Qual é melhor moto Fan ou Titan?

Está decidido: você precisa de uma motocicleta econômica e que não lhe dê nenhuma dor de cabeça. O lugar onde encontrá-la você já sabe, é em uma concessionária Honda. Porém, depois de muito pensar, resta uma dúvida. A melhor opção seria a CG 160 Titan ou... talvez seja mais adequado investir um pouquinho mais, e levar a CB 250 Twister para sua garagem? Abaixo, algumas dicas importantes para te ajudar nesta difícil decisão:  

ESCOLHA A CG TITAN 160 SE...

√ A questão do orçamento for fundamental para a sua decisão. A diferença de preço entre ambas é de cerca 25 a 30%. 

√ A característica dos percursos que você for rodar não exija performance suplementar, ou se for rodar a maior parte do tempo só, sem levar garupa.  

√ Se está começando agora. Apesar de não parecer, a CG Titan é 20 kg mais leve que a Twister, o que faz boa diferença se seu tempo de guidão não é tão grande assim.[1] 

√ Precisar de uma máquina muito econômica em todos os sentidos. Tanto Titan quanto a Twister consomem pouco combustível, mas outros itens, como por exemplo pneus, tornam a moto Honda Titan a melhor escolha nesse quesito.

ESCOLHA A CB TWISTER 250 SE...

√ Ter potência e torque maiores for essencial. A Twister oferece cerca de 50% a mais de potência e torque, o que faz uma bela diferença em uso rodoviário, em vias expressas ou levando alguém na garupa.

√ Fizer questão da frenagem ABS. A Twister oferece tanto a frenagem eletrônica antitravamento ABS quanto a versão CBS, que é única opção disponível para a Titan.

√ Porte maior for uma característica importante. Apesar de ambas serem motocicletas compactas e com design esportivo, a Twister tem mais “presença”, o que pode ser importante para alguns. 

√ Valorizar a pilotagem esportiva. A moto Honda Twister é equipada com freios a disco em ambas rodas e pneus radiais, estrutura coerente com sua potência e torque, o que vai satisfazer quem gosta de uma tocada mais esportiva.

E MAIS...

Os pontos em comum entre Twister e Titan são muitos, mas há aspectos técnicos importantes que as diferenciam, como por exemplo a suspensão traseira, monoamortecida na Twister, enquanto a Titan se vale do sistema bichoque. Ambas funcionam perfeitamente, mas o sistema de monochoque exalta as características esportivas da Twister. Outra diferença marcante está no câmbio. Cinco marchas na Titan, enquanto a Twister tem seis, o que permite um aproveitamento diferenciado do motor e mais economia em percursos rodoviários. De qualquer maneira, escolhendo uma ou outra, a certeza é de que você estará pilotando uma motocicleta moderna, projetada de acordo com o mais alto padrão técnico, característica comum à todos os modelos da Honda.

Qual é melhor moto Fan ou Titan?

Tenho certeza que você passou por uma hoje: uma moto da linha CG 160 Honda.
Sendo a moto mais vendida do Brasil, a série Honda CG 160, que, em 2021, completou 45 anos de produção no Brasil, é oferecida em quatro modelos: Start, Fan, Titan e Cargo. Entre eles, o modelo Fan é a escolha mais popular.

Sendo assim, quem tem amor por desbravar o mundo sobre duas rodas, com certeza, já teve ou terá uma Honda CG 160 em algum momento da sua vida. Mas você conhece as diferenças entre as CG e por que são tão queridas? Abaixo trouxemos um pouco mais sobre essa linha de motos Honda amada pelos brasileiros.

HONDA CG 160 START

A Honda CG 160 Start, modelo de entrada dessa série Honda, possui painel digital com velocímetro, medidor de combustível, hodômetro total e parcial para maior conforto do piloto, além de partida elétrica. Além de econômica e resistente, a Honda CG 160 Start é equipada com novos freios CBS, aumentando, assim, a segurança do condutor. A tecnologia aplicada a esse sistema de frenagem distribui a força de frenagem uniformemente na dianteira e na traseira da moto, facilitando o controle da motocicleta.

O motor da Start é de 160 cc, que produz 14,9 cv e 1,4 kgfm de torque e possui um moderno sistema de injeção eletrônica e uma caixa de 5 velocidades para excelente economia de combustível. O tanque de combustível tem capacidade de 14,6 litros, garantindo boa autonomia, além de possuir um design que proporciona maior conforto para as pernas do condutor.

Para finalizar, a Honda CG 160 Start também possui tampa articulada, que, além de vedar, reduz a evaporação do combustível.

A Honda CG 160 Start pode ser encontrada nas cores: vermelho e preto. Porém, o exaustor é sempre em preto fosco e possui um protetor de escapamento em aço inox para evitar queimaduras nas pernas.

HONDA CG 160 FAN

A princípio, o principal diferencial da Honda 160 Fan é o exterior, começando pelas cores disponíveis, o piloto pode escolher entre cinza metálico, vermelho e preto.
Além dessa parte visual, a Fan tem um tanque de combustível de 16,1 litros, projetado para controlar melhor o movimento da moto, sem falar no conforto das pernas com o novo design, que é ainda maior do que o da Start. A moto também possui motor 160 cc, injeção eletrônica e câmbio de 5 marchas.
Por segurança, a Honda CG 160 Fan é equipada com modernos freios CBS, assim como o CG 160 Start. A diferença é que a roda dianteira do modelo Fan agora tem um sistema de freio a disco, deixando as frenagens bruscas mais seguras.

Outra vantagem do modelo é a tecnologia flexone, ou seja, é possível abastecer com gasolina ou etanol.

HONDA CG 160 TITAN

Para quem gosta de um estilo mais esportivo, a Honda CG 160 Titan é o modelo ideal. Com uma carenagem de formato maior e que segue para frente em direção ao motor, a Titan apresenta um visual mais agressivo do que o design da CG 160 Fan, dando, assim, uma maior esportividade ao modelo, que também é inspirado em motos de maior cilindrada.

Outra diferença da Titan é a presença de um painel mais completo, ele é digital e equipado com velocímetro, conta-giros, hodômetros total e parcial, relógio, marcador de combustível e luzes de advertência.
Quanto ao motor, é o mesmo da CG 160 Fan: 160 cc, injeção eletrônica e flexível em combustível.
Além de tudo isso, a Honda CG 160 Fan apresenta cores exclusivas: vermelho perolizado, cinza metálico e azul perolizado.

HONDA CG 160 CARGO

Muitas pessoas compram uma motocicleta não só para servir como meio de transporte, mas também como uma ferramenta de trabalho. Para essa finalidade, a CG 160 Cargo é perfeita.
A principal diferença entre a motocicleta CG 160 Cargo e outras CG é seu bagageiro robusto, feito de material cromado e capaz de suportar cargas de até 20 kg.

Além disso, o tanque de combustível, rodas, carenagem, motor e sistema de freios da Honda CG 160 Cargo são muito semelhantes aos da Fan, o que faz dela um modelo econômico, ou seja, é uma moto moderna, mas também adequada para os trabalhos mais pesados, perfeita para quem não abre mão do estilo e da personalidade na hora de trabalhar.

A CG 160 Cargo está disponível apenas na cor branca para facilitar a manutenção e reparos na pintura.

E então, já sabe qual a versão da Honda CG 160 que mais se adequa às suas necessidades e ao seu estilo? Agora é só entrar em contato com a Auge Motos e ver como é fácil ter a sua Honda 0 km

Qual a melhor moto Titan ou Fan?

Se preferir uma moto com cores diferenciadas, com design moderno, compre a Titan. Já se você preferir algo mais simples tanto no design quanto nas cores, algo mais discreto, mas com as mesmas especificações e 1,1 mil reais mais barato, compre a Fan.

Qual a diferença da Fan para a Titan?

HONDA CG 160 TITAN Outra diferença da Titan é a presença de um painel mais completo, ele é digital e equipado com velocímetro, conta-giros, hodômetros total e parcial, relógio, marcador de combustível e luzes de advertência. Quanto ao motor, é o mesmo da CG 160 Fan: 160 cc, injeção eletrônica e flexível em combustível.

Qual é melhor CG ou Titan?

Desempenho. Por falar em desempenho, a vantagem é da CG, que usa motor flex de 162,7 cc. Assim como o da Yamaha, pode ser abastecido com gasolina, etanol ou mistura de ambos. Usando gasolina, a potência da CG é de 14,9 cv a 8.000 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.

Qual a diferença da Titan 160 para Fan 160 2022?

A intermediária CG Fan 160 traz um meio-termo entre a Titan e a Start. A carenagem do farol também é nova e traz entradas de ar, como as aletas do tanque – menores do que na Titan, mas ainda assim conferem mais porte ao modelo. As rodas são de liga-leve e o freio dianteiro a disco, com sistema CBS.