Quem faz academia é oq

Quem faz academia é oq

Alguma vez você já se perguntou se está comendo mal e, qual deveria ser a alimentação para quem faz academia?

É essencial que você tenha certos cuidados com a alimentação em qualquer ambiente.

Ao focar seus esforços em obter bons resultados nos treinos, o consumo consciente pode ajudar bastante.

A seguir, separamos algumas dicas essenciais de alimentação para que você coloque em prática hoje mesmo.

Acompanhe a leitura e confira!

Fracione as refeições

Independentemente de desejar aumentar sua força, queimar gordura localizada ou ganhar massa muscular, o fracionamento das refeições para comer de três em três horas pode ser muito útil.

Essa prática permite que a glicemia tenha equilíbrio e, inclusive, que não seja necessário utilizar a função dos aminoácidos para preservar a massa corporal.

Claro que o número de refeições realizadas durante o dia dependerá muito da sua rotina. Quanto maior o grau de organização, desde o momento em que acorda, melhor será a sua dieta. Ajuste a quantidade de alimentos ingeridos, levando em conta o número de calorias e os possíveis macronutrientes presentes na refeição.

Dê valor às proteínas

Para quem busca o crescimento muscular gradativo nada melhor do que o consumo de proteínas no dia a dia.

As proteínas exercem um papel fundamental no nosso corpo, elas são responsáveis pela regeneração das lesões que ocorrem nos músculos.

O consumo ideal no cotidiano deve ser entre 1,2 g e 1,8 g. Se você estiver pesando em torno de 86 kg, por exemplo, deverá consumir entre 103,2 g e 154,8 g.

Alguns alimentos, como o frango e peixe, são boas alternativas, mas existem receitas vegetarianas ricas em proteínas que também dão água na boca. 

Faça do carboidrato um aliado

Esqueça essa história de cortar o carboidrato da sua dieta, ele não é um inimigo e ainda pode render ótimos resultados antes e pós-treino.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, a ausência de alimentos com esse potencial faz com que as proteínas fiquem sobrecarregadas na função de gerar “combustível” para as células.

Você verá dois tipos de carboidratos:

  • o simples, que tem um alto índice glicêmico;
  • e o complexo, um baixo índice de glicemia.

Para que haja equilíbrio, a alimentação para quem faz academia precisa ter maçãs e cereais antes dos treinos, deixando para depois os carboidratos, como castanhas, tapioca, entre outros.

Foque em alimentos para ganhar massa magra

O ganho de massa magra é um dos focos da maioria das pessoas que treinam ao seu lado, tendo em vista que acelera o processo de emagrecimento.

As vantagens de priorizar os resultados vão bem além de apenas um corpo bonito, garantem a manutenção da saúde em dia e, com isso, uma boa cadência no treino.

Fazer a mescla entre os exercícios físicos e o ganho de massa magra exige uma dieta reforçada, cujos resultados dos treinos aparecem conforme a pessoa consome um bom nível de proteínas, carboidratos e gorduras boas.

Como recomendação de alimentos, você pode ingerir ovo, sardinha, arroz, feijão, avelã, mandioca, massas integrais e banana.

Por fim, vale ressaltar que, a água dispõe de inúmeros benefícios que ajudam não só a recuperar o fôlego, mas a ter um bom funcionamento do organismo. Então, beba bastante água.

Este texto era tudo de que você precisava?

Que tal ficar de olho em outras postagens sobre esse e outros assuntos acerca da vida saudável?

Então, aproveite a oportunidade e siga nossas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

Quem faz academia é oq

Escrito por Academia Nadarte

Quando a pergunta é por que fazer academia, logo a maioria das pessoas relaciona a resposta ao emagrecimento, ganho de massa magra, enrijecimento do corpo, entre outros objetivos estéticos. No entanto, os principais benefícios de se exercitar não estão ligados diretamente a um físico bonito, mas sim à saúde do praticante!

Para você entender melhor, a seguir, explicaremos quais são eles. Continue a leitura para conferir!

Fortalece os ossos 

Engana-se quem pensa que o levantamento de pesos trabalha apenas a estrutura dos músculos. Na verdade, a musculação também ajuda no fortalecimento dos ossos. Isso porque, ao fazer uma série, os músculos “puxam” os ossos da parte do corpo que está sendo trabalhada e, estes, reagem criando novas células. Com isso, os ossos tendem a ficar mais densos e, consequentemente, mais fortes. 

Além disso, os músculos são como uma espécie de colete para o nosso esqueleto. Então, quando a musculatura está mais forte e tonificada, as chances de fratura diminuem consideravelmente. 

Melhora a flexibilidade 

Alguns exercícios realizados na academia, como a musculação, auxiliam também na melhora da flexibilidade. Uma série completa, que alcança toda a amplitude de um movimento, por exemplo, pode ser tão eficiente quanto os alongamentos estáticos. 

Não é só a musculação que ajuda, viu? As aulas em grupo na academia — como a dança — são também ótimas alternativas para quem quer alongar o corpo e se tornar mais flexível. 

Acelera o metabolismo 

Falamos a pouco que um dos grandes motivos das pessoas procurarem uma academia é para fins estéticos, especialmente para emagrecer. Porém perder peso, muitas vezes, é também uma questão de saúde, já que a obesidade pode trazer uma série de complicações.

Desse modo, o aumento do metabolismo causado pela prática de atividades físicas realizadas na academia também é um dos benefícios, pois ajuda o organismo a trabalhar de forma mais eficiente, fazendo com que o corpo continue gastando energia — e calorias — mesmo quando se está parado. 

Alivia o estresse 

Ao praticar exercícios físicos, alguns “hormônios do prazer“, como a serotonina, são liberados, fazendo com que o praticamente se sinta mais feliz e com a autoestima elevada.

Isso sem contar que a atividade física também reduz os níveis de cortisol no corpo — responsável pela elevação das taxas de estresse —, diminuindo a ansiedade e desgaste, que são tão comuns no dia a dia.

Melhora a saúde cardiovascular 

Os exercícios mais intensos, como uma corrida na esteira ou aula de spinning, deixam o coração mais ativo, controlando a pressão sanguínea e combatendo até mesmo o colesterol. A musculação também ajuda nesse sentido: exercícios de resistência, com uma intensidade moderada, podem trazer os mesmos benefícios. 

Viu só por que fazer academia é tão importante para a sua saúde? Além disso, é um local que conta com profissionais, estrutura apropriada para fazer as atividades físicas e ambiente motivador!

Gostou do nosso post? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais para que seus amigos também possam conferir os benefícios de uma academia para a saúde. Até a próxima!

Quem faz academia é chamado de?

O personal trainer é um treinador pessoal. Ou seja, um profissional que ajuda os clientes a cuidarem do corpo e da saúde. Para isso, ele elabora rotinas de exercícios, supervisiona a execução das atividades físicas e acompanha a evolução de quem o contrata.

Como se chama a pessoa que faz exercícios físicos?

O Personal Trainer é um dos profissionais mais requisitados para quem busca melhor condicionamento físico aliado a treinamentos totalmente personalizados. Circuitos, corridas, musculação, todos os treinos definidos por um único profissional, que acompanha o aluno no dia a dia de exercícios e na evolução corporal.

O que se faz na academia?

Com a prática de exercícios físicos podemos perceber mudanças no nosso corpo e diversos benefícios, como o aumento da autoestima, perda de peso e diminuição de gordura, aumento de massa muscular, reduz o risco de desenvolver doenças crônicas, diminui o estresse e a ansiedade, melhora na qualidade do sono e também o seu ...

Qual a idade mínima para entrar na academia?

Em suma, crianças a partir dos 6 anos podem frequentar a academia de forma regular, mas as atividades realizadas devem ser majoritariamente aeróbicas e sempre acompanhadas por um profissional da educação física.