Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.

Outra dica bacana é trocar o desodorante vendido nas farmácias pelo leite de magnésia, um conhecido laxante. Aplique um pouco do líquido nas axilas, com a ajuda de um chumaço de algodão, após o banho. Funciona de verdade!

O mau cheiro nas axilas é algo muito incômodo e que pode gerar constrangimentos devido ao mau odor. Aqui nessa publicação você vai encontrar informações muito úteis para tratar e eliminar de vez o mau cheiro nas axilas, com comprovação científica da eficácia.

O que causa mau cheiro nas axilas?

Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

O suor não tem mau cheiro, ele é um líquido transparente rico em nutrientes que acaba transportando junto com ele as bactérias que estão no nosso corpo, elas se alimentam desses nutrientes e seus excrementos é o que causa mau odor.

A região das axilas é um prato cheio para essas bactérias, uma região úmida e quentinha. Se não cuidarmos bem da pele das axilas, limpando adequadamente, secando e hidratando a pele , as bactérias do mau odor vão se proliferar com maior facilidade na região.

E o que agrava a situação é que a transpiração entra em contato com a roupa e as bactérias se instalam ali, nas tramas dos tecidos - tecido corporal e tecido da roupa - para bactéria não tem diferença nenhuma, já que a roupa mantém uma temperatura e pH adequados para elas se proliferarem rapidamente.

Aliás, aqui no blog tem um artigo super completo com 9 dicas para solucionar de vez o problema da roupa que fica com mau cheiro do suor. Salve a publicação para ler e colocar em prática: “Como tirar mau cheiro de roupa: 9 soluções rápidas”

Como tirar mau cheiro das axilas

Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

A maneira mais tradicional que conhecemos de como tirar o mau cheiro das axilas é usar desodorante e/ou antitranspirantes. Mas o que não temos consciência é que devido a sua composição os desodorantes/antitranspirantes são mais prejudiciais do que aliadas no combate ao mau odor.

O desodorante pro corpo apesar de "ajudar", quando transpiramos, ele gruda na nossa roupa e imobiliza as bactérias nela, o que faz a roupa ficar fedida em poucos minutos de uso e dá aquela vontade de jogar a roupa fora. É muito difícil remover as manchas desodorante, mesmo as invisíveis, mas o mais difícil é remover as bactérias da roupa.

A maioria das bactérias costumam dobrar suas colônias a cada 30 minutos, em 7 horas calcula-se que haja mais de 1 milhão de bactérias colonizadas na nossa roupa. Por isso que os produtos desodorizantes literalmente "tapam o sol com a peneira" e em menos de 1 hora o cheiro na sua roupa retorna ainda mais forte.

O modo mais eficaz de tirar o mau cheiro das axilas é agindo na origem do problema: As bactérias. Para isso existe o visto.bio verde  e o azul, juntos eles não permitem a proliferação dessas bactérias nem no seu corpo e nem na sua roupa. Assim eliminando de vez o mau odor e os constrangimentos que vêm junto deles.

Dor e alergia nas axilas: Causas prováveis

Muitos procedimentos que criamos como hábitos para nossas axilas trazem além do mau cheiro outros sintomas, como dor e alergia. As consequências são coceiras, vermelhidão, urticária, nódulos (bolinhas) e inflamação...Entre outros.

Aqui vamos falar de causas prováveis para esses indícios incômodos de dor e alergia nas axilas, com 5 dicas que vão aliviar esses sintomas.

Não deixe suas axilas ressecadas

Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

A pele das axilas é muito sensível e por isso devemos ter alguns cuidados a mais, ao ressecar a região fica mais áspera e pode rachar.

Para evitar esses efeitos é importante aplicar cuidados de hidratação ao tratamento.

Tenha cuidado ao usar lâminas

As lâminas são maneiras de depilar as axilas que agridem muito a pele sensível da região. É importante tomar cuidados ao realizar esse modo de depilação, por exemplo, usando lâminas novas e sempre limpas. É importante usar cremes hidratantes para deixar a região mais emoliente e facilitar a retirada dos pelos.

Existem outros métodos de depilação que são menos abrasivos que as lâminas, como por exemplo a depilação à laser, luz pulsada ou até depiladores elétricos que aparam os pelos.

Use produtos hipoalergênicos ou calmantes

Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

Produtos de composição natural e com propriedades calmantes (como por exemplo aloe vera, óleo de amêndoas, manteigas vegetais) vão ajudar a acalmar sua pele e alergias que estão sendo provocadas. Além de tudo vão hidratar a região, diminuindo assim o ressecamento da pele.

Faça compressas de água fria

Use compressas de água fria para aliviar possíveis coceiras e a vermelhidão, essa dica vai aliviar os sintomas e ajudar a acalmar a pele.

Evite o uso de roupas com tecidos sintéticos

Alguns tecidos do tipo sintéticos, como lycra ou poliéster também podem ser as causadoras dessas alergias nas axilas, porque são tecidos que contribuem para a proliferação dos microorganismos da pele e dos que estão presentes nas roupas. Quanto mais germes acumulados na pele, maiores as chances de desenvolver alergia.


Por isso dê preferência a tecidos mais macios e leves e deixar a região descoberta sempre que possível.

Mau cheiro nas axilas como tratar e eliminar? 4 dicas

O mau cheiro é um sintoma de alerta, mas têm outros efeitos que vão desgastando a pele da nossa axila e trazem consequências que precisam de tratamento. Aqui vão 4 dicas para remediar e resolver de vez o mau cheiro nas axilas. Todas são bem fáceis de serem aplicadas e incorporadas ao seu dia a dia.

Faça a hidratação diariamente nas axilas

Como acabar com mau cheiro nas axilas para sempre

Tenha o hábito de hidratar diariamente suas axilas, essa é uma rotina muito importante para você diminuir (e muito!) o mau cheiro. Isso porque a pele ressecada tem mais fissuras onde as bactérias do meu cheiro se alojam, então ao fazer a hidratação na região, você deixa menos espaço para as bactérias do meu cheiro se criarem ali.

A hidratação é uma aliada muito importante, e você deve hidratar suas axilas todos os dias, mais de uma vez por dia.

Esfoliação para renovar os tecidos

As peles mortas que ficam nas axilas podem estar alimentando as bactérias que causam o mau odor, por isso a esfoliação será muito importante.

A recomendação é de esfoliar uma vez por semana e eliminar essas peles mortas. Esse hábito faz parte do tratamento contra o mau cheiro nas axilas e é muito eficaz.

Não utilize buchas vegetais para a esfoliação, porque elas acumulam fungos e bactérias, permitindo contaminação cruzada na sua pele (ou seja, o transporte das bactérias que estão na bucha para a sua pele).


Dê prefêrencias para sabonetes esfoliantes veganos, em outras palavras, não use os sabonetes esfoliantes que possuem microplásticos para fazer a esfoliação (aquelas bolinhas ou pedacinhos de plástico que permitem a esfoliação da pele), use sabonetes que utilizam a casca de frutas ou sementes para esfoliar a pele.

Use sabonete de glicerina

Use um sabonete neutro para lavar a região das axilas, de preferência deixe um separado somente para essa região. Use água abundante e o sabonete de glicerina, neutro e sem cheiro.

Esse tipo de sabonete é fácil de encontrar nas farmácias e mercados, e têm o preço bem acessível. Existem alguns tipos de sabonete de glicerina específicos para as regiões mais afetadas pelo mau cheiro, como o sabonete antiodor que limpa a pele profundamente sem ressecar

Aderir ao programa Adeus Mau Cheiro

Os desodorantes e/ou antitranspirantes não agem na raiz dos problemas, então você pode até maquiar o mau cheiro, mas removê-lo sem cuidar desses fatores será quase impossível.

Para isso a visto.bio criou o programa Adeus Mau Cheiro, que você não precisará mais usar desodorantes porque o tratamento dará fim ao mau cheiro.

No próximo tópico vamos falar em mais detalhes sobre esse tratamento, ao abordar sobre desodorante para mau cheiro nas axilas. E entender de vez porque não tem um desodorante que possa resolver a causa do problema.

Desodorante para mau cheiro nas axilas funciona?

Você já parou pra pensar que o desodorantes além de não resolverem o problema do mau cheiro, muita das vezes tem substâncias prejudiciais à saúde? A resposta é que não existe desodorante para mau cheiro nas axilas que seja eficaz, isso porque esses produtos não agem no problema e somente disfarçam o mau cheiro.

Ao invés de usar desodorantes que só maquiam o mau cheiro, e antitranspirantes que obstruem nossos poros, por que não dar adeus ao meu cheiro e essas práticas danosas que não resolvem o problema?

Quero apresentar para vocês o programa Adeus Mau Cheiro, que vai tirar o mau cheiro nas axilas de maneira natural e cientificamente comprovada. O programa é efetivo porque ele age diretamente no problema do mau cheiro: O desequilíbrio da nossa microbiota.

O programa consiste em um tratamento acompanhado por especialistas e por dois produtos incríveis: O visto.bio verde e o visto.bio azul. Um você aplica na roupa e o outro na pele, os produtos são hipoalergênicos, naturais e com eficácia comprovada!

O programa é realmente para você dar adeus ao mau cheiro nas axilas! Já pensou que sonho não precisar mais se preocupar com o mau cheiro? Além da economia você vai poder andar mais tranquilo sem se preocupar com o mau cheiro. 

Essa é uma tecnologia cientificamente comprovada, os usuários aprovam os resultados e benefícios. Quer conhecer mais? Acesse para ver os depoimentos reais de quem já deu adeus ao mau cheiro nas axilas clicando aqui.