Por que quer trabalhar no o boticário

Se você está se preparando para uma entrevista e ainda não sabe como responder a uma das principais perguntas “Por que trabalhar nesta empresa?, não se preocupe porque preparamos algumas sugestões de respostas para você!

Contudo, o mais indicado é estudar bastante a empresa e a vaga antes de respondê-la. Dessa forma, você consegue elaborar uma resposta mais coerente para convencer o entrevistador a te contratar.
Mas se mesmo assim você tiver dificuldades, confira os exemplos de respostas que preparamos e se inspira para criar a sua. Faça isso, tenha uma boa entrevista e trabalhe para a vaga ser sua.

Como responder a pergunta “Por que você quer trabalhar nesta empresa?

Porque eu desejo fazer parte de um time campeão de venda, de uma empresa que tem muito tempo no mercado e que os clientes respeitam muito. Sei que a empresa investe no desenvolvimento de cada profissional e quero ser um desses colaboradores.

Porque eu sou um profissional capacitado, determinado, responsável, proativo e comprometido. Por isso, já me vejo aqui nesta empresa, trabalhando, colaborando com meus conhecimentos e experiências na área X e ajudando a empresa a conquistar bons resultados. O meu objetivo é fazer com que a empresa cresça ainda mais e conquiste grandes resultados.

Porque eu pretendo fazer parte de uma empresa com mais de 100 anos de tradição no mercado, que é conhecida por sua excelência e inovação, além de ter crescido 20% em meio à crise, não deixando de investir no desenvolvimento dos seus profissionais e de acreditar em talentos como eu.

Porque eu acredito que esta empresa é um lugar que valoriza os profissionais, dando oportunidades para todos mostrarem seu potencial e talentos. Por isso, eu quero ter a chance de colaborar com minhas experiências, habilidades, conhecimentos e dedicação para que a organização continue crescendo e obtendo sempre grandes resultados. Mas a minha intenção é ter a oportunidade de crescer junto e também ter sucesso em minha carreira fazendo parte desta equipe.

Sempre gostei muito de viajar, acredito que isso veio das experiências que tive na infância e na faculdade, onde tive a oportunidade de organizar o passeio de formatura da turma. Gosto muito de estar entre pessoas, de dar risada com o pessoal e descontrair o ambiente, por isso tenho muita facilidade em trabalhar em grupo.

Eu já me vejo fazendo parte desta equipe porque acredito que todos os princípios desta empresa vem de encontro aos meus. Por isso, tenho certeza que vou me adaptar rapidamente e mostrar todo meu potencial em prol do crescimento desta empresa.

Acredito que a empresa valoriza seus profissionais, investe em seus talentos e faz um bom trabalho de gestão de pessoas. Como pretendo fazer carreira nesta área, toda a experiência que eu ganhar aqui vai contribuir para o meu crescimento dentro da empresa e, claro, quero ajudar a empresa a alcançar bons resultados.

Eu gosto de trabalhar com pessoas, de manter um bom relacionamento com todos e contribuir para que a empresa alcance bons resultados. Além disso, este emprego vai ajudar a melhorar minha capacidade de comunicação, aumentando a minha produtividade.

Eu já decidi que quero me especializar em marketing e acredito que vou desenvolver essas habilidades com o meu trabalho em atendimento ao cliente. No entanto, sou uma profissional muito dedicada, responsável e proativa e desejo contribuir com bons resultados para a empresa.

Percebi o quanto esta empresa desenvolve seus talentos e, principalmente, valoriza o trabalho de cada um. Como eu gosto de trabalhar com as mãos, esta vaga vai permitir que eu aumente minha habilidade com elas para desenvolver os melhores produtos para a empresa.

Esta será a minha primeira oportunidade de emprego e preciso colaborar com as despesas de casa. Apesar de não ter experiência, acredito que tenho habilidades e muita disposição para assumir os desafios da profissão. Dessa forma, pretendo fazer um bom trabalho, crescer na empresa e ainda ajudar a companhia a bater suas metas.

Porque eu quero ajudar a empresa a crescer cada vez mais, desenvolvendo um bom trabalho na área X. A experiência será importante para minha carreira, já que almejo me especializar na profissão X.

Sempre tive prazer em criar produtos porque acredito que tenho muita criatividade para isso. Eu realmente amo o que faço e independente da empresa, sempre me dedico para fazer o melhor.

Fazer parte de uma empresa séria, bem conceituada no mercado, que é reconhecida por valorizar seus funcionários é o sonho de muitos profissionais e comigo não seria diferente. Pretendo contribuir ainda mais com o sucesso desta companhia, desenvolvendo meu trabalho sempre com muita responsabilidade, disposição e profissionalismo.

Porque quero mostrar o meu talento e a minha capacidade para desenvolver um bom trabalho dentro desta empresa. Almejo crescer e construir carreira na área X e tenho certeza que vou contribuir com o sucesso da empresa.

Eu tenho muita experiência na área X, já recebi alguns prêmios por desenvolver grandes projetos. Sei que a empresa estimula seus colaboradores a criar e inovar, pensar fora da caixa e valoriza muito seus profissionais. Por isso, quero muito fazer parte do time de excelência desta empresa.

Eu gosto da forma como a empresa desenvolve seu negócio, trabalhando junto com a comunidade local e permitindo a interação de todos. Por isso, quero muito colaborar com os projetos desenvolvidos pela empresa, me dedicar todos os dias em prol disso.

Porque sou uma profissional competente, experiente na área X e acredito que o meu trabalho pode contribuir para a empresa alcançar bons resultados. Além disso, fico muito feliz que a empresa valoriza seus profissionais, pois pretendo ficar muito tempo nesta empresa.

Quando voltei de um intercâmbio fora do Brasil, sabia que queria trabalhar na área X porque me identifiquei com a área. Como sei que a empresa é líder no mercado, quero muito fazer carreira com vocês e me dedicar para alcançar bons resultados para todos.

Com estes exemplos de respostas para a temida pergunta Por que trabalhar nesta empresa? ficará mais fácil responder na hora da entrevista. Então, prepare suas respostas, treine muito e boa sorte!

veja também:

Você sofre com a timidez no trabalho? Aprenda como enfrentá-la

O Boticário sempre foi para mim aquela loja que está espalhada por todos os cantos do Brasil e a marca que invariavelmente aparece na embalagem de um perfume ou outro entre os presentes de Natal. Não sabia muito mais do que isso sobre a empresa até abril do ano passado, quando fui convidado para participar de uma imersão de três dias para revisitar a cultura corporativa do Grupo Boticário. Aceitei – e tive uma grande e empolgante surpresa.

Quem me chamou para aquele trabalho foi a consultoria Mesa Company, que, por sua vez, tinha sido contratada pelo Grupo. Minha contribuição era clara: a experiência de 26 anos como executivo da AB Inbev, uma companhia que também começou no Brasil, se tornou global e é reconhecida por ter uma cultura forte. Nos meus últimos sete anos por lá, atuei na área de Gente, primeiro, como vice-presidente na Ambev e, depois, na mesma posição para a operação nos Estados Unidos, onde fiquei até 2017. Decidi encerrar aquela etapa da minha carreira sem saber ao certo o que faria a seguir. Mas queria mudar de ares, e isso não combinava com voltar a ser executivo de uma grande empresa.

Durante a Mesa do ano passado, no entanto, conheci um Grupo Boticário diferente do que existia no meu imaginário – e que me impressionou. Inicialmente, foram o propósito (criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e, assim, transformar o mundo ao nosso redor) e os valores da empresa o que mais me chamou atenção . Identifiquei-me com eles. Por exemplo, o conceito de nutrir relações sempre marcou a minha forma de trabalhar e era algo que procurava desenvolver na equipe, pois entendo que todo problema de negócio se resolve por meio das pessoas.

Depois da experiência, o CEO e sócio do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, me convidou para trabalhar na empresa. Expliquei que não queria voltar a trabalhar em uma grande companhia. “E ser conselheiro?”, ele perguntou. Balancei. Conversei com pessoas que respeito no mercado para entender qual era a imagem que tinham do grupo. Descobri que tanto os líderes do Grupo Boticário como o negócio em si tinham uma reputação excelente, pelo profundo conhecimento de mercado e pelo que construíram nesses mais de 40 anos. Topei.

Como conselheiro, tive acesso à estratégia e aos números da companhia. O cenário era ainda melhor do que eu poderia supor. As possibilidades iam muito além do crescimento por meio de franquias. O portfólio havia se expandido consideravelmente nos últimos anos, com a criação do zero de marcas como Eudora e Quem disse, Berenice? ou a incorporação de empresas como Vult e Beleza na Web. A organização estava preparada para atuar em lojas físicas, na internet, no B2B e na venda direta. Essa estratégia criava os dois principais atrativos que reconheci ali: um potencial enorme de crescimento e a capacidade de impactar de maneira relevante o mercado e a sociedade.

Logo depois da primeira reunião de conselho, Artur me pediu para ajudá-lo a recrutar um vice-presidente para a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional – ou seja, cuidar das pessoas. Naquele momento, eu já havia mudado minha perspectiva. “Não precisa. Eu vou.”

Nova jornada

Assumi a posição em 1º de junho deste ano. Um desafio que tem me deixado muito animado. O Grupo Boticário quer fazer mudanças para se tornar ainda mais ágil e ser cada vez mais relevante no mercado de beleza do Brasil e do mundo. Para isso, parte de uma base sólida: uma equipe extraordinária de 12 mil pessoas, gente que acredita no que faz, um ambiente dinâmico e em transformação e um conjunto de marcas admiradas que têm presença constante na vida dos consumidores.

Meu objetivo é potencializar a essência do empreendedorismo com foco em resultado e com uma estratégia sólida. Como sempre busquei fazer durante a minha carreira, quero ajudar as pessoas a expressarem seus potenciais para, cada vez mais, levar esse Grupo à vanguarda da beleza. A transformação que nos guia exige ação e dedicação ao que importa.

Como disse ao Artur, nosso CEO, quando ainda estávamos no processo da Mesa, o Grupo Boticário tem tudo para juntar um propósito real e inspirador a um resultado ambicioso. Melhorar a vida das pessoas e do mundo por meio da beleza é um objetivo espetacular – um que a companhia não precisou se esforçar para encontrar, pois, de fato, está na sua essência. Então, vamos sonhar cada vez mais alto. Porque, no que depender da gente, os feitos incríveis que trouxeram o Grupo Boticário até aqui estão só no começo. Vamos fazer história.

Why I Started Working for the Boticário Group

To me, the Boticário was always that store scattered in every corner of Brazil, and the brand that invariably shows up in the packaging of one perfume bottle or another amid Christmas gifts. I didn’t know much more than that about the company until April of last year, when I was invited to be part of a three-day immersion program to revisit the corporate culture of the Boticário Group. I accepted the invitation––and was in for a big, exciting surprise.

I was offered that job by the consultancy agency Mesa Company who, in turn, was hired by the Group. Among other participants, my contribution was clear: my twenty-six-year experience as an executive at AB Inbev, a company that also started in Brazil, turned global and today is recognized for having a strong culture. During my last seven years there, I was acting in the department of people, first as Vice-President at Ambev and then in the same position in the United States operation, where I worked until 2017. I decided to close that chapter of my career without knowing for sure where I was going next. But I wanted a change of airs, which didn’t exactly spell returning to work as an executive for a big company.  

During last year’s Mesa, however, I was met with a different Boticário Group than the one I had imagined, which impressed me. Initially, what caught my attention was its purpose––to create opportunities for beauty to transform individual lives and thus, the world around us––and its values. I identified with them. The concept of nourishing relationships, for example, was always a marker of my work method, and something I sought to develop in my team; because the way I see it, every business problem can be solved through people.

After that experience, the CEO and partner of the Boticário Group, Artur Grynbaum, invited me to work for the company. I explained to him that I didn’t want to work for a big company again. “What about as a board member?” he asked. I stirred. I talked to people whom I respect in the market to gauge the image they had of the Group. I found out that both the leaders of the Boticário Group and the business in itself had an excellent reputation, because of the deep knowledge they had of the market and everything they had built in more than forty years. I said yes.  

As a board member, I came to know the strategy and the numbers of the company. The scenario was even better than I could have imagined. The possibilities went way beyond the growth through franchises. The portfolio had expanded considerably in the last few years, building up from the ground companies like Eudora and Quem disse, Berenice?, or incorporating companies like Vult and Beleza na Web. The organization was ready to act in storefronts, the Internet, B2B and direct sales. This strategy resulted in the two main attractions I saw there: a massive potential for growth and the capacity to impact both the market and society in a meaningful way.  

Right after our first board meeting, Artur asked me to help him recruit a Vice-President for the department of human and organizational development––in other words, somebody to take care of people. At this point, I had changed my perspective. “No need. I’ll do it,” I said.

New Journey  

On June 1 of this year, I started the position. It’s a really exciting challenge for me. The Boticário Group wants to make changes to become even more agile and be increasingly relevant in the beauty market, both in Brazil and internationally. In order to do this, it starts from a solid foundation: an extraordinary team of twelve-thousand people, who work because they believe in what they do; a dynamic environment under transformation; and a collection of renowned brands that have a constant presence in the lives of consumers.  

My goal is to optimize the essence of entrepreneurship, focusing on results and a solid strategy. As I have always sought to do throughout my career, I want to help people express their potential, so they can drive this Group to the vanguard of the beauty market. This guiding transformation calls for action and a focus on what matters.

As I told our CEO, Artur, back when we were in the Mesa process, the Boticário Group has everything to combine an inspiring and true purpose with ambitious results. To make peoples’ lives better, and the world a better place, is a spectacular goal; in fact, the company didn’t have to force its discovery: it was in its very essence. So, let’s dream bigger. If left up to us, the incredible feats that have made the Boticário Group what it is are just the beginning. Let’s make history.