Quanto tempo demora para ter ganho de massa muscular tomando Oxandrolona?

  • Capa
  • Vida e Estilo
  • Saúde
  • Bem-estar

Endocrinologista esclarece as principais dúvidas sobre a substância e faz alerta sobre os riscos

Quanto tempo demora para ter ganho de massa muscular tomando Oxandrolona?

Oxandrolona (1)

Foto: Shutterstock / Sport Life

A oxandrolona é uma droga frequentemente utilizadas por pessoas que querem acelerar os resultados na academia. Como todo esteroide anabólico, ela potencializa sim o ganho de massa muscular. No entanto, os benefícios que a utilização da substância tem, apenas para fins estéticos, não superam os riscos. Dessa maneira, seu uso sem recomendação médica não é aconselhável.

Segundo a endocrinologista, Dra. Ariane Pagnoncelli, a oxandrolona é um anabolizante androgênico, extraído sinteticamente da di-hidrotestosterona (DHT), um metabólito ativo da testosterona - hormônio masculino, fundamental para o ganho de massa muscular. Durante o processo de fabricação da droga ocorre também uma modificação para que ela se torne resistente à metabolização hepática.

"Ela atua na estimulação do crescimento e maturação de tecidos não reprodutivos (atividade anabólica) e está relacionada com a função reprodutiva e caracteres sexuais secundários (atividade androgênica)", explica a médica.

Qual a função da oxandrolona?

De acordo com a especialista, substâncias similares eram utilizadas em períodos de guerra, para auxiliar no tratamento de pessoas desnutridas, diminuir a fadiga e deixar os soldados em estado de alerta.

"Posteriormente, foram empregados em diversas condições clínicas, incluindo deficiência de testosterona, reposição hormonal, atraso puberal, doenças crônicas debilitantes e severo catabolismo muscular", conta a Dra. Pagnocelli. A endocrinologista também elencou outros problemas que podem ser tratados com oxandrolona:

  • Osteoporose;
  • Queimaduras severas (auxiliando na cicatrização);
  • Alguns tipos de anemia, devido a estimulação da eritropoiese;
  • Endometriose;
  • Após grandes cirurgias, para inibir a perda de proteínas e auxiliar na regeneração muscular.

Efeitos colaterais

No entanto, a prescrição de oxandrolona para todas essas condições clínicas depende, exclusivamente, de avaliação médica. O uso para objetivos estéticos pode resultar em problemas sérios de saúde. Confira:

  • Hepatotoxicidade;
  • Hepatite;
  • Colestase;
  • Peliose hepática;
  • Neoplasias benignas e malignas do fígado.

"Os riscos [ do uso de oxandrolona ] para fins estéticos independem do acompanhamento médico, pois não há nem indicação e nem o aval do Conselho Federal de Medicina para o uso de esteroides androgênicos anabólicos para esta finalidade. Atualmente, esta forma de reposição não é recomendada, devido ao risco de hepatotoxicidade", finaliza a Dra. Pagnoncelli.

Fonte: Dra. Ariane Pagnoncelli, médica especialista em endocrinologia e metabologia pelo Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE/RJ) e membro da Doctoralia.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Quanto tempo demora para ter ganho de massa muscular tomando Oxandrolona?

A Oxandrolona é um esteroide que pode ajudar os atletas e usuários que buscam ganhar ou perder peso. Diferente da Oxandrolona, o Anavar possui as mesmas características anabólicas mas não chega a ser propriamente um esteróide.

Esta substância pode auxiliar quem deseja emagrecer ou até mesmo recuperar o peso. Diante disso, é fundamental ter conhecimento sobre as propriedades que estão presentes, além de riscos e indicações.

Quer saber todos os benefícios e como incluir o medicamento em sua dieta? Acompanhe o artigo a seguir e tire todas as suas dúvidas.

O que é Oxandrolona

Este medicamento também pode ser chamado de Anavar e tem como objetivo auxiliar os usuários a ganharem massa muscular rapidamente. O produto pode ser útil para usuários que tiveram complicações de saúde, em exemplo, problemas como infecção, trauma ou passou por cirurgias e também por pessoas que querem aumentar sua performance.

Deste modo, este composto sintético possui derivação da testosterona. O uso recorrente pode ser para tratamento injetável para a reposição do testosterona, além de tratamento na qual leve as condições clínicas e o déficit da mesma.

Oxandrolona X Anavar

Oxandrolona é um esteróide anabolizante derivado da testosterona enquanto Anavar é um suplemento com mais de 25 nutrientes que impactam diretamente na produção endógena de testosterona.

Para que serve a Oxandrolona

Este esteróide tem sido muito utilizado para auxiliar quem deseja um corpo atlético. O benefício ocorre desde que exista uma dieta em parceria com uma restrição calórica para a redução da gordura.

Logo este medicamento favorece o crescimento da massa magra, portanto, contribui para o emagrecimento. Em todo caso, o item também pode ajudar no reforço muscular e auxiliar no seu desempenho das suas atividades físicas.

Além disso, como possui baixo efeito anabólico não causa a retenção de líquidos e garante menos efeitos colaterais.

Benefícios do consumo

Como o item é derivado da testosterona pode proporcionar o crescimento muscular. De qualquer forma a substância não emagrece, mas contribui para o aumento do apetite.

O seu consumo permite o aumento e intensidade dos treinos e se for analisar acaba facilitando a perda de peso.

Geralmente a Oxandrolona permite uma mudança na composição corporal. Em consequência permite que ocorra o ganho da massa magra e faz com que ocorra a eliminação da gordura. Ou seja, o emagrecimento acontece como consequência, já que o uso traz benefícios na força e garante treinos de explosão.

Efeitos colaterais

O efeito principal entre os sexos envolve causar o aumento da massa muscular e diminuir a gordura. Já nos homens o produto não causa a ginecomastia (aumento das mamas), pois, não acontece a atividade enzimática que faz a conversão da testosterona em hormônio feminino.

Além disso, o consumo desta substância pode trazer os efeitos anabolizantes como a melhora da fadiga e baixa libido. No entanto, isto é possível quando consumido e indicado corretamente.

Já os riscos e efeitos colaterais do seu consumo são evidentes quando ocorre o consumo elevado em período prolongado. Com isto o paciente pode apresentar os seguintes sintomas:

* Acne;

* Insônia;

* Atrofia testicular nos homens;

* Irregularidade menstrual;

* Aumento da idade óssea nas crianças;

* Crescimento dos pelos corporais, principalmente no rosto;

* Risco de trombose;

* Arritmia cardíaca;

* Queda dos cabelos;

* Problemas no fígado;

* Insônia;

* Impotência;

* Problemas de ejaculação;

* Coceira;

* Sensação de cansaço;

* Dor no estômago;

* Náuseas.

Além dos itens acima é possível garantir aumento de doenças cardíacas, doença hepática, acidente vascular, ruptura dos tendões e ligamentos. Nos adolescentes e crianças pode causar desenvolvimento ósseo inadequado.

Caso o paciente venha sentir dores de cabeça vômitos ou outros itens acima é preciso interromper o uso imediatamente.

Se a medicação for indicada pelo seu médico vale comunicar sobre as reações, pois, nem todos os pacientes têm estes mesmos sintomas.

Lembrando que homens e mulheres podem ter efeitos diferentes, logo os homens sofrem com inchaço e ereções frequentes. As mulheres podem trazer irregularidade no período menstrual, rouquidão e crescimento de cabelos no rosto e corpo.

Como tomar

O consumo do Oxandrolona deve ser feito por via oral de duas ou quatro vezes por dia. A dosagem pode variar conforme a indicação do médico.

Ao consumir o paciente deve tomar com alimentos e líquidos, para evitar dores no estômago. Se preferir a medicação pode ser ministrada de forma injetável.

Para garantir os benefícios o indicado é que o medicamento seja tomado regularmente, porém, em alguns casos, podem ser administrado em ciclos.

Ciclos

Para que os resultados apareçam pode ser necessário tomar altas dosagens. Mas cada usuário tem um organismo, portanto, a quantidade pode variar.

Quem utiliza a substância para crescimento da massa muscular o consumo deve ser feito em ciclos. Geralmente estes ciclos são de:

* Homens: 30 a 100 mg por dia;

* Mulheres: 0 a 30 mg por dia;

* Comprimidos: 8 a 12 comprimidos para os homens e 4 a 6 comprimidos para as mulheres.

Ciclo Anavar

O ciclo do Anavar dura de 1-2 meses e seus resultados são mais rápidos que o da oxandrolona.

Oxandrolona Preço

O preço do medicamento pode variar conforme o fabricante e até mesmo a quantidade de mg desejada. Entretanto, o Anavar preço pode custar R$200,00 a R$250,00.

Oxandrolona comprar

A Suplementos mais Baratos oferece Anavar comprar com o melhor preço e frete grátis aproveite também os 7 dias para devolução do dinheiro em caso de insatisfação do cliente. Além disso enviam rapidamente e oferecem suporte.

Quanto tempo a oxandrolona começa a dar resultado?

Uma das principais características do hormônio é o efeito rápido na força muscular após sua ingestão. Em poucas horas, você sente a diferença!

Quanto tempo para ganhar massa com Oxandrolona?

Seu consumo hoje é feito em ciclos de 2 a 4 meses para ganho de massa muscular. Seu uso aumenta rapidamente os níveis de testosterona impactando beneficamente a síntese de proteínas e a massa muscular.

Como ganhar massa muscular Oxandrolona?

A oxandrolona é uma droga frequentemente utilizada por pessoas que querem acelerar os resultados na academia. Como todo esteroide anabólico, ela potencializa sim o ganho de massa muscular. No entanto, os benefícios que a utilização da substância tem, apenas para fins estéticos, não superam os riscos.

Quanto tempo demora para ganhar massa muscular com anabolizantes?

Então quanto mais treinado o aluno for, menor será o período neural e mais você poderá trabalhar o ganho de massa muscular para continuar mantendo a ativação e aumento da força. Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.