O que usar por baixo de vestido branco

O que vestir por baixo da roupa branca para ela não ficar transparente ao marcar seu sutiã e demais peças íntimas? Essa é uma dúvida que só quem não usa branco de jeito nenhum nunca teve, né?

Do contrário, ainda mais se a roupa for de um tecido barato fininho, ou até mesmo de um tecido glamoroso, porém, com essa mesma ideia de ser fino, com certeza você já passou ou viu alguém passando alguma vergonha, né?

A não ser que claro, você queira mais que todo mundo olhe!

Se não quer – e acredito que esse seja o caso, visto que você está nesse conteúdo-, siga as 6 dicas que tenho para te dar sobre o que vestir por baixo da roupa branca e não marcar.

1- Sutiã branco é de fato o melhor sobre o que vestir por baixo da roupa branca?

Na minha opinião, isso é totalmenteee mito!!! A começar porque por mais branca que você seja, concorda comigo que não existe pele no mundo que seja branca daquela cor do sutiã branco?

Logo, dará contraste e acaba marcando sim!!!

2- Então o sutiã de cor nude é o melhor para não marcar na roupa branca?

Seguindo essa lógica, sim, o melhor sutiã é o nude. Ou seja, o mais próximo da cor da sua pele. Logo, o meu nude pode não ser o seu nude. Então, quanto mais “pelada” você parecer estar por debaixo da roupa, melhor porque aí tirará grande parte do contraste que faz com que a roupa “marque” e pareça ainda mais transparente.

Entendeu a lógica??

Faz todo sentido, não faz?

3- Sutiãs mesmo nudes, porém, com rendas e detalhes também podem marcar a roupa.

Pensa comigo: do que adianta você estar com um sutiã bem próximo da cor sua pele, porém, ele ser cheio de relevos e detalhes? Daí é claro que marca, não tem jeito.

Sendo assim….

4- Se o sutiã puder ser fora sem relevos e rendas, também ser sem costura, melhor ainda!!

Na minha experiência, vejo que a costura nem sempre marca, porém, se você gostar de usar sutiãs que sejam também sem costura, concorda comigo que fica menos um problema com possibilidade de marcar?

Então….

5-Colocar blusas e demais peças lisas da cor da sua pele também diminuem a transparência da roupa branca.

Inclusive, existem marcas de lingerie que também trabalham com essa ideia. Eu, por exemplo, já comprei um vestido que a ideia era fora modelar o corpo, diminuir a transparência do outro vestido que estaria por cima e que não gostaria que ficasse transparente.

No caso eu não comprei nude porque a roupa seria preta, vermelha ou qualquer outra cor escura. Então, preferi o preto que daria para usar até como um vestido normal no caso do modelo em específico que eu comprei. Porém, na loja existiam outras cores para o cliente adaptar para a roupa que deseja usar.

Por fim…

6- Quanto mais apertada a roupa, mais chance de ficar transparente!

Essa dica parece óbvia, mas tem gente que quer tanto comprar um manequim menor, até por ter amado a roupa e a loja só ter daquela numeração, que se esquece que ao esticar, fora grudar mais ainda no seu corpo (e marcar mais), o tecido vai ficando naturalmente mais fino ao se esparramar e aí minha amiga, partiu potencializar o efeito indesejado…

Então, um truque que inclusive dei no post sobre como fazer a legging e calças de academia não ficar transparente, é fora obviamente olhar a qualidade do tecido, considerar comprar um número maior do que o que você usa, visto que como essas calças esticam, muito provavelmente te vestirão bem do mesmo jeito, com a diferença de que diminuirão as chances de se esticarem demais, a ponto de ficarem mais e mais transparentes.

E aí, essas dicas e truques fizeram sentido sobre o que vestir por baixo da roupa branca? Me conte os seus também 🙂

Veja 5 dicas para a roupa branca não marcar as gordurinhas e celulites!

Beijos!

O que usar por baixo de vestido branco

Novos favoritos das celebridades - Bella Hadid, Bruna Marquezine e Jennifer Lawrence adoram - as saias e vestidos transparentes que deixam o corpo à mostra podem parecer uma tendência um tanto complicada de adotar. No entanto, ter de mostrar lingerie não é a única forma de usar as saias e vestido de tule e rendas que vêm tomando a moda das ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

saiba mais

Mesmo que a peça tenha perfumes românticos e um ar de festa, a produção pode ficar casual e se você quiser, mais comportada. A seguir, sugerimos 4 jeitos de adotar as saias e vestidos transparentes no dia a dia:

Pernas à mostra

O que usar por baixo de vestido branco
Deixe as pernas de fora nas produções mais sexy (Foto: Getty Images e ImaxTree)

Não tem medo de ousar? Aposte em um hot pants de cintura alta ou body para usar por baixo do vestido ou da saia transparente. Para quem quer deixar o look sexy porém um pouco mais comportado pode lançar mão de um shorts ou minissaia na cor do tecido da saia.

Outra forma de não deixar tudo absolutamente à mostra, jogue um blazer oversized ou kimono para cobrir o bumbum. Importante: lembre-se de que a lingerie será também protagonistas do look, por isso priorize cores neutras, evite estampas ou muitos detalhes e invista em tons que combinam com a produção. 

Por cima da calça

O que usar por baixo de vestido branco
Com calça o look fica moderno e mais comportado (Foto: Imaxtree)

Lembram que falamos sobre a tendência de usar vestido sobre calça? Pois é possível aplicar a ideia com peças transparentes, criando uma camada a mais sobre o look e dando mais fluidez. Os modelos favoritos são jeans ou calças cropped - aproveite e combine também com botas de cano médio, outra peça favorita da temporada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com camiseta branca

O que usar por baixo de vestido branco
Combine saias de tule transparente com camiseta branca (Foto: Imaxtree e Getty Images)

Para criar um contraste e deixar o look mais diurno, pense em combinar as saias de tule com peças mais básicas. O coringa é a camiseta branca, como escolheu Bruna Marquezine. Mas vale brincar e combinar com outras peças como moletom, jaqueta jeans ou puffer e tênis, para deixar o duo mais inusitado. 

Invertido

O que usar por baixo de vestido branco
Invirta a ordem e use a transparência por baixo e não por cima da roupa (Foto: Imaxtree)

Ao invés de usar por cima da roupa, por que não vestir a transparência por baixo das peças, dando mais dimensão ao look e criando camadas? Experimente usar uma saia de renda por baixo de uma camisa ou top mais longo, por exemplo. 

Alguns tecidos são mais finos e ficam transparentes na luz do sol ou quando a roupa é muito justa. Diante dessa situação, as mulheres buscam lingeries que sejam discretas e funcionais: calcinhas modeladoras e combinação para vestido transparente são boas opções.

Com a lingerie certa, é possível usar vestido branco transparente sem preocupações. Sabendo disso, separamos as melhores peças íntimas para essas ocasiões. Confira abaixo.

Anágua

A anágua era uma peça muito popular nos anos 60 e 70, mas caiu em desuso a partir da década de 1980. Ela é uma espécie de saia que pode ser usada por baixo de roupas transparentes, melhorando o caimento da roupa e evitando situações constrangedoras.

Antigamente, a anágua era feita de um tecido fino e solto. Contudo, a peça passou por transformações e hoje é mais tecnológica. Além das tradicionais, é possível encontrar versões com lycra e elastano que ajudam a modelar o corpo.

Combinação

A combinação para vestido transparente também é uma excelente opção. Enquanto a anágua imita uma saia, a combinação é uma camisola lisa que pode ser usada por baixo de saias e vestidos. Com ela, você não precisa abrir mão do vestido longo transparente em um evento durante o dia.

A combinação para vestido transparente também foi atualizada nos últimos anos. Hoje, ela é muito mais que um forro para vestido transparente: há opções com diferentes tecidos, desde os mais soltos até aqueles que promovem compressão e ajudam a definir o contorno do corpo.

O vestido de tule transparente é um item muito estiloso, mas gera dúvidas em relação à lingerie. A calcinha Hot Pant é uma excelente alternativa para quem quer ficar confortável e dentro das tendências. Para isso, basta combinar a cor da lingerie com o tule.

A Calcinha Safe tem a modelagem hot pant aliada à tecnologia da Insider. Ela é feita com fibras macias e altamente respiráveis, oferecendo conforto sem comprimir ou marcar a pele. Além disso, a peça tem tratamento antibacteriano.

Calcinha sem costura

Além da anágua, da hot pant e da combinação para vestido transparente, é possível usar uma calcinha sem costura nessas situações. Isso porque ela não marca na roupa e fica praticamente invisível com as peças.

Existem diversos modelos, desde modelagens menores até versões com cós alto que ajudam a modelar a silhueta. Não à toa, ela é uma grande aliada de quem escolhe um vestido de noiva transparente para o grande dia!

Atenção às cores

Escolher o tipo de calcinha é apenas o primeiro passo para evitar que a roupa íntima fique visível com peças transparentes. O segundo passo é definir a cor da underwear. Afinal, não adianta usar uma calcinha sem costura vermelha com um vestido nude.

Portanto, se você pretende usar uma roupa com tecido transparente e não quer que a lingerie fique marcando, saiba que a melhor opção são tons similares ao da sua pele. Existem diversos tons de nude e bege no mercado, então basta experimentar algumas peças para encontrar a cor ideal.

Essa dica também vale para as combinações e as anáguas. Como dissemos anteriormente, o leque de possibilidades aumentou consideravelmente nos últimos anos e elas são facilmente encontradas.

Aproveite e leia também: 6 opções de tecidos para calcinhas

As calcinhas foram criadas para proteger a região íntima. Por isso, é importante escolher peças de qualidade, com tecidos tecnológicos. O local precisa de respirabilidade, porque o calor favorece a proliferação de bactérias que causam mau cheiro.

Por isso, a Insider fez um texto explicando os principais tecidos usados na fabricação de calcinhas. Assim, você pode entender as vantagens e as desvantagens de cada um, o que ajuda a fazer escolhas certeiras de lingerie. Leia o conteúdo completo aqui.