Qual a ferramenta do Google permite que sua empresa apareça gratuitamente na internet?

Hoje em dia, a maioria das pessoas usa o Google para pesquisar lugares para ir, serviços que precisam e itens para comprar. Transforme esses usuários em clientes, reivindicando seu Perfil da Empresa gratuito na Busca do Google e no Maps, e recebendo um site comercial profissional.

Destaque-se na Internet com as ferramentas certas

Comece hoje mesmo com um plano personalizado de produtos do Google.

Solicitar meu plano

DESTAQUE-SE NA PESQUISA

Reivindique seu Perfil da Empresa grátis

Vamos falar sobre a aparência de uma empresa na Busca Google e no Maps. Ao fazer uma pesquisa, provavelmente você já se deparou com algo parecido com a imagem abaixo. Esse é um exemplo de Perfil da Empresa gratuito no Google. Você pode adicionar fotos, atualizar o horário e personalizar como o Perfil será exibido. Ele aparece sempre que alguém pesquisa pela sua empresa ou outras semelhantes.

  • Mantenha suas informações atualizadas

    Atualize seu horário de funcionamento e número de telefone para que os clientes possam encontrar você.

  • Responda aos comentários

    Interaja com os clientes para conquistar a lealdade deles.

  • Poste atualizações

    Ofereça promoções para gerar entusiasmo e aumentar as vendas.

Pode ser que sua empresa já tenha um perfil básico no Google. O segredo é reivindicar o perfil para poder controlar e mantê-lo atualizado com conteúdo útil para os clientes. Se você ainda não tiver um perfil, poderá criar um.

Quando as pessoas veem um perfil completo na Busca Google e no Maps, elas são:

50%

mais propensas a comprar alguma coisa.

*Google/Oxera, The Benefits of Complete Business Listings, dezembro de 2014

CONTE SUA HISTÓRIA

Crie um site profissional gratuito

Qual a ferramenta do Google permite que sua empresa apareça gratuitamente na internet?

Compartilhe esse conteúdo


Você também vai gostar..

Cinco ferramentas Google para pequenas empresas

E-commerce

10 de julho de 2020

Sua empresa usa ferramentas digitais de marketing, gestão e finanças? Se você pensa que esse tipo de recurso é útil apenas para grandes negócios, está enganado.

Além de fundamentais para otimizar a performance do seu negócio, essas ferramentas podem ser baratas ou até gratuitas.

A Google é a maior empresa de softwares do mundo e oferece uma série de recursos de gestão empresarial gratuitos e ideais para pequenas empresas e empreendedores digitais que estão começando.

Leia até o fim e veja cinco ferramentas gratuitas do Google que vão ajudar você a gerenciar melhor a sua empresa!

Google Meu Negócio

A ferramenta mais básica que todo pequeno e médio negócio deve ter é o Google Meu Negócio. De certa forma, ela permite que você anuncie gratuitamente a sua loja nas páginas de resposta do Google.

Você pode cadastrar sua empresa e fazer um perfil para ela, como numa rede social. Basta preencher algumas informações essenciais, escolher uma boa foto e pronto!

O mais interessante desse recurso é que ele fomenta a interação do público com o perfil da sua empresa: é possível registrar avaliações e fazer comentários. Sua empresa aparece com a média das notas recebidas e os melhores comentários são destacados.

Além do buscador do Google, o Maps também divulga sua empresa pelo Google Meu Negócio. Se um usuário do app procura por uma palavra chave relacionada ao nome da sua empresa, ela aparece com foto, nome e endereço.

Recentemente, a Google tornou gratuita uma outra feature do Google Meu Negócio: até setembro de 2020, pequenas empresas poderão adicionar um marcador no Google Maps. Esse recurso destaca a localização da sua loja e mostra informações importantes, é um anúncio gratuito.

O Google Meu Negócio é a ferramenta básica para pequenas empresas. Se você ainda não tem, crie a sua agora mesmo.

Google Para PMEs

Quer fazer marketing digital com mais inteligência? Comece pela plataforma Google para PMEs. Ela funciona como um conselheiro de marketing digital: você responde uma série de perguntas sobre seu negócio e a ferramenta traça um plano personalizado que envolve as principais plataformas de marketing do Google.

Além disso, o Google para PMEs oferece muito conteúdo relevante para empreendedores digitais: relatórios, pesquisas, informações e dicas. Tudo baseado em dados e apresentado de forma didática e prática para ajudar você a gerenciar melhor a sua empresa.

Think With Google Brasil

Essa é a plataforma de insights da Google. Como a maior empresa de software e publicidade do mundo, a Google tem acesso a uma grande quantidade de dados relevantes para grandes e pequenos negócios.

Assinando a newsletter do Think With Google BR, você recebe informações e insights sobre assuntos do seu interesse. Esses conteúdos podem ajudar você a traçar estratégias de negócio.

Essa plataforma é ideal para empreendedores que não têm uma base de dados relevante o suficiente ou que ainda não fazem a gestão e a análise dessas informações.

Gestão, finanças e marketing são pilares de qualquer negócio. Grande ou pequeno. E para administrar cada um deles, é preciso se apoiar em informações verdadeiras e relevantes.

Tudo isso para que você pare de cometer os mesmos erros ao vender online.

O Google Trends é mais uma ferramenta para ajudar você a se basear em dados. Assim como você, todo o resto do mundo faz pesquisas no Google quase diariamente. Olhar para o que as pessoas têm procurado através do buscador do Google pode gerar insights valiosos para tomar decisões de negócio.

Entender o comportamento do consumidor é fundamental para qualquer empresa! Com o Google Trends, você consegue ver uma tendência de buscas, interesses e preocupações. Conhecer isso tudo vai ajudar você a conversar melhor com seus clientes e oferecer o que eles procuram.

Google Academy

Como o nome diz, essa plataforma é focada em aprendizados e treinamentos. O mais interessante é que os professores da Google Academy são especialistas da empresa. Se você pretende usar ferramentas de publicidade e gestão da Google, inscreva-se na Google Academy.

Conteúdos digitais ao vivo e em vídeo são semanalmente disponibilizados na plataforma e você pode escolher as trilhas de aprendizado que tem mais a ver com você e seu negócio.

As “aulas” são divididas em diferentes níveis de experiência e atendem dos empreendedores que precisam aprender a vender online àqueles que já estão em fases mais estratégias.

Aprender, praticar e evoluir

Aqui no Pagar.me, a gente acredita que empreender é aprender coisas novas todos os dias! E você, empreendedor e empreendedora digital, faz isso melhor do que ninguém! Continue conectado no nosso blog e nas nossas redes sociais para informações e dicas relevantes para o seu negócio!

Para usar o meio de pagamento digital com a maior taxa de conversão e o melhor atendimento do mercado, cadastre-se e saiba mais.

Boas vendas!

Qual a ferramenta do Google permite que sua empresa apareça gratuitamente na internet?

Compartilhe esse conteúdo


Você também vai gostar..

Quais são as ferramentas gratuitas do Google?

10 Ferramentas do Google Gratuitas e Pouco Conhecidas Para Profissionais de SEO.
Google Mobile-Friendly Test..
Google Meu Negócio..
Google PageSpeed Insights..
Google Correlate..
Google Trends..
Google Chrome..
Google Alerts..
Google Voice..

Que ferramenta podemos usar para aparecer no Google sem precisar pagar por um site?

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita que ajuda você a monitorar a presença do seu site nos resultados de pesquisa. Muito indicada para quem quer saber como aparecer no Google de forma orgânica, assim como se suas estratégias estão dando certo.

Qual o nome do Serviço de ferramenta do Google?

Pesquisa do Google Usar o Google é a forma mais conhecida que existe para se fazer uma busca sobre qualquer assunto, como produtos, conteúdos de entretenimento e até serviços.

Qual é a ferramenta do Google usada para que empresas gerenciem suas presenças On

O que é o Google Meu Negócio? O Google My Business, também conhecido como Google Meu Negócio, é uma ferramenta totalmente gratuita disponibilizada pelo amado e conhecido Google, para que sua marca possa ser encontrada mais facilmente pelos clientes que te procuram na internet.