo mais moderno de chuveiro que permite uma regulagem maior de temperatura da água através de uma haste suspensa no aparelho, que funciona como uma chave para ajustar a temperatura conforme a necessidade ou preferência do usuário.

Qual a diferença de chuveiros elétricos e eletrônicos?

Um chuveiro elétrico é aquele que geralmente tem apenas 3 temperaturas (inverno, verão e desligar), e para que você a altere, tem que desligar a água do chuveiro. Já no chuveiro eletrônico ele tem muito mais opções de temperaturas – existem modelos com até 14 temperaturas, e você não precisa desligá-lo para mudá-las.

Qual é o chuveiro que gasta menos energia?

Ducha Hydra Optima Eletrônica Se você ainda está em dúvida de qual o chuveiro mais econômico, trazemos mais uma boa opção na nossa lista, o Hydra Optima. Este chuveiro econômico é mais um que conta com sistema de controle de temperatura eletrônico por uma haste ao alcance das mãos.