Qual o melhor ar condicionado inverter

2021 / 05 / 14

atualizado 2023 / 01 / 2

Tempo de leitura ≈

O ar condicionado split inverter é um dos aparelhos mais procurados atualmente no mercado, pois oferecem diversos benefícios e possuem tecnologia de ponta para trazer praticidade e economia.

Perfeitos para deixar sua casa ou empresa com um clima muito mais agradável, de forma inteligente e com excelente controle de temperatura, além de proporcionar um muito mais ar puro, livre de bactérias e baixo consumo de energia.

O que é um ar condicionado split inverter?

Esses dispositivos, são uma versão atualizada dos ar condicionados convencionais. Desenvolvido com o objetivo de ajudar o meio ambiente, com emissão de gases reduzidas e um consumo de energia muito mais eficiente com redução em até 70%.

Pensando em todos esses benefícios, nós separamos diversos modelos para compor uma lista com os melhores modelos de ar condicionado split inverter, com marcas como LG, Midea e Gree Eco.

1. LG Dual Split Inverter Voice            

O LG Dual é o melhor ar condicionado split inverter para quem procura praticidade e qualidade em apenas um único aparelho, além de ser ideal para ambientes pequenos, pois consegue oferecer conforto e frescor.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Um dos seus grandes diferenciais é o sistema que permite que o ar-condicionado seja controlar por comando de voz, com conexão total com seu celular, podendo ser controlado através do Google Assistant ou Alexa.

Esse modelo da LG, é 70% mais econômico que outros dispositivos disponíveis no mercado, pois possui um compressor DUAL Inverter, que realiza um melhor controle de temperatura. Este ar condicionado split 9000 BTUS inverter é perfeito para ambientes pequenos, como quartos e escritórios. 

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Apenas Frio;
  • BTUS: 9000;
  • Consumo de energia: Eficiência Energética A;
  • Gás Ecológico: R-410A;
  • Controle de Voz.

2. Midea Air Split HW Inverter         

O Midea Air Volution, traz todo o conforto que um dos melhores ar condicionado inverter pode oferecer. O seu filtro de ar vem equipado com tecnologia de Íons de Prata, com função antibacteriana, purificando o ar e trazendo qualidade para o ambiente.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Outro diferencial interessante desse ar condicionado split 12000 BTUS inverter, é a função eco noite, que regula a temperatura do ambiente durante o seu sono, por até 8 horas de forma automática, além disso, pode ser ativado o modo não perturbe, onde os leds desligam, para eliminar luz do ambiente.

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Apenas Frio;
  • BTUS: 12000;
  • Consumo de energia: Eficiência Energética A;
  • Gás Ecológico: R-410A;
  • Modo não perturbe.

3. LG Voice Split Inverter 12000 BTUS            

Outro modelo, que se torna o melhor ar condicionado split inverter para ambientes um pouco maiores, é esse da LG, que é muito parecido com o primeiro item da lista, mas que tem potência de 12000 BTUS, ideal para salas ou quartos maiores.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Ainda trazendo tecnologia e inovação, o ar condicionado split inverter 12000 BTUS da LG, possui controle por comando de voz, que pode ser facilmente integrado ao Google Assistant ou a sua Alexa, facilitando o uso, sem necessidade de utilizar o controle.

Em relação ao modelo já apresentado, este traz um ciclo de ar que varia entre quente e frio, de acordo com a necessidade e escolha do usuário. Sua classificação energética tem selo Procel A, com máxima economia de energia.

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Ciclo com as duas temperaturas;
  • BTUS: 12000;
  • Consumo de energia: Selo Procel A;
  • Gás Ecológico: R-410A.

4. Gree Eco Garden           

A Gree Eco, para competir entre o melhor ar condicionado split inverter 9000 BTUS, traz um dispositivo com tecnologia de economia de energia, que chega a economizar até 60% a mais que um modelo comum.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Outro diferencial bem interessante deste ar condicionado split inverter, é o seu modo turbo com refrigeração rápida para momentos em que você precisa climatizar um ambiente. Ele também possui um desumidificador que remove a umidade do ar e melhora a qualidade.

Ele traz um sistema de timer programável, com reinício automático e um sistema inteligente de auto diagnóstico que oferece um melhor controle da temperatura do ambiente.

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Apenas Frio;
  • BTUS: 9000;
  • Consumo de energia: Selo Procel A;
  • Gás Ecológico: R-410A.

5. Springer Midea Xtreme              

O Springer Xtreme, é um dos melhores ar condicionados split inverter do mercado. Ele vem equipado com sistema Ar + Puro HD Íon, uma tecnologia completa de filtragem de ar, que elimina em até 99.9% dos vírus e bactérias existentes no ar.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Trazendo inovação, esse modelo já é compatível com o kit Wi-Fi Midea, que permite que você controle o seu ar condicionado inverter de qualquer lugar, utilizando o aplicativo Midea Air. Lembrando, o Kit é vendido separadamente pela marca, não vem junto com o dispositivo.

Na parte de gasto de energia, mesmo sendo um modelo de ar condicionado split 9000 BTUS inverter, já possui o selo Procel com classificação A, que garante uma economia de até 70% de energia em modo Eco Noite. Como padrão do mercado, faz uso do gás ecológico R410-A, que é não inflamável, atóxico e não agride o ozônio, garantindo a você e sua família maior segurança.

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Apenas Frio;
  • BTUS: 9000;
  • Consumo de energia: Selo Procel A;
  • Gás Ecológico: R-410A;
  • Compatível com Kit Wi-Fi Midea.

6. Ar Condicionado Inverter LG Dual Voice        

Seguindo a mesma linha dos outros modelos LG que trouxemos aqui na lista, este é uma opção de ar condicionado split 18000 BTUS inverter, para ambientes bem espaçosos, perfeito para casas grandes e escritórios médios e grandes.

Qual o melhor ar condicionado inverter

Também vem equipado com o sistema completo de reconhecimento de voz que apresentamos anteriormente, com integração total com os sistemas de voz como Alexa e Google Assistant.

Extremamente econômico, funcionando tanto no ciclo frio, como o ciclo quente, de forma extremamente silenciosa, com estabilidade e vibração baixa. Selo Procel de classificação A, com baixo consumo de energia e utilizando o mesmo Gás, chamado de R410-A, ecológico e que não apresenta perigo para os ambientes. Além disso, possui filtro antivírus e bactérias para proteger o ambiente e manter o ar limpo e filtrado.

Ficha Técnica:

  • Split Inverter: Sim;
  • Quente e Frio: Funciona com Frio e Quente;
  • BTUS: 18000;
  • Consumo de energia: Selo Procel A;
  • Gás Ecológico: R-410A;
  • Silencioso.

Qual o melhor Ar Condicionado Inverter?

Para responder essa pergunta, primeiro você deve entender em mente, em qual ambiente esse dispositivo será utilizado para refrigerar e climatizar. Escolha um produto que alinhe o quanto você quer investir e o tamanho do local que ele será utilizado.

Os com menor numero de BTUS, devem ser instalado em ambientes pequenos, já os com maiores números de BTUS, podem ser utilizados em ambientes mais extensos, maiores e com maior numero de pessoas.

Diferença entre ar condicionado Convencional e Split Inverter

Os modelos convencionais, que ainda são muito presentes nos escritórios e residências, tem tecnologias que hoje, já são consideradas ultrapassadas, além do alto consumo de energia. Como por exemplo, para controlar a temperatura ele desliga e só liga novamente quando o ambiente esquenta.

O consumo de energia desses dispositivos tradicionais é extremamente alto, o que gera um maior gasto com energia elétrica, além de desperdiçar energia de maneira não muito eficiente.

Já os modelos de ar condicionado split inverter, trazem uma eficiência maior em questão de consumo de energia, com até 70% de economia na maioria dos modelos disponíveis, garantindo um baixo custo de energia elétrica e uma melhor solução para não desperdiçar recursos.

Outro fato, bem interessante desses modelos, é a utilização de um gás ecológico, chamado de R410-A, que não causa danos a camada de ozônio, além de ser extremamente seguro, pois não é um gás inflamável e nem tóxico, tornando esses dispositivos sustentáveis e seguros.

Mais uma vantagem que você como consumidor recebe, ao adquirir qualquer um dos melhores ar condicionados inverter, é o controle automático da temperatura do ambiente, pois o mesmo, conta com uma placa eletrônica, dentro do aparelho que controla automaticamente o compressor, regulando a temperatura de maneira eficiente e mais agradável.

Para complementar esse controle, temos o Split, um sistema que utiliza duas unidades diferentes para diminuir a temperatura do ambiente, uma interna que é responsável por climatizar e controlar o fluxo de ar e uma externa, que funciona como um condensador.

BTUS

Muitas pessoas querem entender melhor o que a sigla BTUs representa e significa dentro desses produtos e a sua funcionalidade. A sigla representa o termo British Thermal Unit, uma medida utilizada para calcular e quantificar a potência de refrigeração de um determinado ar condicionado.

Ao comprar um desses equipamentos, devemos nos atentar a potência do mesmo em BTUs, para assim, identificarmos quanto poder de refrigeração teremos e se essa quantidade será o suficiente para o ambiente em que o ar condicionado split inverter será utilizado.

Um bom jeito de saber isso é considerar que um dispositivo com potência de 7000 BTUs, consegue resfriar de forma eficiente uma área de 9 metros quadrados. Já os modelos com 15000 BTUs, resfriam áreas de até 25 metros quadrados. Para ambientes bem grandes, com 60 metros quadrados é necessário uma capacidade de 36000 BTUs.

Qual a melhor marca de ar condicionado split inverter do mercado?

Para conseguir definir a melhor marca, devemos levar em conta uma serie de características como: recursos disponíveis, preço e quantidade de BTUS. Atualmente, a Midea é uma das marcas mais famosas deste mercado, pois oferece uma das melhores relações custo-benefício do mercado e trabalhar com dispositivos extremamente econômicos, que reduzem bastante o consumo de energia.

Encontrou o melhor ar condicionado split inverter?

Esperamos que nosso artigo tenha esclarecido e ajudado a entender as principais características de um ar condicionado inverter e qual modelo se encaixa melhor com seu cômodos e ambientes em que ele será utilizado, seja escritório, quartos, residências ou até na sua loja.

Lembre-se de conferir as informações do produto e tirar todas as suas dúvidas.

Nós somos participantes do programa de associados da Amazon Services LLC, um programa de afiliados projetado para proporcionar comissões de vendas através do direcionamento para páginas da Amazon e seus demais sites relacionados

Início Blog Reviews Melhor Ar Condicionado Split Inverter: 6 opções para 2023

Qual a melhor marca de ar inverter?

Agora você já sabe que os melhores aparelhos de ar-condicionado Inverter do mercado são:.
LG - Ar-Condicionado LG Dual Inverter Voice..
SAMSUNG - Ar-Condicionado Inverter Split Digital..
GREE - Ar-Condicionado Inverter Eco Garden..
CONSUL - Ar-Condicionado Split Inverter Consul..
ELGIN - Ar-Condicionado Inverter Eco..

Qual é a melhor marca de ar

Melhores Aparelhos de Ar Condicionado Split Inverter de 2022.
Springer Midea Inverter..
Elgin Eco Inverter..
LG DUAL Inverter..
Gree Eco Garden Inverter..
Elgin Eco Power..
Electrolux VI09F/VE09F..

Qual a marca de ar

Ar-condicionado Samsung Wind-Free Graças ao Compressor Digital Inverter, este aparelho consome até 77% menos energia que os modelos convencionais no modo WindFree, além de conseguir resfriar os ambientes bem mais rápido.

Qual a marca de ar

More videos on YouTube.