Como hackear conta do instagram

Como hackear conta do instagram

Como hackear uma conta no Instagram 2021? Alguma vez você já deve ter procurado meios para como hackear Instagram, certo? Seja por conta que você tenha perdido sua senha ou por tentar adivinhar a senha de algum amigo. No entanto, é preciso que seja explicado logo de cara que a atividade de hacker é uma atitude ilegal, porém pode ser a única alternativa caso você queira saber a senha ou alguma coisa no perfil da pessoa.

Instagram hackeado é mais comum do que se imagina. Inclusive, golpes digitais como esse estão muito em alta na rede social. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela filial brasileira da empresa de cibersegurança Avast, os golpes virtuais tiveram um aumento de 41% no ano passado.

Apesar do Instagram ser uma das redes sociais mais usadas no mundo inteiro, isso não significa que a plataforma seja 100% segura. Inclusive, esse é o motivo perfeito para que ela seja um dos principais alvos de golpistas.

Para ajudar a evitar que o seu Instagram seja hackeado – uma situação desconfortável e que gera muita dor de cabeça para qualquer um -, separamos algumas dicas fundamentais para proteger a sua conta de invasões.

Como hackear conta do instagram

Instagram hackeado, o que é isso?

Muita gente ouve o termo “Instagram hackeado”, mas não sabe ao certo o que isso significa. A palavra “hackeado”, quer dizer que a vítima sofreu algum tipo de perda tecnológica, seja por ter sua conta de algum serviço sequestrada ou por ter seu computador invadido.

Um hacker profissional nada mais é do que um especialista em descobrir truques ou brechas em sistemas. No entanto, o termo “hacker” também é  empregado para golpes e ou invasões a sistemas vulneráveis, como sistemas bancários, sites, computadores e perfis nas redes sociais.

Golpes mais comuns para hackear Instagram

Antes de aprender como proteger a sua conta no Instagram, é importante estar ciente sobre os principais golpes aplicados nas redes sociais. Um dos mais comuns são os sorteios falsos. Devido ao alto número de sorteios utilizados nos marketing  nas redes sociais, os golpistas passaram a utilizar essa estratégia com frequência.

Funciona da seguinte maneira: os golpistas, usando perfis falsos, criam sorteios com prêmios imperdíveis (de smartphones de última geração até carros e motos) e depois de receberem comentários o suficiente na publicação, selecionam o “ganhador” e enviam uma mensagem (como pretexto para entregar o prêmio) solicitando nome, e-mail, telefone e outras informações que podem ser usadas para roubar a identidade das vítimas.

A partir disso, eles conseguem invadir a conta do usuário para aplicar golpes em seus seguidores.

Além deste, um golpe bastante comum é chamado de “Phishing”, no qual o usuário é enganado e tem suas informações pessoais e credenciais de acesso roubadas através de um e-mail fraudulento que diz que a conta pessoal da vítima foi invadida e que ela deve digitar suas informações no link contido na mensagem. 

Outros golpes comuns no Instagram são: ofertas de trabalho falsas, lojas e marcas fraudulentas e até mesmo golpes românticos, com perfis falsos criados para enganar usuários emocionalmente e financeiramente.

Como proteger a sua conta no Instagram: veja 3 dicas

1- Faça a Verificação de Segurança

O Instagram lançou recentemente a Verificação de Segurança, um recurso para ajudar as pessoas a manter suas contas mais seguras.

A opção ajuda as pessoas orientando sobre as etapas necessárias para manter a segurança. Isso inclui verificar a atividade de login, analisar as informações do perfil, confirmar as contas com que compartilham informações de login e atualizar as informações de contato para a recuperação da conta, como o número de telefone ou o email.

Em outras palavras, a Verificação de Segurança revisa os dados do usuário, como senha, e-mail, celular de recuperação, dados de login e informações do perfil, e avisa caso haja algo muito desatualizado ou que indique a possibilidade de invasão da conta. 

Para ter acesso à Verificação de Segurança basta:

  1. Acessar o seu perfil, clicar no ícone de três linhas no canto superior da tela
  2. Aperte em configurações
  3. Aperte em Segurança e depois clique em Verificação de Segurança

Ao chegar em Verificação de Segurança, a plataforma sinaliza se você precisa criar uma senha mais complexa e se o seu e-mail e número de celular estão corretos. Tudo para evitar invasões de hackers na sua conta.

2- Ative a autenticação de dois fatores

Além da Verificação de Segurança, o Instagram também recomenda que todos os usuários ativem a autenticação de dois fatores, uma medida na qual o usuário é obrigado a confirmar a veracidade daquelas informações de login por três formas: pelo WhatsApp, por um aplicativo de autenticação ou por SMS.

Dessa maneira, sempre que entrar em seu Instagram por outro celular, tablet ou computador, você será redirecionado a confirmar aquela ação através do código de segurança.

Para ativar a autenticação de dois fatores no Instagram é muito simples:

  1. Vá ao seu perfil, clique no ícone de três linhas no canto superior da tela
  2. Vá em configurações
  3. Em Segurança, aperte em Verificação de Segurança e, em seguida, Autenticação de dois fatores
  4. Aperte em começar e escolha o seu método de segurança.

3- Fique atento à Atividade de login

Você sabia que, quando um novo dispositivo faz login com sua conta, o Instagram salva seu nome e a localização exata? Essa é uma medida de segurança extremamente útil e pode ser acessada por todos os usuários. Assim, se algum celular desconhecido conseguir ter acesso ao seu perfil, a plataforma mostrará esses dados, revelando até mesmo se ele está online no momento e permitindo removê-lo.

Para ter acesso à Atividade de login você precisa:

  1. Acessar a opção Segurança (em configurações)
  2. Clicar em Atividade de login

Você verá os logins realizados e também informações como dia, local e dispositivo por meio do qual foi feito o acesso. E caso queira desconectar algum dispositivo, basta clicar nos três pontos ao lado da localização, depois toque em “Sair” e confirme em “Ok”. 

Outras dicas para proteger a sua conta e evitar mais um caso de Instagram hackeado:

  1. Nunca compartilhe os dados da sua conta
  2. Mantenha seus dados sempre atualizados
  3. Evite participar de sorteios desconhecidos
  4. Tome cuidado com links duvidosos
  5. Quando fizer o login em outro celular ou computador que não seja o seu, sempre desmarque a opção de “Lembrar”, pois a suas informações ficarão salvas mesmo após fechar o navegador.

E aí, o que achou das nossas dicas? No aplicativo da Mais Vívida, temos várias videoaulas super legais sobre algumas funcionalidades do Instagram.

No aplicativo da Mais Vívida, temos várias videoaulas super legais sobre algumas funcionalidades da plataforma.

E, se você quer aprender mais, assista ao nosso curso gratuito ao vivo “Dominando o Instagram”. São 5 dias de aulas, para você aprender sobre o Instagram do zero! 

Até a próxima!