Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

Mais uma grande Copa do Mundo vai chegando ao fim. Das 32 seleções que começaram, apenas quatro seguem vivas nesta edição do Catar, a primeira no Oriente Médio e que vai ficar marcada por surpresas importantes e por destaques positivos. A hora é de definir os finalistas. O primeiro sai do terceiro confronto da história do torneio entre Argentina e Croácia, que terão à disposição em campo dois craques cerebrais, vestindo as camisas 10 e ostentando a braçadeira de capitão, para liderarem suas equipes: o argentino Lionel Messi e o croata Luka Modric. Quatro anos após o duelo vencido pelos croatas por 3 a 0, na edição da Rússia, os dois se reencontram nesta terça-feira, dia 13, às 16h, agora valendo uma vaga na final.

A transmissão da TV Globo começa às 15h45, logo depois da edição especial de Chocolate com Pimenta, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Junior e Ana Thaís Matos. Duas horas antes do apito inicial, o sportv faz um pré-jogo especial com a apresentação de Milton Leite, e as análises de Lédio Carmona e Pedrinho. No Globoplay, no sportv2 e no ge, Tiago Leifert estará no comando da transmissão alternativa a partir das 15h, ao lado de Thomaz Freitas, Fernanda Colombo, Lisca “Doido” e do comentarista Richarlyson.

No segundo jogo da semifinal está a seleção marroquina, que escreveu um capítulo importante na história das Copas: se tornou a primeira seleção africana a ficar entre os quatro melhores de uma Copa do Mundo, após terminar a fase de grupos na liderança e eliminar espanhóis nas oitavas e portugueses nas quartas. Os marroquinos encaram nesta quarta-feira, dia 14, às 16h, a atual campeã França, que para chegar ao terceiro título mundial, conta com as boas atuações dos atacantes Oliver Giroud, maior goleador da história da seleção, com 53 gols marcados; e do artilheiro da competição de Kylian Mbappé, que já balançou a rede por cinco vezes no Catar.

Duas horas antes do início da partida, o sportv abre a sua transmissão, com um pré-jogo comandado por Luiz Carlos Jr. e que terá comentários de Paulo Vinicius Coelho e Grafite. A partir das 15h45, a TV Globo exibe o confronto decisivo com a narração de Luis Roberto e as análises de Roger Flores e Caio Ribeiro. Tiago Leifert e sua equipe recebem como convidado o cantor e ex-BBB Rodolpho para a transmissão deste jogaço, a partir das 15h, no Globoplay, no sportv2 e no ge.

Quem vai e quem fica? Globo define lista de narradores no Qatar e nome de veterano surpreende ao ficar no Brasil

Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

05/08/2022 20h32


A Globo definiu o time de narradores para a Copa de Mundo de 2022 com Galvão Bueno e Luis Roberto, com transmissões diretamente do Catar. Cleber Machado, experiente narrador, é a surpresa da lista fora do trabalho presencial.

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Galvão Bueno e mais 3 opções: veja quem narra a estreia do Brasil na Copa

Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

Allan Simon

Allan Simon

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/allan-simon/

Allan Simon é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e trabalha desde 2011 com a cobertura de esportes. Passou pelos portais R7, Abril.com e Torcedores.com. Tem canal no YouTube especializado em Mídia Esportiva. Aqui você poderá encontrar sempre tudo o que precisa para saber onde o seu time joga.

Colunista do UOL

24/11/2022 04h00

O Brasil finalmente vai estrear na Copa do Mundo de 2022 hoje no duelo contra a Sérvia, que terá transmissões ao vivo da TV Globo, do SporTV, do Globoplay, das plataformas digitais do streamer Casimiro Miguel e do Fifa+, na internet. A partida começa às 16h (horário de Brasília).

Além de Galvão Bueno, que fará também sua estreia no Mundial do Qatar após não conseguir chegar a tempo de narrar o jogo de abertura no último domingo (20), outras três opções de narração estarão disponíveis ao torcedor que assistir ao primeiro duelo da seleção brasileira na competição ao vivo.

Relacionadas

Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

Hologramas de jogadores causam efeitos estranhos nas transmissões da Globo

Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

Nova zebra com vitória do Japão sobre Alemanha dobra audiência da Globo

Quem vai narrar os jogos da Copa do Mundo?

Transmissão oficial da Fifa ignora protesto de jogadores da Alemanha

Na TV Globo, Galvão Bueno comanda a transmissão como tem feito em todos os jogos do Brasil nas Copas desde 1990. Essa é a última edição que o profissional fará como narrador na TV aberta. Ao seu lado, a emissora escalou Ana Thais Matos, Junior, Roque Jr. e o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira. Os trabalhos no ar estão programados com início a partir de 15h30 (de Brasília), meia hora antes de a bola rolar.

Se a Globo tem a exclusividade do jogo na TV aberta, na TV paga é o sportv quem cumpre esse papel. O duelo Brasil x Sérvia terá pré-jogo a partir das 15h com a equipe de transmissão já falando diretamente do estádio no Qatar. A narração será de Milton Leite, com comentários de Lédio Carmona e Pedrinho. O responsável pela Central do Apito será Sandro Meira Ricci.

O Grupo Globo ainda fará uma transmissão alternativa na internet pelo Globoplay, sinal também disponível na TV paga por meio do canal sportv2. A narração é de Tiago Leifert, que conta ainda com Fernanda Colombo, o técnico Lisca e o analista de desempenho Thomaz Freitas.

As transmissões da CazéTV no YouTube e na Twitch terão a narração de Luis Felipe Freitas, com comentários de Júnior Baiano e Juninho Pernambucano, além da própria participação de Casimiro em suas plataformas. Esse é o mesmo sinal que estará disponível no streaming Fifa+. Os três sinais são gratuitos e não requerem assinatura.

Disney tem opção extra em VT na internet

Quem não assistir ao jogo na hora em que estiver acontecendo terá ainda a opção de ver um compacto no Star+, serviço de streaming da Disney, que comprou um pacote de melhores momentos da Copa para usar na internet. As partidas são narradas em tempo real pelos profissionais dos canais ESPN, o que garante uma espontaneidade maior das emoções e falas durante as jogadas. O VT de Brasil x Sérvia será narrado por Nivaldo Prieto.

A partida não pode ser exibida na TV paga, mídia na qual os direitos são exclusivos do sportv, mas a ESPN programou uma cobertura especial com 19 horas de duração entre o canal e o Star+. A emissora enviou uma equipe ao Qatar que estará no jogo e é formada por Mendel Bydlowski, Eduardo De Meneses, Gláucia Santiago, Pedro Ivo Almeida, Mauro Naves e Zinho.

Quem vai narrar Copa do Mundo 2022?

No Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, Daniel Pereira, também conhecido com Dandan, substituirá Tiago Leifert na missão de narrar a final.

Quem é o narrador da Copa do Mundo?

Ranking é dominado por times italianos e com Santos entre os cinco primeiros colocados. Entre os narradores da TV Globo, os únicos que estão no Qatar são Galvão Bueno e Luís Roberto.

Quem vai narrar o jogo do Brasil na Copa do Mundo?

LANCE! Falta pouco para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022! Contra a Sérvia, no Lusail Stadium, o Brasil entra em campo às 16h (de Brasília), e terá transmissão do jogo em diferentes canais e plataformas, com direito a estreia de Galvão Bueno no Qatar.

Por que o Galvão Bueno não está narrando o jogo?

O narrador esportivo ficou de fora da transmissão da TV Globo, pela primeira vez desde 1986, porque foi contaminado com o vírus da covid-19 na semana anterior ao início da competição no Catar e foi negativado faltando poucos dias para a cerimônia.