Quem é ricardo oliveira do programa que seja doce

Prezado(a),

É com tristeza que informo o falecimento do Prof. Dr. Ricardo de Oliveira, do Departamento de História e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em História da UFRRJ.

Formado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), lá também concluiu o Mestrado (1998) e o Doutorado (2004), este último sob a orientação de Jacqueline Hermann. Defendeu tese intitulada "Pela Graça do Rei: um estudo sobre o valimento no Antigo Regime Ibérico. O caso de Alexandre de Gusmão".

Antes de lecionar na UFRRJ, na área de História Moderna, Ricardo foi substituto na UFRJ e atuou em instituições privadas: Faculdade de Filosofia de Campo Grande, Universidade Iguaçu e Colégio São Vicente de Paulo.

Mais recentemente, foi Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ (2012-2014) com o projeto "Retratos da Maldade: a demonização do valimento no pensamento político ibérico do Antigo Regime" e também se destacou como professor e orientador na graduação e na pós-graduação. Ao longo de oito anos, orientou nove dissertações de mestrado e oito monografias de conclusão de curso. E teve atuação decisiva no processo de expansão das Humanidades na UFRRJ com apoio do REUNI.

Seus companheiros de trabalho lamentam a morte prematura de um indivíduo conciliador, bem humorado, jovem de idade e de ideias, que contribuiu muito para a vida coletiva em nossa instituição.

Atenciosamente,

Rebeca Gontijo

O Bom Dia Rio desta quinta mostrou o drama de Ricardo, até então uma das 800 pessoas na fila do tratamento intensivo, e a troca de mensagens com a esposa, Greice Oliveira (veja no vídeo abaixo).

À TV Globo, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou, primeiramente, que Ricardo, "por meio da Central Estadual de Regulação (CER), informa que o paciente foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz (INI)."

Mas, em uma nota posterior, a pasta mudou a versão e disse que, "devido ao seu quadro clínico, não houve possibilidade para transferência" e que "o paciente foi a óbito".

Quem é ricardo oliveira do programa que seja doce

Homem está há 5 dias esperando por vaga em UTI

A troca de mensagens

Em uma troca de mensagens, ele pediu ajuda para a mulher.

Ricardo: “Estou morrendo”.

Greice: “Não, para com isso”.

Ricardo: “Não sei se aguento até amanhã”.

Ricardo: “Estou falando sério”.

Greice: “Pelo amor de Deus”.

Ricardo: “Não tenho oxigênio”.

Greice: “Respira devagar”.

Troca de mensagens entre Ricardo e Greice — Foto: Reprodução/TV Globo

Ricardo na UPA, aguardando vaga em um leito de UTI — Foto: Reprodução/TV Globo

Ricardo tinha 45 anos e começou a ter sintomas da Covid-19 no dia 10 de março.

Ele peregrinou por várias unidades de saúde e, em todas, recebeu a prescrição de medicamentos e a ordem de voltar para casa.

Mas, na sexta-feira (19), Ricardo piorou, com falta de ar. Greice o levou para a UPA de Queimados. Diante da piora do marido e sem sinal de transferência, a esposa buscou ajuda jurídica.

“Eu tive que ir à Defensoria Pública para conseguir vaga. Porque, se deixarmos nas mãos deles, eles não estão nem aí, é um descaso”, disse Greice.

Greice e Ricardo — Foto: Reprodução/TV Globo

VÍDEOS: Os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

Ricardo Oliveira recorreu às redes sociais para fazer um alerta aos seguidores. O tema? É cada vez mais atual: saúde mental. O modelo revelou sofrer de uma depressão e deixou alguns conselhos na sua página oficial de Instagram. "Pessoas, ter um psicólogo, psiquiatra ou qualquer outro método que seja para nos ajudar a sair de qualquer situação que perturbe a nossa sanidade mental, é fundamental e não é vergonhoso ou constrangedor! Tenho uma depressão e não tenho qualquer tipo de problema em dizer ou falar sobre isso!", começou por escrever nas InstaStories. O ex-namorado de Jéssica Nogueira deixou ainda um apelo. "Querer ajuda é o primeiro passo, reconhecer e querer sair do buraco! Todos temos fases menos boas. Toca a todos, é um facto, principalmente nos dias que vivemos. Ajudem-se! Não finjam que não existe!", rematou. Veja tudo na nossa galeria acima.   

Procure ajuda nas Linhas de Crise

  SOS Voz Amiga: Contacto Telefónico: 213 544 545 | 912 802 669 | 963 524 660 Conversa Amiga: Contacto Telefónico: 808 237 327 | 210 027 159 Vozes amigas de esperança de Portugal: Contacto Telefónico: 222 030 707 Telefone da amizade: Contacto Telefónico: 222 080 707 Voz de Apoio: Contacto Telefónico: 225 506 070 Email: [email protected]  

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram

Quem é ricardo oliveira do programa que seja doce

O que aconteceu com o Chef Henrique Aquino?

O chef Henrique Aquino, de 34 anos, morreu atropelado no Rio de Janeiro. Ele era filho de família tradicional de Jundiaí e responsável pela Escola Internacional de Gastronomia no Anhangabaú.

Quem é Henrique Aquino?

Chef de cozinha internacional e Consultor de Food para Hotéis e Restaurantes. Diretor de gastronomia do grupo de escolas de gastronomia BRASIL CHEF.

Quando começa a nova temporada do que seja doce 2022?

A estreia está prevista para 2023.