Pode comer açaí quando fura a orelha

Se você acabou de furar sua orelha no lóbulo ou até mesmo fazer um piercing é importante saber que é preciso ter alguns cuidados. Isso porque o furo é como se fosse um machucado.

Por isso será necessário saber tudo que é preciso para ter um processo de cicatrização seguro. Então, veja 10 dicas para cuidar da orelha furada recentemente.

Muitas pessoas reclamam porque ao furar a orelha logo em seguida surgem aquelas casquinhas indesejadas ou até mesmo uma espécie de carocinho. Tudo isso pode ser consequência da falta de cuidados para a orelha furada recentemente.

  • Oferta Produto em promoção

  • Pode comer açaí quando fura a orelha

Isso porque ao fazer uma perfuração no lóbulo ou na cartilagem da orelha, você está “machucando” um pedaço do seu corpo. Por isso, para usar o furo sem nenhum tipo de prejuízo futuro o ideal é seguir passo a passo os cuidados necessários. Afinal, eles vão colaborar para que o furo seja cicatrizado da melhor maneira possível.

Então, confira 10 dicas principais na hora de cuidar da orelha furada recentemente:

Escolha uma joia com boa qualidade

O primeiro cuidado super importante na hora de cuidar do seu furo na verdade é um preocupação prévia. Então, antes de fazer o furo, escolha uma joia que seja feita de metal nobre como ouro ou prata.

Se você prefere uma opção mais econômica, então escolha uma peça banhada por um metal nobre ou que seja de aço cirúrgico.

Compre Joias com ótima qualidade na Waufen

Não troque a joia nos primeiros dias

Nos primeiros dias você não poderá trocar a joia em que a perfuração foi feita. Então, como para cada parte da orelha a cicatrização é de um tipo, você saberá o período correto consultando o profissional que fez a perfuração.

A recomendação de não trocar a joia se dá por conta do brinco ou piercing ser parte super necessária no processo de cicatrização. Além disso, como o furo está muito sensível é melhor evitar que a troca da joia.

Higiene com as mãos

As mão é sempre um lugar que pode carregar muita sujeira. Afinal, encostamos em quase tudo, inclusive em locais públicos. Então, antes de mexer e até mesmo fazer a higiene do locar que você fez o furo, lembre-se de lavar bem as suas mãos.

Dessa forma, você vai garantir que não vai levar nenhum tipo de “sujeira” para o sua orelha furada.

Assepsia do furo da orelha

A assepsia ou higienização do furo da orelha é parte fundamental do processo pós perfuração. Então, faça a higiene lavando a região com sabonete neutro.

Se for líquido é ainda melhor, pois o sabonete em barra pode deixar resquícios na região, o que não é nada bom. Já com o sabonete líquido, você pode espalhar um pouco pelas mãos limpas e esfregá-lo na parte da frente e também atrás do furo.

Depois pode enxaguar em água corrente e enxugar com uma toalha limpa. Outro produto também recomendado é o soro fisiológico. Basta embebecer um algodão ou um cotone na solução e espalhar por onde o furo passa.

Use apenas os produtos indicados

É super importante usar apenas os produtos indicados pelo profissional que fez a perfuração. Isso porque usar outros produtos pode acabar trazendo algum tipo de irritação para a pele ou até mesmo algum prejuízo maior. Também vale lembrar que é melhor evitar o uso de produtos cosméticos próximos à região do furo.

Gire o brinco que está no furo

É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas.

Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia. Além disso, é preciso ter muita delicadeza e também fazer isso com as mãos limpas.

Cuidado na hora de arrumar o cabelo

Pode acontecer por acidente de o pente ou escova de cabelo enroscar no brinco ou piercing.

Por isso, é super importante prestar muita atenção na hora de arrumar o cabelo, especialmente, se seu cabeço for grande. Então, foque a atenção no movimento e lembre-se que o furo está ali. O mesmo vale para procedimentos como: fazer escova, passar chapinha e preder o cabelo.

Atenção na hora de se vestir

No momento de se vestir, preste atenção da mesma forma. Ao colocar uma blusa ou camiseta mais apertada, a gola pode acabar enroscando e machucando a região do piercing e do furo.

Então, se você não puder evitar esse tipo de roupa, o ideal é prestar bastante atenção para não acabar se machucando. O mesmo vale para toucas e bonés.

Evite alimentos gordurosos

Quem já fez piercing ou tatuagem sabe que os alimentos gordurosos devem ser evitados. Isso porque esses tipos de alimentos com grandes quantidades de gorduram prejudicam o processo de cicatrização.

Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.

Evite mergulhar

Outra boa precaução para quem tem orelhas furadas recentemente é não mergulhar em piscinas, rios e mares.

O contato com esse tipo de água e as substâncias que estão presentes nelas podem prejudicar a cicatrização. O ideal nas primeiras semanas após o furo é evitar esse tipo de situação.

Dicas bônus

Fazer um furo na orelha é bastante seguro e seguindo as recomendações acima a cicatrização com certeza será ótima. Porém, há alguns pontos que também devem ser levados em consideração:

  • É super importante fazer a perfuração com uma pessoa profissional, que tenha certeza do que está fazendo, principalmente, que conheça os pontos que podem ser perfurados e os que devem ser evitados. Os profissionais mais recomendados são os body piercers e os acupunturistas.
  • Fazer a perfuração em casa pode ser muito perigoso por conta dos ponto perfurado. Além disso, o risco de contaminação é muito maior
  • Antes de fazer qualquer tipo de furo na orelha é importante saber se você tem pré disposição a ter tipos de dificuldade de cicatrização, como queloide. Para isso, basta se recordar em experiências anteriores de cicatrização de furos, cirurgias e até mesmo machucados.

Veja mais Jóias de Qualidade