Quem é o pai do hulk

Gilvan de Souza, pai de Hulk, fez sucesso este domingo, na vitória do Atlético Mineiro por 4-3 sobre o Brigantino, que serviu para o clube de Belo Horizonte celebrar o título de campo: pois bem, Gilvan arranjou uma forma de ficar forte como o filho, não se tendo sequer coibido de festejar no relvado com a máscara do verdadeiro Hulk.

2021-12-05 23:24 Redação Maisfutebol

Continuar a ler

  • TEMAS:
  • Internacional

  • Hulk

  • Gilvan

VÍDEO MAIS VISTO

Começou ainda de madrugada e acabou com a apreensão de dezenas de armas. Foi assim a operação da PSP no bairro do Zambujal

Seu Gilvan, pai do atacante Hulk, está tendo tempo de paparicar o filho famoso. Nesta quarta-feira (7), ambos posaram juntos num momento de descanso do jogador na Paraíba.

 

“Meu ídolo. Pai, te amo”, escreveu na legenda da foto bastante elogiada no perfil dele no Instagram.

 

Além de dias mais relax, Hulk aproveitou para fugir do frio da Rússia. Ou seja, curtir a família e as praias nordestinas no verão é uma boa forma de recarregar as energias para retomada da temporada com o Zenit.

Um dos principais reforços do Atlético para a temporada 2021, o atacante Hulk traz na carteira de identidade o mesmo nome de um personagem, também nordestino, que fez história em Minas Gerais, mas pelo América: Givanildo.

Durante entrevista ao Esporte Espetacular, programa da TV Globo, o jogador de 34 anos contou essa história e a ligação com o treinador pernambucado de 72 anos. "Meu pai (Gilvan) é corinthiano; era fanático. Ele conta que o Givanildo jogava no Corinthians (na década de 1970) e, por isso, me deu esse nome".

Se o técnico é chamado de 'Rei do Acesso', Hulk espera ser o 'Rei dos Títulos' no Atlético. Atuando no Brasil após hiato de 15 anos, desde que deixou o Vitória, o jogador tem a proximidade com os filhos - os três moram com a mãe na Paraíba - como combustível para brilhar em solo tupiniquim.

"Isso pesou bastante. Meus filhos estarem no Brasil. Pensei bastante, conversei bastante com minha esposa. Tinhamos propostas da Europa, do mundo árabe. Apareceram coisas no Brasil também, mas o projeto do Atlético é muito bom. Valeu a pena esperar mais um pouco", contou.

Rebecca Banner (mãe, morta);Susan Drake-Banner (tia paterna, possivelmente morta);Elaine Banner-Walters (tio paterno, morto);Morris Walters (tio);Betty Ross (primeira esposa, afastados);Caiera (segunda esposa, morta);Jennifer Walters (Mulher-Hulk) (prima paterna);Carmilla Black (Escorpião) (possível filha);Skaar (filho);Hiro-Kala (filho);Lyra (She-Hulk) (filha);Behemoth;(clone)Bruce Banner (clone, morto)

Cidadania

Americano

Estado Civil

Viúvo

Vida do Personagem

Afiliação

Vingadores Cósmicos; anteriormente Desafiador, aliado da Hidra, o Tentáculo, Illuminati, Eixo, Vingadores (Terra-616), S.H.I.E.L.D.(T.E.M.P.O.), Vingadores Secretos, Incríveis Hulks, Dignos, Pacto de Guerra, Defensores, Novos Caças-Hulk (líder), Panteão, Três Titãs, A Ordem, Caça-Hulk da Contra-Terra, Novo Quarteto Fantástico, Defensores Secretos, Poderosos Vingadores, Cavaleiros do Apocalipse, Cavaleiros da Távola Redonda Atômica

Escolaridade

Ph.D. em Física Nuclear e dois outros campos, Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech)

Ocupação

Físico nuclear, agente de S.H.I.E.L.D.; ex-zelador da igreja, guerreiro, governante de Sakaar, líder rebelde, gladiador/escravo, aventureiro, mecânico, líder do Panteão, executor, cientista de pesquisa, auxiliar em estábulo, banqueiro, tripulante do navio, lavrador, metalúrgico, assistente em escola de crianças com necessidades especiais, garçom, lavador de pratos, trabalho em circo, minerador de metal, trabalho em construção civil, zelador, minerador de carvão, super-herói

Bases de Operações

Alpine, Utah; anteriormente (como Banner) Base Caça-Hulk, Novo México; Observatório Northwind, Nova York; (como Hulk) prefe Novo Méixco; Caverna do Hulk; Torre dos VIngadores; Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D., Mansão dos Vingadores, Colméia, Edifício Baxter

Aparência

Espécie

Humano

Pele

Verde

Olhos

Castanhos (Bruce Banner)
Verde (Hulk)

Cabelo

Marrom (Banner)
(Preto) (Hulk)

Altura

1.77 (Bruce Banner)
2.13 a 2.43 (como Hulk)

Peso

58kg (Bruce Banner)
471 a 635kg

Outros

Universo

Terra-616

Local de Nascimento

Dayton, Ohio


Índice

História

Robert Bruce Banner é o filho do Dr. Brian Banner, um físico atômico, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca tenha amado profundamente Bruce, que retornou seu afeto, Brian odiava seu filho. Brian nunca quis ter filhos por causa do que aconteceu com ele e suas irmãs Susan e Elaine Banner. Um alcoólatra e um homem muito, muito irritado, Brian foi impulsionado por um ciúme insano de Bruce por ser um objeto do amor de Rebecca. Além disso, Brian acreditava que seu trabalho de radiação havia alterado seu DNA e lhe dado um filho mutante. Esses fatores levaram Brian a abusar fisicamente de Bruce. Uma das pessoas que ajudaram Bruce a lidar com as birras de Brian foi sua prima materna Jennifer Walters, com quem Bruce costumava passar os verões na biblioteca pública lendo por horas, perdendo-se para os livros.

A vida de Bruce chegou a um ponto de virada quando Brian assassinou Rebecca e foi colocado em um hospital psiquiátrico após ser removido da influência negativa de seu pai. Depois disso, Bruce foi criado por sua tia e irmã do pai, Susan Banner, que entendeu sua grande dor e raiva sobre seus sofrimentos da infância. Susan criou Bruce com amor e carinho, como se ele fosse seu próprio filho. Susan nunca quis lidar com o irmão depois do que ele fez com Bruce e Rebecca. Bruce, cresceu como um jovem altamente retraído, intelectualmente talentoso, na verdade, uma criança prodígio.

Após se formar em Ciência no Segundo Grau, Bruce estudou física nuclear em Navapo, Novo México, na Universidade de Desert State como o aluno estrela do Professor Herbert Josias Weller. Ele também estudou por um tempo na Universidade Harvard. Mais tarde, ele se transferiu para a Universidade Estadual da Pensilvânia, onde ele brevemente trabalhou com o estudante canadense Walter Langkowski, encontrando um interesse similar em radiação gama. Ele também trabalhou com Peter Corbeau e Raoul Stoddard. Foi durante seu tempo na Universidade da Pensilvânia que Banner encontrou inspiração no famoso cientista Albert Einstein, e assim como o ele, comprou um guarda-roupa que consiste inteiramente de ternos roxos.

Como um jovem estudante, Bruce se encontrou pela primeira vez com outro estudante com uma mente brilhante, Tony Stark. Eles participaram da conferência do Dr. Derenik Zadian na Universidade de Oxford. Isso levaria a uma longa rivalidade científica entre os dois.

Ele obteve seu doutorado em física nuclear no Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), ao lado de Philip Sterns (mais tarde o Louco).

Eventualmente, como adulto e um gênio em física nuclear, Banner desejou seguir tipos de ciência filantrópicas, mas não conseguiu receber qualquer apoio financeiro para os seus projetos, e, portanto, na falta de outras opções, passou a trabalhar na instalação de pesquisa nuclear do Departamento de Defesa dos Estados Unidos em uma Base no Deserto, no Novo México. Lá Banner conheceu o general Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty Ross. Banner e Betty eventualmente se apaixonaram um pelo outro. Banner projetou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G", uma arma nuclear que possuía altas quantidades de radiação gama.

Banner estava presente no bunker no local de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da Bomba Gama. Observando que um civil tinha violado a segurança e entrado na área de teste restrita, Banner disse a seu colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva enquanto tentava acompanhar o civil para um lugar seguro. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Banner iria morrer na explosão, acabando com o projeto. Ao alcançar o civil, um adolescente chamado Rick Jones, Banner o jogou em uma trincheira de proteção.

Antes que Banner pudesse ficar em segurança, a Bomba Gama detonou, e ondas intensas de radiação atingiram a superfície. Banner foi irradiada com partículas radioativas altamente carregadas. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, Banner não foi morto pela radiação, em vez disso fez com que ele frequentemente se transformasse em um monstro humanoide imensamente poderoso e de pele verde chamado "Hulk".

No começo Banner mudava para o Hulk ao pôr do sol e voltava à forma humana ao amanhecer. No entanto, o corpo de Banner eventualmente mudou, suas transformações em Hulk começaram a ser acionadas pela liberação de adrenalina quando ele ficava muito agitado, não importando que hora do dia ou da noite fosse.

Normalmente, o Hulk possuía pouco da memória e inteligência de Banner e se enfurecia facilmente. Embora os militares tentaram conter o Hulk, ele frustrou cada tentativa deles, com Rick Jones, sentindo-se responsável por Banner ter se tornando o Hulk, tentando ajudar a mantê-lo afastado dos militares. Hulk acabou impedindo uma tentativa de destruir a América pelo Gárgula, outro ser mutado por radiação gama. Hulk mudou de volta para Banner e ajudou a curar o Gárgula, o qual ajudou Banner a escapar de volta para os EUA, onde, com a ajuda de Rick Jones, ele manteve a sua identidade como o Hulk em segredo e tentou manter o Hulk contido durante a noite.

Primeiras Aventuras

Na próxima vez que Bruce se tornou o Hulk, sua pele era verde, um tom de pele que permaneceu de forma constante para o Hulk. Banner se tornou um alvo dos chamados Homens Sapos, que desejavam invadir a Terra. Embora a principio suas tentativas de explorar a inteligência de Banner fez parecer com que ele fosse um traidor de seu país, Banner foi capaz de usar seu poder como Hulk para impedir a invasão dos Homens Sapos e limpar seu nome.

Em uma tentativa de controlar suas transformações, Banner começou a usar um Projetor de Raio Gama para forçar transformações de Banner em Hulk e vice-versa, no entanto a sua personalidade Hulk estava relutante em se transformar de novo em Banner. Após o Hulk ser atirado no espaço e passar por uma tempestade de radiação, Rick Jones encontrou-se brevemente capaz de controlá-lo. Eles trabalharam em conjunto para parar o Circo do Crime. O controle de Jones sobre o Hulk acabou desaparecendo. Após essa aventura, as transformações do Hulk não se limitaram mais ao anoitecer.

Hulk a seguir frustrou uma farsa perpetrada pelo agente russo Boris Monguski (Mongu) para tentar aprender os segredos da força do Hulk, salvou Betty do governante subterrâneo Tyrannus, e lutou contra o chinês Geral Fang. Quando a Base Gama foi sabotada, Hulk foi culpado e o Quarteto Fantástico foi chamado para lidar com ele. Isto levou ao primeiro de muitos confrontos entre o Hulk e o Coisa do Quarteto Fantástico. No final, o cientista Karl Kort foi finalmente responsabilizado pela sabotagem. Pouco tempo depois, Hulk impediu o Mestre do Metal de invadir a Terra.

O Sentinela

O Sentinela se encontrou com o Hulk e descobriu que de alguma maneira seus poderes acalmavam o temperamento raivoso do Hulk. Os dois foram parceiros por um tempo, enfrentando o eterno inimigo do Sentinela, o Vácuo. Eventualmente o Sentinela teve de apagar sua existência de todas as mentes do mundo e Hulk esqueceu sobre sua parceria de muitos anos com o Sentinela.

Os Vingadores

Hulk se tornou um peão de Loki, o qual enganou Hulk a lutar contra seu meio-irmão, Thor. Esse plano foi frustrado, levando a Hulk, Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa a unirem forças para formar os Vingadores e derrotarem Loki. Hulk foi um membro fundador do grupo e juntos eles entraram em confronto contra o Dr. Destino. A desconfiança do grupo nele tornou-se evidente quando eles foram manipulados pelo Fantasma do Espaço, o que levou Hulk a deixar o grupo. Os Vingadores então começaram a caçar seu antigo aliado imprevisível. Hulk encontrou um aliado, Namor, o Príncipe Submarino, e entrou em confronto com os heróis, Thor em particular, mas Hulk foi derrotado e desapareceu na água.

Hulk logo ressurgiu em Nova York em busca de vingança contra os Vingadores, enfrentando eles, bem como o Quarteto Fantástico, levando a uma revanche com o Coisa. A batalha terminou com Hulk sendo levado pelo mar no porto de Nova York. Hulk ressurgiu novamente em Novo México, onde ele foi enganado pelos Vingadores a os ajudar a impedir a tentativa dos Homens de Lava de erradicar a vida humana na superfície da Terra.

Enquanto se escondia em uma caverna perto de Hollywood, Hulk foi perturbado quando o plano do Duende Verde de usar os Executores para matar o Homem-Aranha invadiu o seu esconderijo, levando a um breve confronto entre o Hulk e o Homem-Aranha antes de Hulk fugir do local. Mais tarde, Hulk foi manipulado a lutar contra seus antigos companheiros dos Vingadores, o Gigante e Vespa, por seu inimigo o Pião Humano.

De Volta à Base Gama

Banner continuou sua tarefa como um cientista da Base Gama. Enquanto isso, o General Ross suspeitou que Banner era um espião e possuía algum tipo de conexão com o Hulk. A base logo tornou-se alvo do Camaleão que havia sido contratado para roubar um novo tanque robótico experimental projetado por Banner. As tentativas de Banner em impedir o espião foram complicadas pela chegada do Tenente Glenn Talbot na Base Gama, o qual compartilhava as suspeitas do general Ross. Quando os militares decidiram mover Banner e seu tanque para outra base, o empregador do Camaleão, o Líder, enviou seu Humanoide para roubá-lo. Hulk lutou contra o Humanoide e o impediu de roubar o dispositivo. Banner foi preso pelos militares sob suspeita de ter algo a ver com essa tentativa de roubo. Banner permaneceu preso até Rick Jones revelar a dupla identidade de Banner para o Presidente dos EUA, o que lhe concedeu um perdão.

Banner foi para a Ilha Astra com o seu novo dispositivo experimental de Absorção de Ondas Mentais. A ilha foi atacada por Humanoides do Líder, mas Hulk os derrotou. A batalha terminou com Banner sendo capturado por agentes comunistas. Banner recusou-se a trabalhar para os comunistas e o Hulk libertou a si mesmo e aos outros cientistas capturados. Graças ao sacrifício de um desses cientistas, Hulk foi capaz de sair da Rússia e acabar parando na Mongólia. Lá Banner foi pego pelo ladrão Kanga Kahn que o tentou manter preso para conseguir um resgate pelo seu retorno em segurança para a América. Glenn Talbot, acreditando que ele era um traidor, foi enviado para recuperar Banner, mas o Hulk deixou Talbot para trás e voltou para os EUA, aonde Banner acabou sendo preso.

Banner foi novamente foi perdoado pelo Presidente e foi autorizado a regressar a Ilha Astra para outro teste. Os Humanoides do Líder atacaram novamente e Hulk e o dispositivo de Absorção foram novamente capturados. Banner utilizou um dos dispositivos do Líder para trazer o exército até o local. No momento em que eles chegaram, o Líder fugiu em uma nave. Os militares fizeram o Hulk recuar, apenas para encontar Banner aparentemente morto quando examinaram o local da batalha.

Rick Jones roubou o corpo de Banner e tentou reanimá-lo em seu laboratório. Outro bombardeamento com o Projeto de Raios Gama ativou uma transformação em Hulk, mas pela primeira vez a mente de Banner controlava o Hulk. Isso veio com um custo: se o Hulk voltasse a Banner, ele iria morrer devido a um estilhaço alojado em seu cérebro. O Líder mostrou o poder do dispositivo de Absorção roubado para potenciais compradores por enviar um Humanoide gigante para atacar a Base Gama. O Hulk e Rick Jones foram enviados para longe da batalha quando o general Ross disparou seu novo míssel "Sunday Punch" para destruir o gigante Humanoide. Quando Hulk e Rick procuraram refúgio em um dos laboratórios secretos de Banner os militares os seguiram. Banner enviou Rick para fora para segurar os militares durante um ataque aéreo. O Líder teletransportado Hulk para longe, buscando formar uma aliança com ele. Os militares assumiram que o ataque tinha atomizado o Hulk.

Hulk se recusou a aliar-se com o Líder. Percebendo que algo estava errado, o Líder o bombardeou com mais radiação gama e removeu a estilhaços de seu cérebro. Ele, então, enviou o Hulk para planeta natal do Vigia, a fim de roubar a Máquina Definitiva. Ele teve que enfrentar o Anfibion, um alienígena que também estava atrás da Máquina Definitiva, e após o derrotar em combate, Hulk foi devolvido à Terra junto com a Máquina Definitiva pelo Vigia. Na Terra, o Líder tomo a Máquina Definitiva das mãos de Hulk e tentou usar o dispositivo. Mas o plano do Líder saiu pela culatra, pois a máquina aparentemente o matou.

Ao descobrir que Rick Jones era um prisioneiro das forças armadas por se recusar a revelar a verdadeira identidade do Hulk, ele tentou conseguir um perdão presidencial para o seu amigo. Em Washington, DC ele foi ironicamente atacado pela última arma que ele inventou para os militares: O Raio-T. O Raio-T transportou o Hulk para o futuro distante da Terra-61676, um mundo pós-apocalíptico governado pelo Rei Arrkam. Lá, Hulk enfrentou o Executor. No final os efeitos do Raio-T se esgotaram e o Hulk foi devolvido à sua terra natal, a Terra-616.

Revelado Ser o Hulk

Rick Jones, acreditando que Banner estava morto, revelou a verdadeira identidade do Hulk ao General Ross e a Glenn Talbot.Tales to Astonish #76 Ao saber que o Hulk estava vivo e bem, Talbot perseguiu o Hulk novamente junto com o substituto de Banner, Konrad Zaxon. Isto fez com que Rick contasse também a Betty sobre a dupla identidade de Banner. No final, Hulk matou Zaxon por tentar usar o Hulk como uma bateria para armas que ele esperava usar para tomar a Terra. Os militares perseguiram Hulk não sabendo dos verdadeiros planos de Zaxon.

O Hulk, que estava fugindo do Capitão América, teve um breve confronto com o Hércules. Em seguida, Hulk foi usado como um peão por Tyrannus, o qual estava em guerra com outro habitante subterrâneo, o Toupeira, pela Fonte da Juventude. Mais tarde, o Hulk foi apanhado no meio de uma tentativa do Bumerangue, um agente do Império Secreto, em roubar o novo míssil Orion, fazendo de Betty sua prisioneira. O Hulk conseguiu derrotar o Bumerangue e salvar Betty. Hulk procurou os Vingadores em Nova York, apenas para ser perseguido pelas autoridades. Enquanto em Nova York, o Hulk foi perseguido pelo Homem-Aranha que desejava capturá-lo em uma tentativa de se tornar um membro dos Vingadores, uma missão que ele acabou falhando devido a sua simpatia pelo Hulk.

O Número Um do Império Secreto tentou usar Namor para destruir o Hulk, no entanto esse plano falhou e o Número Um acidentalmente se explodiu. Um espião do Império enviou o Míssel Orion apra fora de seu curso de teste para atingir a Cidade de Nova York. Banner redirecionou o míssil para explodir no oceano, não causando nenhum dano. Entrando em batalha contra o androide Mata-Hulk do Líder, o Hulk eventualmente deu curto-circuito no Mata-Hulk, embora Rick Jones tenha se ferido na batalha. Por ter impedido o Míssil Orion de destruir Nova York, o Hulk foi saudado como um herói e recebeu perdão Presidencial completo, no entanto, a agitação da mídia assustou o Hulk. O Hulk foi atacado pelo Bumerangue, o qual estava atrás de revanche, batalha que aparentemente terminou na morte do Bumerangue.

Uma Ameaça Novamente

O Estranho tentou usar o Hulk para acabar com a maioria da humanidade esperando que os sobreviventes iriam construir um mundo melhor antes de saírem para as estrelas. Não querendo ser uma ameaça, Banner tentou se matar com uma forte explosão de radiação gama. Banner foi detido por Glenn Talbot e trancafiado, deixando o espião Emil Blonsky para ser transformado no Abominável. O Hulk lutou contra o Abominável, o qual Estranho achou mais útil para seus objetivos.

O Hulk tentou forçar o Surfista Prateado a levá-lo para o espaço. O Hulk logo foi capturado por caçadores a serviço do Alto Evolucionário. O Alto Evolucionário tentou avançar a evolução de Banners em dez milhões de anos para usá-lo para manter os invasores Novos Homens afastados.

Hulk foi enganado a ajudar os Lords of the Living Relâmpago a capturar a Base Gama. O Hulk se virou contra eles por terem ameaçado Betty e colocou um fim na organização. No final, acreditava-se mais uma vez que o Hulk estava morto. O Hulk caiu sob o controle do Mestre dos Bonecos que o fez atacar Rick, fazendo com que ele e o Hulk se afastassem por um tempo, e depois o mandou atrás de Namor. Coincidentemente, isso aconteceu ao mesmo tempo em que Namor foi exilado de Atlantis e buscava uma aliança com o Hulk. O confronto entre os dois terminou em uma tsunami gigante que destruiu a base do Mestre dos Bonecos e reverteu o Hulk de volta a Bruce Banner. Não reconhecendo o Hulk em sua forma humana, o Príncipe Submarino retornou ao mar.

Loki, uma vez mais, tentou usar o Hulk como seu peão, o transportando para Asgard, o que levou a uma batalha contra os Três Guerreiros, o Executor, e um exército de Trolls. Odin então baniu o Hulk para as profundezas do espaço, aonde ele enfrentou o Parasita Espacial.

Caçado por Todos

Hulk foi capturado pelos militares dos EUA, agora totalmente apoiados por seu aliado de longa data, Rick Jones. Banner foi perseguido pelo recém-restaurado Rino, o qual foi aparentemente morto em uma explosão de um caminhão.. Retornando rapidamente a forma humana, Banner foi baleado por bandidos, mas se transformou de volta no Hulk quando estava sendo perseguido pela polícia. O Hulk logo lutou o Elo Perdido, um homem pré-histórico irradiado enviado para atacar a América pelos comunistas chineses. O Elo foi aparentemente destruído em uma explosão quando atingiu massa crítica, apesar da interferência de Glenn Talbot, Nick Fury e seu colega russo, Yuri Brevlov. Durante esta batalha, Rick Jones foi ferido pelo Hulk e então levado pelo Capitão América para se tornar o novo Bucky.

Atraindo a atenção do Mandarim, o Hulk foi testado pelo vilão que esperava trabalhar com ele, mas o Hulk rejeitou a oferta, destruiu o castelo do Mandarim, e escapou. O Hulk acidentalmente libertou os malignos Inumanos liderados por Maximus, o qual tentou acabar com o reinado do Raio Negro sobre Attilan. O Hulk não desejava ser envolver com a sua rebelião e facilmente os derrotou. Raio Negro ofereceu a Hulk um lugar com os Inumanos, mas depois de perceber que os outros Inumanos o temiam, o Hulk deixou a terra escondida..

Depois de uma batalha contra Fin Fang Foom, o Hulk foi perseguido pelos militares chineses. O Hulk pegou uma carona em um foguete experimental que caiu na Antártida. Bannr acabou acordando na Terra Selvagem e foi capturado pelos Homens do Pântano que tentaram sacrificá-lo, até ele ser resgatado por Ka-Zar. Hulk entrou em confronto com o robô alienígena Umbu, o Inanimado, e o destruiu com a ajuda de Ka-Zar e salvou a Terra. Banner acabou sendo afetado ao ser exposto à radiação de Umbu.. Tendo detectado a destruição de Umbu, o Mestre das Galáxias capturou Banner, o qual estava morrendo, e o reanimou. O Hulk lutou contra os Sagitarianos em um mundo distante e aparentemente destruiu o Mestre das Galáxias, libertando seus escravos.

Muitos Retornos (In)Felizes

O Mandarim enviou o Homem-Areia contra o Hulk, resultando na Homem-Areia sendo fundido em vidro. O Hulk foi novamente capturado pelo General Ross. Com o Hulk em cativeiro, o Líder voltou, estando vivo e bem, e ofereceu seus serviços para neutralizar a ameaça do Hulk de uma vez por todas. Para este fim, ele prendeu o Hulk em uma prisão de Plasticina. Betty libertou o Hulk, mas já era tarde demais para impedir o Líder de tentar usar as armas nucleares da base para dar inicio a Terceira Guerra Mundial. Embora Bruce Banner tenha impedido a maioria dos mísseis, o Líder lançou um segundo ataque, fazendo com que Banner se tornasse o Hulk novamente para os impedir.

O Hulk foi resgatado e curado pela Lady Dorma, uma rival pelo afeto de Namor. O Príncipe Submarino derrotou o Hulk em um combate subaquático quando a Senhora Fara convenceu Namor que Dorma estava namorando outro homem.. Tendo sido levado até as margens de Costa Salvador, Bruce Banner descobriu que a ilha havia sido tomada por Maximus e seus Inumanos malignos. O Hulk entraram em confronto com eles, e Maximus acabou se retirando. Fugindo para a Flórida, o Hulk acabou lutando contra o Glob, uma criatura que o Hulk iria destruir, antes de perceber que era muito parecido com ele.

Sem Felicidade para Bruce Banner

Reed Richards do Quarteto Fantástico desenvolveu uma cura para a condição de Banner, a qual funcionou até certo ponto. Banner ganhou a habilidade de se transformar no Hulk à vontade, mantendo a sua inteligência. Prometendo nunca se tornar o Hulk novamente, Banner pediu Betty em casamento, ao que ela aceitou.. Infelizmente, o Líder recrutou o Rino e disparou um raio gama durante o casamento de Bruce e Betty, fazendo com que Banner se transformasse novamente no Hulk. O Hulk entrou em confronto com o Rino e o Líder, hospitalizando o General Ross e destruindo sua casa. O Hulk escapou, e Glenn Talbot prometeu a Betty que ele iria destruir o Hulk.

Voltando ao deserto, o Hulk foi procurado pelos X-Men, os quais estavam buscando uma das invenções de Banner que poderia curar seu Líder ferido, o Professor X. Embora eles tenham brevemente entrado em combate, Banner voltou ao normal tempo suficiente para dar aos X-Men o que eles precisavam para salvar seu líder.

Banner concordou em trabalhar com Glenn Talbot para tentar impedir um cometa radioativo que ameaçava a Terra. Este meteoro acabou por ser o Homem-Absorvente, a quem o Hulk derrotou. O corpo de Banner foi capturado por um culto que procuravam liberar seus mestres demoníacos, os Imortais. O Hulk foi enviado para o reino do Rastejante Negro junto com Barbara Norris. O Dr. Estranho veio em auxílio do Hulk para impedir os Imortais. Barbara Norris se sacrificou para que os dois heróis pudessem escapar.

O Hulk mais uma vez se tornou um peão na guerra em entre Tyrannus e o Toupeira. Desta vez, Tyrannus tentou ganhar a cooperação do Hulk, fazendo-o se tornar amigo de seu robô Mogol. Quando o Hulk soube que a criatura era na verdade um robô, ele considerou isso uma traição e o destruiu, deixando o reino Tyrannus. Tentando chegar à superfície, o Hulk quase causou um terremoto por causar falhas geológicas na costa oeste, levando a um confronto com a sua antiga equipa, os Vingadores. O Hulk foi novamente perseguido pelo Líder, o qual reviveu o Glob e o enviou atrás do Hulk em um plano que acabou fracassando.

Rick Jones procurou seu velho amigo para encontrar uma maneira de se separar do soldado Kree, o Capitão Marvel. Um protesto estudantil acabou irritando Banner, fazendo ele se transformar no Hulk, levando a um confronto com o Capitão Marvel. Outro antigo colega, o Dr. Raoul Stoddard, conseguiu separar o Hulk de Banner, deixando o Hulk em um estado de fúria querendo destruir Banner. O Hulk fugiu dos militares e se escondeu nas favelas de Los Angeles e fez amizade com o jovem Jim Wilson enquanto Banner, os militares e o Homem de Ferro tentavam rastrear o Hulk, a fim de fundir Banner e o Hulk. Após fundir o Hulk com Banner novamente, os militares pediram a Jim Wilson para ficar com junto com eles para manter o Hulk sob controle. Wilson também foi alvo da organização terrorista Hidra, a qual também desejava controlar o Hulk. Esse plano acabou fracassando, no entanto Jim ficou gravemente ferido. Betty Ross sofreu um colapso nervoso do estresse de lidar com a vida dupla da Banner como o Hulk.

As Viagens de Hulk

O Hulk acabou parando na nação de Morvania e ajudou a resistência a remover seu ditador, Draxon. Preso no futuro e em busca de vingança contra os Vingadores, Kang, o Conquistador, enviou o Hulk de volta no tempo para a Primeira Guerra Mundial para matar o Águia Fantasma. O Hulk frustrou esse plano e retornou ao seu próprio tempo.

O Hulk e o Abominável foram escravizados por Xeron e viajaram pelas estrelas para caçar e matar a criatura conhecida como Klaatu. Embora o Abominável tentou matar Banner/Hulk, Cybor, o capitão da tripulação, aparentemente matou Klaatu. Hulk e o Abominável entraram em confronto, fazendo os cair de volta na Terra. Hulk entrou em confronto com o Homem-Areia, que tentou forçar uma transfusão de sangue com Betty para parar de se transformar em vidro. O derrotado Homem-Areia acabou se perdendo em um redemoinho, enquanto Betty foi transformada em vidro, como resultado da transfusão.

Na nação Sul-Americana de San Diablo, Hulk e o Surfista Prateado foram recrutados pelo Príncipe Submarino em um grupo chamado de Os Três Titãs para destruir um dispositivo de controle do tempo que ameaçava a Terra. Isso levou a um confronto com os Vingadores até que o cientista de Namor, Ikthon, pudesse reparar uma falha no dispositivo. O confuso Hulk fugiu do local.

O Líder procurava fazer o Hulk se esforçar até o ponto onde o monstro iria morrer de um ataque cardíaco. Ele criou psico projeções e guiou a criatura até o hospital onde Betty Ross estava, ameaçando quebrar a forma de vidro frágil de Betty. Graças à interferência de Jim Wilson, o plano do Líder foi impedido.

O Hulk foi capturado pelos militares com a ajuda do Sr. Fantástico e de Charles Xavier, no entanto, ele foi teletransportado para longe pelo insectóide Psyklop. Psyklop desejava diminuir o Hulk de tamanho e usá-lo como uma fonte de energia para trazer seus mestres, os Deuses Negros, para a Terra. Os Vingadores interromperam, fazendo com que o Hulk encolhesse a ponto de sumir, tendo sido transportado para o mundo Microverso de K'ai. Em K'ai a personalidade Banner foi restaurada e o Hulk se juntou uma rebelião liderada por Jarella contra o maligno comandante Visis. Hulk e Jarella formaram um relacionamento e eles estavam dispostos a se casar quando Psyklop encontrou o Hulk e o trouxe de volta à Terra. Com o seu estado selvagem restaurado, a base de Psyklop foi esmagada e o Hulk escapou.

Com vagas lembranças de sua aventura em K'ai, Banner foi levado de volta para os militares quando o psiquiatra Leonard Samson surgiu com uma solução para curar Banner e restaurar Betty de volta à forma humana. Samson foi bem-sucedido, no entanto, ele usou a radiação gama sugada para mutar a si mesmo em um Adonis gerado por gama. Samson namorou Betty Ross, deixando Banner com ciúmes. Banner propositalmente se bombardeou com radiação gama e se tornou o Hulk uma vez mais para enfrentar o Doutor Samson. Quando Betty mostrou estar mais preocupada com Samson do que com o Hulk, o Hulk fugiu do local.

O Hulk se tornou o novo projeto de estimação da família Parrington. O Hulk foi o alvo da Encantor, que transformou a filha dos Parrington, Samantha, em uma série de Valquíria para lutar contra o Hulk. O plano acabou fracassando e Samantha voltou ao normal. Seu próximo acesso de raiva em Nova York fez Banner objeto de uma caça militar. Ele foi resgatado pelo Dr. Destino, quem contrabandeou Banner para a Latvéria, a fim de explorar a sua mente brilhante e então enviar o Hulk com uma bomba, a fim de anexar os países vizinhos a Latvéria. Valeria, o amor de infância de Destino, se opôs a isso e levou a uma batalha entre Destino e Hulk. O Hulk fugiu quando percebeu que Valeria poderia ser ferida se a luta continuasse.

Dr. Strange recrutou o Hulk, Namor e o Surfista Prateado para impedir Yandroth de ativar seu Omegatron para destruir a Terra. Eles então formaram uma equipe de heróis conhecidos como os Defensores. O Hulk respondeu um chamado dos Vingadores para ajudar a impedir Ares e a Encantor de cumprir uma profecia que teria lhe dado domínio sobre o mundo inteiro. Hulk mais tarde acabou parado no Egito, onde ele foi convencido a tomar um papel em um filme que estava sendo filmado lá. Banner foi demitido do set de filmagem e foi pego no meio de uma batalha entre os Deuses Horusianos, destruindo o seu campeão, o Colosso.

Projeto: Pele Verde

Os militares dos EUA construíram o Projeto: Pele Verde, também conhecido como Base Caça-Hulk, como um centro especializado em capturar o Hulk. Após a sua construção, o General Ross foi substituído por um robô pelo Líder. O Líder estava disfarçado como Glenn Talbot, na esperança de não só destruir o Hulk, mas substituir o presidente e o vice-presidente com duplicatas robôs. O Hulk frustrou os planos do Líder, e após a batalha o Doutor Samson perdeu seus poderes. O Hulk fugiu para o deserto, encontrando brevemente uma cidade miragem que iria desaparecer tão rapidamente quanto apareceu.

O Hulk foi novamente capturado pelos militares e curado pelo Peter Corbeau. Jarella se transportou à Terra para procurar o Hulk. Ela foi seguida por um assassino enviado pelo Lorde Visis. Banner se expôs à radiação gama para se tornar novamente o Hulk para salvá-la. Quando foi determinado que a presença de Jarella na Terra arriscava a destruição do planeta, Jarella de bom grado voltou para K'ai. Sedado no Projeto: Pele Verde, o Hulk lutou contra um exilado dos Novos Homens do Alto Evolucionário, o Herdeiro, quando a criatura veio em busca de radiação para prolongar seu estado evoluído. Quando o Hulk se encontrou com Lorna Dane, ele a confundiu com Jarella e a capturou. Lorna foi salvo por seu colega X-Man, o Destrutor. Betty ouviu Bruce chamando por Jarella, fazendo-a começar um romance com Glenn Talbot.

Banner procurou Henry Pym em Washington D.C. para encontrar um meio de se encolher o suficiente para voltar ao mundo de Jarella. Lá, Banner descobriu que a palestra de Pym havia sido cancelada e se transformou no Hulk e entrou em uma acesso de raiva. O Hulk acabou salvando Washington do Senador Morton Clegstead que, enquanto tentava encontrar uma cura para o câncer através da radiação gama, havia sido transformado em uma enorme pilha de lodo. Voltando ao deserto de Nevada, o Hulk foi capturado pelo Projeto: Pele Verde e pela S.H.I.E.L.D.. Banner foi levado a julgamento por sua fúria em Washington. O advogado Matt Murdock (secretamente o Demolidor) representou Banner. Parecia provável que o Hulk seria condenado à morte, até que Reed Richards se ofereceu para tentar curar Banner com sua Arma Nega-Gama, no entanto isso só fortaleceu o Hulk permitindo que ele escapasse.

O Hulk invadiu o laboratório de Pym e consumiu uma de suas fórmulas de encolhimento. Isso fez com que ele encolhesse para um tamanho miniatura e fosse capturado pelo Camaleão, que estava trabalhando para a Hidra. O Hulk tentou escapar das garras da Hidra com a ajuda do Homem-Formiga, no entanto, a fórmula instável acabou o encolhendo até o Microverso. Enquanto ele encolhia de tamanho, ele arruinou o mundo de fantasia criado pelo Figurador para o ex-nazista Kronsteig. Finalmente alcançando o mundo de Jarella, o Hulk, com o intelecto da Banner restaurado, ajudou Jarella a derrubar Visis uma vez mais. A fórmula de Pym acabou desgastando, o mandando de volta à Terra.

Os Defensores

O Hulk se reuniu com seus colegas Defensores para enfrentar Dormammu em Rutland, Vermont, impedir as tentativas de Xemu, o Titã, de mudar crianças em membros de sua antiga raça morta, e por último, frustrar o plano de Necrodamus para sacrificar Namor, a fim de libertar os Imortais.

O Hulk se reencontrou com Jim Wilson, depois que ele soube do casamento de Betty e Glenn Talbot. Ele foi forçado a lutar contra o Rino, que estava sendo controlado pelo Líder. O Rhino e o Hulk foram lançados para o espaço e acabaram parando na Contra-Terra do Alto Evolucionário, aonde eles foram envolvidos em uma batalha entre os Novos Homens. Durante esta aventura, o Hulk conheceu o Bruce Banner da Contra-Terra que era casado com Betty Ross e teve um filho, Bruce Júnior. O conflito terminou com o Hulk e Rhino sendo atirados de volta à sua própria terra. Com sua nave tendo sido explodida no céu em rota para a Terra, o General Ross forçou o Abominável a sair e manter o Hulk longe do casamento de Betty e Glenn. O Abominável perdeu a luta, mas ele teve êxito em sua tarefa. Descobrindo que Betty estava indo para o Niagara Falls, ele a perseguiu.

O Hulk se desviou um pouco quando ele foi recrutado pelo Dr. Estranho para se juntar aos Defensores na busca do Surfista Prateado, chocando-se com Calizuma. O grupo acabou parando no reino dos Imortais, lutando contra o seu líder, o Inominável, e resgataram Barbara Norris. Em seguida, eles entraram em confronto com a Encantor e o Executor, terminando com Barbara sendo revivido como Valquíria. Os Defensores foram então chamados para enfrentar o Omegatron, que com a ajuda de Valquíria, eles o destruíram.

Um dia Banner foi visitar sua amada prima Jennifer Walters, uma advogada de Los Angeles. Naquela época Walters estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, a quem o gangster Nicholas Trask tinha acusado de assassinato. Enquanto Walters levava Banner para sua casa, um dos homens de Trask atirou nela. Para salvar a vida de sua prima, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência. A transfusão de sangue de Banner causou mutações em Walters, fazendo-a se tornar a Mulher-Hulk.

Separado do Hulk

Leonard Samson capturou o Hulk e conseguiu separar a psique e a estrutura atômica de Banner da estrutura atômica do Hulk. O corpo do Hulk, com toda a personalidade e memória removida, estava inerte até Samson estimular o cérebro dentro do corpo. Este novo Hulk escapou e tornou-se uma ameaça maior do que nunca.

Banner tornou-se líder de uma nova força-tarefa Caça-Hulk, que ele controlava da Base Gama. Banner finalmente se casou com Betty Ross, acreditando estar livre da maldição do Hulk. Durante a lua de mel, Bruce ficou gravemente doente e foi hospitalizado. Devido à sua separação do Hulk, o corpo de Bruce começou a perder a coesão molecular. O corpo do Hulk logo começou a sofrer o mesmo e ele foi derrotado pelos Vingadores.6 Com a ajuda do sintozóide Visão, Bruce foi re-fundido com a Hulk. A personalidade original do Hulk assumiu o controle do corpo,6 no entanto, a reintegração foi instável e uma tentativa de estabilizar e possivelmente curar Bruce em um tanque de nutrientes resultou no Hulk retornar para sua encarnação cinza original que só se manifestava à noite.

Rick Jones absorveu o excesso de radiação gama e tornou-se uma criatura verde clara similar ao Hulk quando ele foi empurrado para dentro do banho de nutrientes pelo General Ross, que estava tentando sabotar o experimento e matar Hulk.6 Bruce raciocinou que a melhor maneira de curar Rick era utilizar a máquina a da Caverna do Hulk para se transformar no Hulk. Mal sabia ele que essa era uma sugestão subliminar colocado pelo próprio Hulk, que uma vez livre esmagou a máquina para evitar voltar a ser Banner. Para complicar as coisas, o Líder chegou, tendo seguido o Hulk na esperança de recuperar seu intelecto que estava sumindo. Quando ele encontrou a máquina destruída, o Líder fez um acordo com o Hulk, agora mais inteligente, para transferir a radiação gama Rick Jones para si mesmo. Pouco depois, um desonrado Thaddeus Ross conseguiu assumir o controle da criatura de energia Zzzax. Quando Ross e Jones foram derrotados e a energia de radiação foi transferida de Jones, o laboratório explodiu, fazendo com que todos acreditassem que o Líder estava morto.

Sem que o Hulk ou Banner soubessem, o Líder havia sobrevivido e enviou o vampírico Meia-Vida atrás dele. O Hulk arrancou os membros do Meia-Vida perto de amanhecer antes de o vilão poder se recompor.

O Conselho da S.H.I.E.L.D. decidiram que eles possuíam Bombas Gama o suficientes para que Banner não fosse mais necessária e ordenaram ao Agente Quartermain que o assassinasse. A X-Factor, os caçadores de recompensa mutantes, conseguiram localizar o Hulk e congelá-lo no lugar antes de fazer uma chamada para a S.H.I.E.L.D.. Após transportar o Hulk de volta para a Base Gama, Quartermain foi contra as ordens do Conselho antes de explodir várias cargas explosivas que dizimaram a Base Gama. Quartermain levou Banner e Rick Jones para longe da S.H.I.E.L.D.. Enquanto no caminho para o esconderijo de bombas gamas do governo, Betty Banner foi liberada do cativeiro do Líder para ajudar a os impedir. Ela revelou que ela estava grávida de uma criança de Banner. Hulk decidiu manter Betty segura, apesar de ela ser esposa de Bruce Banner, não dele. O quarteto fez seu caminho para a instalação do governo, mas descobriu tarde demais que os capangas do Líder, Rocha e Redentor, já haviam pego uma bomba gama. Quando o Líder detonou a bomba gama em Middletown com o Hulk no marco zero, todos acreditavam que o Hulk estava morto.

Na realidade, o Hulk havia sido transportados para o mundo de Jarella momentos antes da detonação. Lá, o Hulk ajudou um grupo de magos a derrubar o "Grande Inquisidor", em troca de um feitiço que foi prometido para livrá-lo de Bruce Banner para sempre.

Quando o Hulk voltou à Terra, ele conseguiu um emprego como um gangster em um cassino. Chamando a si mesmo de Sr. Fixit, o Hulk passou vários meses sem voltar à forma humana. Foi nessa época que ele conheceu e namorou Marlo Chandler, a qual um dia iria se casar com Rick Jones. Banner finalmente voltou e a vida do Hulk como o Sr. Fixit logo chegou ao fim através de planos da organização chamada Maggia.

Banner encontrou Betty trabalhando em um convento, quando foi atacado por Prometeu, um agente de uma equipe chamada Panteão. O estresse e raiva de ser incapaz de chegar até Betty fez com que a personalidade Hulk Selvagem ressurgisse e deixou a psique de Bruce em um estado de confusão. O Hulk Cinza conseguiu manter o Verde atrás de uma porta mental, mas sabia que como ele havia sido libertado antes, era apenas uma questão de tempo antes que o Hulk Selvagem assumisse novamente.

Quando o Hulk foi necessário para combater o Super Skrull, o Hulk Cinza convenceu Banner de liberar ele em vez do Hulk Selvagem. O Hulk Cinza conseguiu ser mais esperto que o Super Skrull e conseguiu salvar Betty. Dentro da mente de Banner, o Hulk Cinza e o Hulk Verde estavam lutando pelo domínio. Através de hipnose, Samson criou o verde e inteligente Hulk "Fundido" Hulk - uma junção das personalidades separadas de Banner.

O Panteão

Este Hulk entrou para o Panteão. O Panteão era liderado por Agamenon, um filho de um imortal Asgardiano e um ser humano. Desconhecido na época era que séculos antes, Agamenon tinha oferecido qualquer um de seus filhos para os alienígenas Troianos em troca da capacidade de passar sua divindade para os seus descendentes.

Como um favor a seu amigo Jim Wilson, Hulk e Rick concordaram em ajudar em um concerto beneficente contra AIDS, com Rick sendo a atração principal e Hulk proporcionando segurança. O concerto foi interrompido pelo assassino viciado em drogas, Speedfreek, o qual foi enviado para matar um dos participantes do concerto. Jim foi esfaqueado defendendo o homem e o Hulk se livrou de Speedfreek antes que ele pudesse matar mais alguém.

Durante uma de suas missões com o Panteão, o Hulk lutou ao lado de uma força rebelde em Trans-Sabal contra os Mandróides da S.H.I.E.L.D. e a equipe mutante governamental X-Factor. O ditador de Tran-Sabal, Farnoq Dahn, havia prometido assistência energética ao governo dos EUA se eles o ajudassem a manter o seu cargo como governante. Ele foi exposto como um psicopata quando ele tentou ganhar a guerra amarrando uma mãe e filho em dois mísseis separados e ameaçou os lançar se o Panteão não se retirasse. Ele foi impedido pelo Hulk e a X-Factor. O tirano foi forçado a enfrentar seu povo pelos crimes que ele cometeu, mas a maioria deles ainda o viam como um deus e se curvaram a seus pés. Ele então foi baleado e morto por um traumatizado Rick Jones.

Atalanta, um membro do Panteão, foi baleada no Himalaia pelo guerreiro Troiano Trauma e Hulk, Ulisses e Hector foram enviados para encontrá-la. Trauma encontrou Atalanta e confessou seu amor por ela, antes de o Hulk aparecer e causar uma avalanche em cima dele.

Durante essa época, Marlo foi morto por uma mulher se passando pela mãe de Rick. Por compartilhar um vínculo mental com Rick, o Líder se ofereceu para a trazer de volta à vida. O Líder atacou a sede do Panteão, O Monte, usando os seus soldados gama e os Alienígenas para distrair o Hulk para que ele pudesse pedir a Agamenon para ajudá-lo contra a Hidra. Agamenon concordou em ajudar e o Hulk foi embora com raiva. Agamenon traiu o Líder enviando o Hulk para a Freehold, a base do Líder, a fim de matá-lo. O Hulk acabou caindo na Freehold no meio de uma invasão da Hidra e quando o Líder estava tentando ressuscitar Marlo. Tomado pela raiva, Hulk ignorou os pedidos de Rick para parar e destruiu a máquina, porque ele acreditava que o Líder estava mentindo e se aproveitando de seu amigo de luto. O Líder foi aparentemente morto na batalha. Quando o Hulk removeu o capacete do Redentor e viu o ressuscitado General Ross, ele percebeu seu erro.

Quando Agamenon sentiu que era hora de se aventurar no mundo para se reconectar com as pessoas comuns, ele escolheu o Hulk como seu substituto. Em sua primeira missão como líder, ele viajou para a Amazônia para investigar uma nova empresa que derrubando a floresta tropical. Lá, ele foi atacado pelo Fanmático que estava trabalhando como um executor para a Nova Ordem Mundial (NOM) e seu líder, o Caveira Vermelha. O Hulk foi capturado e sofreu lavagem cerebral para lutar contra os Vingadores, acreditando que o Fanática era o seu pai abusivo. O Hulk foi capaz de escapar do controle da mente quando o Fanático o elogiou e ele percebeu que seu verdadeiro pai nunca teria mostrado tanta bondade. A reação psíquica libertou a criatura Fragmentário de seu recipiente.

O Hulk começou a mostrar sinais de instabilidade quando ele começou a se referir a si mesmo como Hulk em vez de Bruce. Como um favor a um antigo membro do Panteão, Perseus, o Hulk viajou para o Lago Ness para investigar relatos de um monstro no lago, o qual acabou sendo o Fragmentário. O Hulk estava prestes a derrotá-lo quando o Louco interferiu. Depois de Perseus ser morto, Hulk matou o Fragmentário e apareceu para matar o Louco, mas nenhum corpo foi encontrado. Usando o seu novo poder como líder do Panteão, Hulk conduziu um ataque contra uma prisão de segurança máxima para libertar uma ex-namorada que havia sido falsamente acusada.

Trauma voltou e sequestrou Atalanta para fazê-la sua noiva. Com a ajuda do Surfista Prateado e dos Piratas Siderais, o Hulk e o Panteão atacaram o mundo dos Troianos. Ao chegar, todos ficaram chocados quando o pai de Trauma, o líder Troiano, Lorde Armagedon, disse-lhes a verdade sobre Agamenon. Se eles tentassem tomar Atalanta naquela época os Troianos pegariam de volta a vida estendida de todo do Panteão. Hulk não se importava com o acordo e atacou Trauma, acidentalmente empalando Trauma no espinho de sua própria ombreira. Com suas últimas palavras, Trauma perdoou o Panteão e pediu a seu pai para deixar todos irem em paz.

Maestro

O Hulk foi levado ao futuro por Janis, a de neta Rick Jones, para lutar contra a sua versão futura, o Maestro. Maestro era um tirano que matou todos os heróis e vilões da Terra e nomeou-se imperador do mundo pós-apocalíptico. Ele possuía a inteligência de Banner e era duas vezes mais forte do que o Hulk. Maestro foi morto quando o Hulk mandou-o de volta no tempo para o marco zero no momento que a bomba gama que o criou havia explodido. Depois de matar o Maestro, Hulk foi enviado de volta para o presente, assombrado pelo pensamento de perder o controle e acabar se tornando o Maestro.

Logo após isso, Rick e Marlo se casaram. No casamento, Betty disse a Hulk que ela queria se mudar para o Monte para estar com ele. Após o casamento, Hulk foi atacado pelo desonrado geurreiro Skrull Talos, o Domado. Em um esforço para ganhar de volta alguma honra, Talos desejava ser morto pelo guerreiro mais forte da Terra. Hulk se recusou a lutar por causa de quão bem o seu relacionamento com Betty estava indo e ele não queria correr o risco de perder o seu temperamento novamente. Mais tarde, Hulk recebeu a notícia de que seu antigo parceiro Jim Wilson estava em um protesto de AIDS que estava ficando fora de controle. Ele o levou de volta ao Monte para dar-lhe o tratamento, mas apesar da tecnologia avançada, Jim ainda morreu.

Tendo descoberto a verdade sobre Agamenon, Hulk e o resto do Panteão o levaram a julgamento. Agamenon ressuscitou todos os guerreiros do Panteão mortos para matar a todos no Monte. Agamenon tentou fugir, mas foi morto por Atalanta, que pôs fim aos guerreiros mortos-vivos. Aquiles, ainda leal a Agamenon, tentou matar o seu companheiro de equipe Ulisses, mas a bala ricocheteou e atingiu Betty. O Hulk ficou tão furioso que ele reverteu ao corpo de Bruce Banner com o cérebro de Hulk. Mesmo em sua forma humana, ele liberou radiação gama suficiente para tornar Aquiles vulnerável e Ulisses o matou.

O Panteão fugiu de sua antiga base e o Bruce, ainda sem mente, foi levado em custódia e colocado temporariamente sob os cuidados do Doutor Samson enquanto Betty foi tratada de seu ferimento de bala. Nick Fury tomou Banner sob custódia da S.H.I.E.L.D., porque ele era um fugitivo. Durante o transporte de Bruce, Betty morreu e sua alma recebeu a chande de ir para o céu. Primeiro ela queria visitar Bruce, para ver se ele ainda a amava. Ele se acalmou quando a viu e foi capaz de se transformar e escapar. Depois de ver o quão importante ela era para ele Betty, decidiu viver e retornou ao seu corpo. O Hulk visitou o Monte, o qual estava destruído, e viu um holograma criado por Paris dizendo-lhe que ele era agora o líder do panteão e que o Hulk foi demitido.

Vivendo sob o sobrenome Danner, Hulk e Betty mudaram-se para uma pequena cidade nao Flórida. Para ocultar sua pele verde, o Hulk usava bandagens por todo o corpo e alegou ser uma vítima de queimadura. Logo após eles se mudarem, uma criança foi morta por uma gigantesca figura sombria, e o Hulk era suspeito do crime por causa de seu tamanho. Após um investigação, Hulk descobriu que o verdadeiro assassino era um homem velho e demente vivendo em Everglades com o Homem-Coisa, e resgatou uma criança. Poucos dias depois, Hulk e Betty ofereceram sua ajuda a uma jovem sem-teto grávida. Enquanto na clínica, manifestantes atacaram e a garota foi baleado e morta. O Hulk ofereceu ao pai da garota sua ajuda para levar o assassino à justiça. Eles descobriram que o assassino era apenas um garoto que tinha acidentalmente atirado nela quando alguém o empurrou. O pai da garota acabou sendo revelado como Speedfreek e tentou matar o garoto. O Hulk arremessou uma bateria de carro em Speedfreek, o que o cobriu em ácido de bateria queimando a maior parte da pele do seu rosto e fazendo-o fugir.

Hulk descobriu que o Abominável estava lutando contra policiais nos esgotos de Nova York e decidiu que problema seu. Os sem-teto estavam sendo apagados, porque o comissário de polícia estava trabalhando para um traficante que precisava dos esgotos para as novas rotas de drogas. Enquanto o Hulk confrontava o Abominável, a polícia usou a oportunidade para apagar os sem-teto, matando quase todos eles. O Abominável então começou a matar todos os policiais e então levou sua batalha com o Hulk para a superfície. Eles atravessaram o Clarim Diário, antes de o Abominável saltar em um helicóptero de notícias e o derrubar. Ele aproveitou a oportunidade para escapar, enquanto Hulk estava distraído.

Fantasmas do Futuro

Um esquadrão do exército liderado por Matt Talbot capturaram Betty. Após o Hulk ver Matt atirar nas duas pernas de Betty, ele ficou tão descontrolado que acabou voltado a forma humana. Nanner foi levado em custódia. Durante uma fuga da prisão, Bruce, ainda com a mente do Hulk, correu em direção a uma granada e quase morreu quando ela explodiu. Ele foi capaz de se transformar no Hulk antes que ele pudesse ser morto, mas um estilhaço foi deixado em seu cérebro, deixando sua inteligência extremamente prejudicada.

Buscando um dispositivo para remover os estilhaços, ele viajou para a Freehold. Com o Líder morto, a Freehold, um santuário ártico escondido, tinha sido colocado sob os cuidados de Omnibus. Omnibus acreditou que acabaria acontecendo uma guerra nuclear que iria matar a todos na Terra, então ele decidiu acelerá-la, ordenando ataques terroristas em todo o mundo para causar tensão nas relações globais. Ele também tinha controlado mentalmente muitos funcionários do governo de alto escalão, incluindo Talbot, o que explicou seu comportamento insano. Jaula ouviu o plano de Omnibus e o expôs ao povo de Freehold e ele foi condenado à morte. Hulk decidiu que a melhor maneira de salvar o mundo seria agir como Maestro e afirmar ser o homem por trás dos ataques terroristas. Um psicótico Thor foi enviada para derrotá-lo. Foi uma batalha igualada, até que uma bomba atômica foi jogada em cima deles. O mundo acreditava que o Hulk estava morto, mas na verdade ele tinha usado uma base escondida do Panteão para sobreviver.

Massacre/Heróis Renascem

Viajando através do Alaska, Hulk se encontrou com Janis e a levou para uma base do Panteão não utilizada. Ele foi então mentalmente ordenado pelo Massacre para encontrar e matar Cable. Cable e Tempestade foram capazes de libertar o Hulk do controle de Massacre e eles se juntaram ao resto dos heróis em Nova York para a batalha contra Massacre. Hulk e Banner foram separados depois que ele destruiu o corpo de Massacre. Banner estava entre os heróis que se sacrificaram para destruir Massacre6 e o Hulk Selvagem foi liberado sobre o mundo uma vez mais. Bannre foi aparentemente morto quando Massacre foi destruído, mas como todos os outros heróis que tinham aparentemente sacrificado suas vidas, Banner, na verdade, tinha sido transportado para a Contra-Terra, uma dimensão de bolso criada por Franklin Richards.

Neste novo universo de bolso, Banner e os novos heróis renasceram. Ele viveu uma vida nova onde ele tinha ido para a Universidade Estadual com Reed Richards, Victor von Doom, Tony Stark e Henry Pym. Junto com o amigo de Tony, Conner "Rebel" O'Reilly, eles formaram os Cavaleiros Atômicos da Távola Redonda. Banner trabalhou com eles em um projeto de exo-esqueleto, no entanto nenhum deles conseguiram decidir como usá-lo. Banner mudou seu foco para pesquisa de radiação gama. Após a universidade, ele começou a trabalhar para as Indústrias Stark.

As Indústrias Stark tornaram-se um alvo da organização terrorista Hidra (secretamente fundada por Victor von Doom, agora Doutor Destino). Na época Banner estava criando uma bomba gama para os militares, a qual a Hidra explodiu com Banner dentro. A explosão resultante transformou Banner em uma nova encarnação do Hulk. Ele enfrentou Stark em sua como Homem de Ferro.6 O Hulk escapou e mais tarde foi manipulado por Loki para atacar os recém-formados Vingadores em sua sede na Ilha Vingadores. A batalha feriu muitos dos seus membros, dizimou sua base e causou uma brecha na sua fonte de alimentação, o poderoso núcleo gama.6 O Hulk ajudou o Quarteto Fantástico, o Homem de Ferro e os Vingadores a conter a brecha e salvar o leste dos Estados Unidos da destruição.66

O Hulk e sua prima, Jennifer Walters, procuraram a ajuda de Leonard Samson para encontrar um meio de estabilizar a mutação do Hulk. Samson, também mutado por radiações gama, recebeu uma transfusão de sangue para estabilizar sua mutação, e Jennifer impulsivamente tomou uma transfusão, assim se transformando na Mulher-Hulk. Eles se juntaram como os Caça-Hulk e ofereceram seus serviços para Tony Stark.6

O Hulk auxiliou os heróis do mundo a impedir Galactus. Na Terra-616 O Hulk também ajudou os heróis do mundo quando a dimensão da Contra-Terra foi brevemente fundida com um universo de um cosmos distantes (designada Terra-) para criar a Terra- e impediu uma invasão dos Skrulls e da Zona Negativa antes do status quo ser restaurado.

De Volta à Terra-616 Enquanto Bruce Banner renasceu em uma nova vida na Contra-Terra, o Hulk Selvagem - livre de Banner uma vez mais - ainda existia de forma independente na Terra-616. O corpo do Hulk começou a liberar radiação equivalente a uma bomba nuclear. O exército descobriu que qualquer coisa que chegasse dentro de um metro e meio dele seria derretido pela radiação. Betty apareceu e o Hulk se libertou. Momentos mais tarde, Jason, o Renegado, saiu das sombras e disparou contra o Hulk com uma arma, o que fez com que os soldados entrassem em pânico e começassem a atirar. Hulk não deu importância para as balas e fugiu com Janis, deixando Betty em lágrimas.

O Panteão havia se tornado uma democracia e tinham voto contra Paris para trazer Hulk de volta ao grupo. Paris se aproximou de Henry Gyrich com uma proposta para derrubar o Hulk para sempre. O Panteão atacou Janis e apareceu para matar o Hulk, mas era apenas um corpo clonado sem mente criado pelo Panteão. Hulk destruiu a nave deles e se dirigiu para Washington DC com Janis, onde ela disse aos militares que o Hulk não iria mais fugir. Se eles atacassem, ele iria atacar uma grande cidade em vingança.

Enquanto ele estava viajando através da Região Centro-Oeste, o Hulk e Janis foram atacados pelos Thunderbolts, a quem ele derrotou facilmente, então ele destruiu uma repesa para cumprir sua promessa de vingança. Hulk começou a ter dores no peito que o forçavam a desmaiar de dor, embora, ao mesmo tempo ele estava se tornando fisicamente mais poderoso. O Dr. Estranho achou que por causa de sua separação de Banner, o excesso de energia de um universo alternativo estava canalizando através dele, que poderia destruir o universo.

Sob extremo estresse emocional, o Hulk voltou para a base gama, aonde ele foi criado. Ele foi emboscado pela mais nova pessoa encarregada de capturar o Hulk, a Coronel Cary St. Lawrence. O Hulk considerou isso a invasão definitiva de privacidade, porque ele considerava a base gama "seu lugar". Ele estava prestes a matá-la quando ele teve a ideia de tomar uma ilha em Florida Keys, a qual ele renomeou de Ilha Hulk. Ele salvou os moradores de um furacão e eles começaram a respeitá-lo.

Poucos dias após o furacão, Janis apareceu com um Hulk alternativo que veio para a Terra-616 quando o Hulk foi teletransportado pelo Dr. Estranho. Ele ofereceu sua ajuda para Hulk, mas os estilhaços em seu cérebro estava o deixando com raiva de tudo, então ele o enfrentou até que ele foi levado de volta para seu próprio tempo.

Hulk foi manipulado pelo Apocalipse para se tornar um dos seus Cavaleiros. Hulk concordou em o servir se o Apocalipse removesse os estilhaços em seu cérebro. Ele lutou contra o Homem Absorvente e o Fanático, os quais foram enviados pela Nova Ordem Mundial, junto com Rick e Janis Jones, para impedir este novo Hulk que estava usando o poder dos Celestiais. Ele quase matou o Homem Absorvente e o Fanático, mas Rick pulou na frente e Hulk o acertou. Ver o corpo mutilado de seu melhor amigo fez com que o Hulk se libertasse do controle da mente e fugisse com vergonha do que fez.

Clemência sentiu o desejo do Hulk pela morte e o enviou para lutar contra Mr. Hyde, mas o Hulk queria uma boa morte e se recusou a ser morto por o que ele considerava um inimigo indigno. Querendo ajudar o Hulk a acabar com sua miséria, Clemência o enviou para um de seus inimigos mais mortais, o Abominável. Hulk encontrou o Abominável de mau humor em Nova York, mas por causa de todo o dano feito ao seu cérebro ele alucinou a si mesmo no lugar do Abominável e ele começou a descarregar toda a sua raiva acumulada nos últimos meses nele.

Heróis Retornam A essa altura, os Celestiais tinham vindo para julgar qual universo viveria e qual iria morrer: o Universo-66 ou a Contra-Terra, a dimensão de bolso de Franklin Richards. Eles enviaram seu agente Ashema à Terra para mostrar a Franklin Richards sua obra e forçá-lo a escolher entre um mundo e outro.

Neste ponto, o Hulk da Terra-616 entrou em uma cesso de fúria por toda a Cidade de Nova York, trazendo o Doutor Samson, Hércules, Homem-Aranha e os Thunderbolts juntos para tentar detê-lo. Enquanto isso, na Contra-Terra, o Banner-Hulk também estava em um acesso de raiva por toda a Cidade de Nova York, enfrentando o Coisa e o Thor. O Dr. Estranho encontrou uma ligação entre as energias trans-dimensionais vindo do corpo do Hulk e da misterioso bola azul de Franklin Richards. Trazendo a bola em proximidade com o Hulk causou tanto ele como ao Homem-Aranha a serem transportados para a Contra-Terra, onde os dois Hulksentraram em confronto, atraindo a atenção do Quarteto Fantástico, dos Vingadores e do Dr. Destino. Foi decidido que, a fim de salvar ambas as realidades da destruição, todos os heróis da Terra-616 teriam que voltar ao seu mundo natal. Ambos Hulk e Banner foram trazidos de volta com eles. Quando eles romperam o vórtice entre os dois mundos, o Hulk e Banner foram fundidos juntos novamente.7

Auto Destruição Depois finalmente se reencontrar com Banner, o Hulk foi transportado para o local de seu nascimento, o local de teste da bomba gama. A pressão sobre o seu corpo foi lentamente matando-o e ele estava liberando enormes quantidades de radiação, as quais foram suficientes para o Maestro absorver e voltar à vida. Maestro foi pego pelo trolls para ser a mais nova mente a habitar o Destruidor.

Bruce e o General Ross foram atacados pelo Destruidor e seus lacaios trolls. Durante a batalha, o Destruidor pisou em uma poça de sangue do Hulk. Ele reconheceu que Hulk e Maestro eram o mesmo ser e trouxe a mente do Hulk para dentro dele. O Hulk foi capaz de enganar o Maestro e esmagá-lo sob um deslizamento de rochas. Bruce foi trazido de volta à Base Gama, aonde ele estabeleceu algum tipo de controle sobre o Hulk e começou a reconstruir sua vida com Betty e fez as pazes com o pai dela, o General Ross.

Mais tarde, os Troianos atacaram e Bruce concordou em se reunir com o seu líder, o Lorde Armagedon. Após ver o Bruce indo com os alienígenas, à imprensa acreditou que ele tinha heroicamente se sacrificado para salvar a filha do presidente. Armagedon queria a ajuda do Hulk em ressuscitar seu filho Trauma com o dispositivo que o Líder tinha usado anteriormente para trazer Marlo de volta à vida. O dispositivo necessitava de uma grande fonte de energia gama para poder funcionar e ele planejava sacrificar o Hulk para isso. Bruce disse que não, mas o Hulk concordou e deu entrou dentro da máquina. Durante o processo, o Hulk emitiu muita radiação e incinerou o corpo de Trauma. Armagedon concordou em viver em paz por medo da punição do Surfista Prateado, mas após o Hulk sair, ele nivelou a Freehold e matou todos aqueles que vivem lá, incluindo a Jaula e o Tirocerto. Bruce recebeu um perdão secreto por seus crimes como o Hulk por salvar a filha do presidente.

A Morte de Betty Banner

Justo quando tudo começou a ir bem para o Hulk, Betty quase morreu devido a envenenamento por radiação gama que resultou de seu tempo com o Hulk. Bruce foi capaz de encontrar uma cura usando o seu sangue numa transfusão. Mas então, ela foi pressionada ao limite pela transfusão quando o Abominável secretamente troco com o seu sangue por vingança. Bruce enlouqueceu e tentou se matar segundos após Betty ser declarada morta. O Doutor Samson o impediu, mas ele virou o Hulk mais tarde e escapou da base gama. Ele começou a elabora situações para se matar, mas ele sempre se transformara segundos antes da morte.

Com Betty morta e acreditando-se que Bruce havia a matado,o General Ross começou a caçar o Hulk novamente. Bruce descobriu a verdade por trás da morte de Betty quando ele foi para o mundo do Vigia e recebeu conhecimento infinito. Ele retornou à Terra para se vingar do Abominável, mas ele o deixou ir. Confrontando o General Ross, ele o disse que ambos estavam a culpados pela morte de Betty.

Devido aos efeitos de deterioração da Esclerose Lateral Amiotrófica e o caos que assolava sua mente,7 Banner fez um acordo com as três personalidades dominantes do Hulk - o Hulk Verde, o Cinza "Joe Fixit" e o "Professor" Hulk - para compartilharem o tempo de existência para estabilizar sua psique fraturada e prover a ele a liberação de sua doença.7 Apesar da intervenção do General John Ryker,Terra-616 Bruce foi capaz de manter o controle até que o Líder forneceu os meios para curar Bruce,Terra-616 usando amostras genéticas tiradas do cadáver de Brian Banner e as adicionado ao DNA do Hulk com a ajuda do Homem-Formiga, e a transformação de volta em Bruce Banner desencadeou uma reação catalítica que reparou o dano à estrutura celular de Bruce e o curou da doença.Terra-616

Os Defensores originais, incluindo o Hulk, se reuniram quando Yandroth apareceu novamente para ameaçar o mundo. Embora os heróis acabaram com seus planos, Yandroth usou sua magia para impor uma maldição sobre as suas cabeças, os obrigando a se unirem em tempos de crise. A maldição ampliou os egos do quarteto amaldiçoado até que se tornaram mentalmente instáveis. Eles se tornaram a Ordem, procurando acabar com todas as ameaças para a Terra, assumindo o controle dela. Outros heróis lutaram contra eles, e as energias desencadeadas pela batalha foram aproveitadas para ressuscitar e fortalecer ainda mais Yandroth. Recuperando seus sentidos, os Defensores pararam de lutar e Yandroth foi reduzido de volta à sua forma humana, derrotado e então aprisionado.

Planeta Hulk

Banner procurou refúgio e paz no Alasca, aonde ele viveu como eremita vagamente conectado à comunidade da cidade. Ele acabou sendo rastreado por Nick Fury da S.H.I.E.L.D., que necessitava de sua ajuda para derrotar a arma espacial da Hidra chamada de Olho de Deus, a qual poderia detonar todas as bombas nucleares no mundo. Indo ao espaço como Hulk, Banner descobriu que o Olho de Deus era na verdade uma arma da S.H.I.E.L.D. que poderia se igualar com a força de qualquer inimigo. Na batalha que se seguiu, o Olho de Deus descobriu que embora pudesse tentar, não poderia se igualar com o crescente poder do Hulk- incapaz de duplicar a capacidade única de canalizar a energia gama de Banner, mesmo que pudesse duplicar a própria energia - e ela explodiu.

A S.H.I.E.L.D. enviou uma nave espacial para recuperar o Hulk, ou assim ele acreditava. Aproveitando a oportunidade de se livrar do Hulk, um grupo de super-heróis conhecidos como Illuminati decidiu abandonar a nave no espaço em um planeta sem formas de vida inteligentes. Infelizmente, houve um erro de navegação, e o Hulk pousou no planeta Sakaar, um mundo cheio de tribos bárbaras, lutas de gladiadores e governado por um império corrupto. O planeta estava localizado perto de um portal, que o dava acesso a diversas culturas e tecnologias diferentes. O Hulk foi capturado e tornou-se um gladiador. Hulk marcou o início de uma revolta, derrubando o regime atual.

Tornando-se rei, o Hulk conheceu e se apaixonou por uma rainha chamada Caiera Oldstrong. Juntos, eles marcaram o início de uma nova era de paz e prosperidade para Sakaar. Caiera ficou grávida do filho do Hulk, mas morreu quando a nave que trouxe o Hulk para Sakaar de repente explodiu, matando milhões de pessoas. Levado a novos patamares de ira e fúria, o Hulk jurou vingança contra os Illuminati, a quem ele responsabilizou pela morte de Caiera Oldstrong. Com seus aliados, o Pacto de Guerra, o Hulk montou em cima da proa de uma nave de guerra alienígena como curso definido para a Terra.Terra-616

Hulk Contra o Mundo

Ao chegar na lua, o Hulk derrotou o membro do Illuminati Raio Negro (que na verdade era um Skrull personificando Raio Negro e não o real). O Hulk então procedeu para Nova York, onde ele exigiu que a cidade fosse evacuado e a presença dos Illuminati. Como o prazo para a evacuação de Nova York acabado, o Hulk derrotou o Homem de Ferro e a Torre Stark foi destruída no processo.

Os heróis enfrentaram o Hulk e seu Pacto de Guerra, mas foram derrotados. Depois do Hulk se aliar com Hércules, Namora e o Anjo, o General Thunderbolt Ross chamou o Exército dos EUA para despachar o Golias Verde. Apesar dos melhores esforços do exército, incluindo o uso de Balas de Adamantium, o Hulk os derrotou. Ao lado de seu Pacto de Guerra, ele transformou uma área perto da Madison Square Garden em uma arena de gladiadores.

O Doutor Estranho, misticamente invocando um poderoso velho inimigo, Zom, lutou contra o Hulk. Segurando o demônio Zom por pouco, Dr. Estranho começou a exibir alguns dos traços do demônio. Strange jogou o Hulk em um prédio que desmoronou sobre ele e as pessoas inocentes que se reuniram para assistir a luta. O Hulk havia protegido os inocentes. Atormentado por suas ações de quase ter matado inocentes, o Dr. Estranho parou de lutar, e um Hulk indiferente deu a Strange uma lição sobre controle e o esmurrou no chão.

Após implantar "discos de obediência" em todos os heróis capturados, o Hulk colocou o Raio Negro, o Sr. Fantástico, o Dr. Estranho e o Homem de Ferro na arena. O Hulk fez eles lutam entre si. No final, o Hulk os poupou, declarando que desejava justiça e não assassinato. O Hulk planejava destruir Nova York e deixar os Illuminati em desonra. Logo, uma Sentinela quase insano chegou ao local e uma batalha cataclísmica seguiu entre ele e o Hulk. O Sentinela liberou forças que quase destruíram o que restava de Nova York, mas no final, houve um impate entre os dois. O Hulk então brevemente reverteu para Bruce Banner e o Sentinela reverteu para Bob Reynolds, e em suas formas humanas, Bruce Banner foi capaz de nocautear Bob Reynolds.

Miek, um membro do Pacto de Guerra, empalou o antigo amido do Hulk, Rick Jones, e revelou que ele intencionalmente permitiu que as mortes em massa em Sakaar acontecessem, sabendo que elas foram causadas por antigos seguidores do Rei Vermelho e não os Illuminati. O Hulk e o Ninhanda Sem-Nome atacou Miek em vingança. O Hulk traído e enraivecido, involuntariamente começou a liberar energias que ameaçaram a costa oriental, e levou Tony Stark a ativar uma série de dispositivos de satélite que abriram fogo e, eventualmente, deixaram o Hulk em sua forma de Bruce Banner inconsciente. A S.H.I.E.L.D. prendeu Banner em uma instalação de três milhas subterrâneas, e os outros membros do Pacto de Guerra foram colocados sob custódia dos Estados Unidos.Terra-616

O Incidente do Hulk Vermelho Enquanto Banner estava preso na Base Gama, um novo mistério logo apareceu quando o Abominável foi encontrado morto em sua terra natal, a Rússia. O agressor logo revelou-se como uma criatura enorme referindo-se a si mesmo como o Hulk Vermelho. Esta nova encarnação do Hulk acabou com vários heróis como a Mulher-Hulk, o Homem de Ferro, Rick Jones em sua nova identidade monstruosa chamada Bomba-A, e até mesmo o Thor.Terra-616

Banner foi libertado quando o combate entre o Hulk Vermelho e o Bomba-A causou um terremoto que danificou sua prisão. A ameaça potencial à vida de Banner desencadeou sua transformação no Golias Verde, e o Hulk não perdeu tempo em confrontar seu novo inimigo. O Hulk, pego despreparado para o estilo de luta do Hulk Vermelho, foi derrotado em seu primeiro encontro - ficando com um braço quebrado no processo - mas o resultado foi muito diferente durante o segundo encontro. O Hulk encontrou uma fraqueza potencial no Hulk Vermelho e explorou isso. Uma vez que o Hulk Vermelho foi derrotado, o Hulk saiu antes que ele pudesse descobrir a verdadeira identidade do Hulk Vermelho. No entanto, Banner começou a passar seu tempo tentando rastrear o Hulk Vermelho antes que ele pudesse fazer mais danos. Em sua jornada, Banner acabou em Las Vegas, onde o Hulk teve de se juntar ao Sentinela, a Miss Marvel, o Cavaleiro da Lua e até mesmo o Irmão Vodu para impedirum grupo de Wendigos de devorar todos dentro de um casino.

Skaar

Enquanto isso, em Sakaar, o filho do Hulk que acreditava-se estar morto, Skaar, estava vivo. Skaar era a prole de Hulk e Caiera. Após a morte de Caiera, um casulo contendo Skaar caiu dentro do lago de fogo. Após um período de tempo, Skaar emergiu do casulo, parecendo ter a idade equivalente de um pré-adolescente humano. Ele cresceu rapidamente no que parecia ser um adulto. Skaar queria se vingar de Hulk, porque ele sentia o Hulk havia abando ele e seu mundo para a morte.

Skaar foi exilado de seu planeta e foi transportado para a Terra. Skaar confrontou seu pai, que estava então em sua personalidade selvagem. Skaar estava repugnado com a baixa inteligência de seu pai. Hulk entrou em combate com Skaar em uma luta que criou uma fissura que coloco em risco uma usina de energia nuclear. O Pacto de Guerra estava tentando impedir uma catástrofe nuclear quando eles foram inesperadamente ajudados pelo Hulk e Skaar. Skaar, usando o Poder Antigo, selou o edifício de contenção e salvou os trabalhadores da usina. Skaar posteriormente empalou o Hulk e fugiu, alegando que ele voltaria quando o Hulk fosse digno de se matar.

Hulk Não Mais

Algum tempo depois, o Grande Mestre veio para Hulk com uma proposta: se Hulk escolhesse participar de um jogo e ganhasse, o Grande Mestre traria seu amor, Jarella, de volta à vida. O Hulk concordou e foi dito que ele poderia escolher um grupo de aliados para ajudá-lo no jogo. Hulk escolheu seus ex-companheiros de equipe dos Defensores: Namor, Surfista Prateado e Doutor Estranho. Quando chegou a hora de conhecer os seus adversários, o Colecionador apareceu com o inimigo do Hulk, o Hulk Vermelho, e sua equipe: Barão Mordo, Terrax e Tubarão-Tigre - agora conhecidos como os Ofensores. O Grande Mestre deu ao Hulk Selvagem a mente de Bruce Banner e transportou cada membro da equipe para os tempos e lugares de que o Hulk havia os reunido. O Hulk lutou com o Hulk Vermelho em Atlântida, onde o Hulk Vermelho perfurou o coração do Hulk com um tridente carregado com energia cósmica. Hulk acabou por ser revivido pelo Grande Mestre e nocauteou o Hulk Vermelho com um soco.

Logo após Banner foi capturado pela I.M.A., e foi preso em baixo da Base Gama para ser usado para criar um programa de super soldado energizado por radiação gama, chefiada pelo M.O.D.O.K. e apoiado pelo General Ross. M.O.D.O.K. foi responsável pela criação do Hulk Vermelho, pela transformação de Rick Jones no Bomba-A e a dupla personalidade maligna do Doutor Samson. O plano foi descoberto pela Mulher-Hulk. Para se infiltrar en uma base da I.M.A., Jennifer recrutou o repórter Ben Urich para ajudar a descobrir a verdade, que por sua vez recrutou Peter Parker para ajudar a fotografar. Uma batalha logo afetou o tanque contendo Banner, fazendo com que ele se transformasse no Hulk. Quando os dois Hulks se enfrentaram, o Hulk Vermelho usou suas habilidades de absorção de radiação para roubar a energia gama de dentro do Hulk, fazendo com que ele nunca mais pudesse se tornar o Hulk novamente. Como a base alcançou a massa crítica, o indefeso Bruce Banner foi resgatado por um Bomba-A agora inteligente.

Após a explosão, Norman Osborn enviou Ares para saber se Banner ainda podia se transformar no Hulk. Quando Ares atacou Banner, Rick correu para o defender, mas foi rapidamente derrotado. Ares logo foi enganado por Banner e foi trancado em uma sala construída para manter o Hulk. Depois de fugir de Ares, Bruce e Rick se separaram.Terra-616

Treinando Skaar Ele confrontou Skaar no deserto de Mojave. Depois de muito debate, Skaar rancorosamente concordou em permitir que Bruce Banner o treinasse em como derrotar o Hulk, caso ele algum dia retornasse.Terra-616 Bruce atraiu o Fanático para lutar contra Skaar,Terra-616 e, em seguida, Wolverine e Daken.Terra-616 Logo após, a dupla encontro as Femme Fatales de Norman Osborn, Victoria Hand e Miss Marvel.Terra-616 Bruce descobriu que Betty Ross estava vivo, e foi imediatamente atacado pela Harpia, que acabou por ser Marlo Chandler. A dupla foi em auxílio do Quarteto Fantástico, que estava no meio de uma batalha com o Toupeira e depois com Tyrannus. Mais tarde, Bruce salvou Skaar do Dr. Destino. Bruce e Skaar tentaram proteger Hank Pym do Líder, mas não conseguiram.

Bruce então montou seu próprio grupo de Vingadores para tentar salvar Betty. Betty, que estava zangado com ele por ter se casado com outra mulher, foi usada pelo Líder para distrair Bruce, para que ele pudesse "hulkificar" vários soldados e heróis da I.M.A.. Bruce foi capturado pelo Líder e ligado a uma máquina de realidade virtual. Ele não estava disposto a deixar o mundo virtual, até que foi convencido pelo Dr. Destino, que também estava preso. Quando Bruce fugiu, ele foi salvo do Dr. Destino pela Mulher-Hulk Vermelha, que foi esfaqueada por Skaar e acabou por ser a própria Betty. O Líder escapou e a máquina Geradora de Raios Catexis foi revertida e toda a radiação dos heróis Hulkizados voltou para o Aeroporta-Aviões. Bruce então absorver toda a energia para contê-la a mando de Reed Richards. O Doutor Samson morreu tentando ajudar. O Aeroporta-Aviões caiu e o Hulk Quebra-Mundos emergiu dos escombros.

Skaar finalmente teve sua chance de lutar contra o Hulk. Durante o confronto, Hulk resgatado pessoas inocentes em perigo por causa de sua luta. Skaar reagiu a este ato de compaixão por cessar seu ataque, mas Hulk continuou a lutar, fazendo com que Skaar reverte-se à forma humana. Hulk se lembrou dos abusos do próprio pai de Banner e reverteu à forma humana, bem como, reconhecendo que ele não poderia continuar esta luta sem que Bruce se tornar-se Brian Banner. Banner pediu desculpas e abraçou seu filho, e Skaar aceitou seu amor.

A Família Hulk

O Hulk Vermelho instalou-se na Casa Branca, planejando conquistar a América. No entanto, o Hulk apareceu para frustrar seu plano. Depois de aprisionar Ross na Base Gama, Steve Rogers o liberou para impedir o pano de contingência do Líder e do M.O.D.O.K. chamado Terra Arrasada. Banner foi colocado a cargo de neutralizar o programa e descobrir como o desligá-lo com as pistas de M.O.D.O.K. Banner ajudou o Hulk Vermelho e desligou o Supercomputador que estava executando o programa Terra Arrasada, não sabendo que era uma distração feita por M.O.D.O.K. para cobrir o rastro de seu sucessor clonado, M.O.D.O.K. Superior.

A família Hulk, composta por Skaar, Korg, Bomba-A, Hulk, Mulher-Hulk, Mulher-Hulk Selvagem e a Mulher-Hulk Vermelha entraram em reclusão, ignorando as tentativas do governo de trazê-los para fora do esconderijo. O outro filho de Hulk, e gêmeo de Skaar, Hiro-Kala colocou seus olhos sobre a Terra, planejando a destruir com o planeta K'ai. Hiro-Kala foi confrontado por seu pai. Skaar usou seu próprio Poder Antigo para selar Hiro-Kala em uma esfera de pedra. Hiro-Kala foi fundido com a Mente Global para criar um sol em miniatura, usando o Poder Antigo para aquecer K'ai.

Coração do Monstro Após o poder de um "poço dos desejos" ser liberado, o Hulk se viu diante de alguns de seus inimigos mais poderosos. Um deles era o senhor da guerra alienígena Arm'Cheddon. Ele derrotou e retirou os poderes da Mulher-Hulk e do Bomba-A como parte de seu esquema de vingança contra o Hulk. Ele então revelou que ele tinha reconfigurado suas habilidades de canalização de energia para que ele pudesse canalizar a energia do Hulk; quanto mais forte o Hulk ficasse, mais forte ele também ficava. Quando a Mulher-Hulk Vermelha interferiu com o conflito, ele a acertou com toda a força do seu poder. Num acesso de raiva, o Hulk matou Arm'Cheddon.

Essência do Medo

Quando o Serpente foi libertado por Skadi, ele chamou sete martelos para a Terra. O Hulk foi transformado por um desses martelos, tornando-se um dos Dignos: Nul, O Destruidor de Mundos. Destruindo tudo através da América do Sul e Central, Nul acabou por ser transportado para Nova York onde, em parceria com o Coisa possuído por Angrir, os dois começaram a lutar contra o Thor. Depois de derrotar o Coisa, Thor afirmou que ele nunca poderia derrotar o Hulk, e em vez disso o removeu da batalha, lançando-o na órbita da Terra, após o que Thor entrou em colapso por exaustão. Caindo na Romênia, Nul imediatamente começou a ir para a base do rei vampiro Drácula. Sendo enfrentado pelas forças de Drácula, incluindo uma legião de monstros, Nul era aparentemente imparável. Somente após a intervenção dos Perdoados de Raizo Kodo que foi Nul brevemente desacelerado. No final, Nul fez o seu caminho até o castelo de Drácula, onde a chegada oportuna de Kodo e Inka, um membro dos Perdoados, disfarçada como Betty Ross, foi capaz de acabar com os efeitos da possessão de Nul. Jogando o martelo fora, o Hulk recuperou o controle, e logo foi embora ao perceber a verdadeira natureza de "Betty". Alegando que ele queria ficar sozinho, Hulk se separou de Banner e foi pedir ao Doutor Estranho para ajudá-lo a impedir Nul.

Hulk recorreu ao Doutor Destino, a fim de se separar de Bruce Banner, resultando em ele remover a parte do cérebro controlada por Banner e a mover para um corpo clonado de Bruce Banner livre de radiação gama. Hulk se mudou para o subterrâneo, onde viveu com uma tribo de Molóides até a Comandante Amanda von Doom o contatar para que ele a ajudasse a caçar Bruce Banner, o qual havia ficado insano.

O Hulk ajudou o Esquadrão Pinel (equipe de Doom) a atacar uma ilha que Banner usava como uma base, onde ele criou animais mutados por radiação gama para realizar experiências para poder se tornar novamente o Hulk. O ataque resultou na vaporização de Banner em uma bomba gama, que resultou em Bruce Banner partilhar a mente de Hulk uma vez mais, mas ainda com a mente insana, e com Hulk não possuindo nenhum memória de seu tempo como Banner. Com a transformação mudada, sendo o Hulk a personalidade "dominante", revertendo a Banner quando ele se ficasse muito calma, Bruce Banner levou o Hulk a uma viagem em diferentes localidades ao redor do mundo, incluindo uma antiga estação espacial Russa, uma aldeia de Pé Grandes e uma antiga base da S.H.I.E.L.D., o que terminou com Hulk acordando amarrado a uma cadeira com um agulha apontada para ele e Banner falando em uma TV. A gravação de Banner revelou que ele tinha finalmente descoberto a cura para o Hulk, os componentes que o que Hulk vinha reunindo ao longo de sua "viagem". No entanto, Banner também revelou que ele não estava mais interessado em controlar o Hulk, tendo reconhecido que ele era uma pessoa melhor com o Hulk do que teria sido sem ele, o que levou as duas personalidades a unirem forças uma vez mais para investigar os últimos planos Doom, usando a cura gama que Banner havia desprezado para retornar os animais na antiga ilha de Banner ao normal.

Indestrutível

Semanas depois de seu reencontro com sua personalidade Banner, o que fez com que a personalidade Hulk perdesse sua inteligência, bem como Banner tornando-se bom novamente, o Hulk se exilou no deserto americano até que um vilão aquático roubou um comboio do exército, obrigando o Hulk a enfrentá-lo. A fim de saber quem era esse vilão, o Hulk levou um pedaço rasgado da roupa dele para os Vingadores, revelando que ele era um membro do novo Zodíaco, os quais foram revelados serem peões de Thanos, o qual havia retornado do Cancerverso, que tentou usar um Cubo Cósmico criada por humanos que ele havia roubado do Exército para governar o universo, mas por ter sido criado por humanos, não era um verdadeira Cubo Cósmico, portanto não sendo muito poderoso. Thanos foi finalmente impedido pelos Vingadores com a ajuda dos Guardiões da Galáxia.

Após algumas semanas de volta em seu exílio, o Capitão América pediu ao Hulk no Colorado para ajudar os Vingadores a vencer a guerra contra Ciclope e os X-Men, com o Capitão afirmando que ele sabe da preferência do Hulk em ficar sozinho, mas também sabia que o Hulk poderia ser confiado para lutar nas maiores batalhas. Hulk concordou em fazê-lo, dizendo "Hulk vai esmagar para você". Por causa de sua inestimável ajuda, foi oferecido a ele a oportunidade de retornar como um membro dos Vingadores, bem como oferecendo sua ajuda para a S.H.I.E.L.D., assim a sua personalidade Hulk seria controlada e, ao mesmo tempo, ele poderia usar seu vasto intelecto como Bruce Banner para criar novas tecnologias com os recursos necessários para ajudar a humanidade, ele acabou aceitando as duas ofertas. Entre as suas missões, ele ajudou a S.H.I.E.L.D. lutar contra o Homem Quintrônico e Byzantine. Quando o contínuo espaço-tempo estava quebrado, foi revelado a Banner o pequeno ramo secreto da S.H.I.E.L.D. de codinome: T.I.M.E.. Com a ajuda do Homem do Amanhã, o Hulk derrotou os Cronoarquistas, um grupo de viajantes que se aproveitou do estado da realidade para refazer a história do jeito que desejarem.

Tornando-se o Doutor Verde Depois ser baleado na cabeça em nome da Ordem do Escudo, porque o Terranômetro deles havia determinado que ele iria causar um evento de nível Extinção. Bruce Banner sofreu graves danos cerebrais. Ele foi finalmente curado por Tony Stark, que usou o Vírus Extremis no processo para restaurar o cérebro de Bruce.

Este procedimento também aumentou a capacidade mental de Banner, que lhe deu a inteligência para ajustar o Vírus Extremis dentro dele e liberar uma nova personalidade para o Hulk: o super inteligente Doutor Verde. Com seu intelecto recém-descoberto, o Doutor Verde chegou à conclusão de que o mundo estava em perigo por causa dos Mutantes Gama e, portanto, era necessário remover os poderes deles. Ele desenvolveu um soro feito a partir de nanitas de Adamantium que absorviam a energia gama.

Ele conseguiu remover os poderes do Bomba-A, Skaar e a Mulher-Hulk Vermelha. O Doutor Verde não foi capaz de remover os poderes do Hulk Vermelho, mas ele reuniu leituras sobre ele para o seu próximo encontro. Ele também desenvolveu uma cópia artificial de sua mente que ficou insana logo após teletransportar Lyra a uma realidade não revelada, quando o Doutor Verde planejava mandá-la de volta a sua realidade natal. O Doutor Verde mais tarde impediu a I.A. descontrolada de matar a Tropa Gama, e removeu seus poderes no processo.

Após remover os poderes do Líder Vermelho (o qual logo após seria ajudado pela I.A. do Doutor Verde a recuperar seus poderes), o Doutor Verde finalmente confrontou o Hulk Vermelho, e após uma batalha furiosa, ele foi capaz de remover os poderes de Ross. Nno entanto, ele decidiu não remover os poderes de Jennifer Walters, já que ele reconheceu que ela era a única mutação gama cuja vida tinha sido genuinamente melhorada por sua condição, deixando-a com a última injeção de cura para que ela usasse, pois ele estava sentido que seu intelecto estava revertendo ao normal e ele queria evitar o risco de seu lado escuro tomar o controle enquanto ele rastreava versão I.A. de si mesmo, a qual agora procurava tomar o seu corpo.

O Tempo Se Esgota

Após descobrir que os Illuminati haviam se reunido novamente, Bruce Banner se juntou a sua causa depois de os Vingadores tirano chegarem à Terra-616. Logo após ser forçado a confrontar uma outra Terra que estava em colisão habitada por nobres heróis, um evento no qual nenhum dos Illuminati estavam dispostos a destruir a outra Terra, Namor decidiu cuidar do assunto com suas próprias mãos e a destruiu. Mais tarde, oito meses no futuro, todos os Illuminati estavam se escondendo, devido aos Vingadores estarem os caçando.

Enquanto fugiam, os Illuminati tentaram inúmeras vezes encontrar uma maneira a resolver o problema das Incursões, desde tentar a criar uma nova Terra com um Cubo Cósmico e com os poderes de Franklin Richards, até pedir ajudar para os Celestiais. No entanto, todos os seus planos falharam. Após armarem uma armadilha para Steve Rogers e sua equipe,, ambas as equipes conseguiram chegar a um meio termo e começaram a trabalhar juntos.

Uma vez que as incursões foram neutralizadas, Bruce reverteu de sua forma de Doutor Verde para sua forma normal. Algum tempo depois, Banner, junto com o Pantera Negra e o Homem de Ferro, tentou impedir uma planta experimental de fusão de entrar em colapso, se transformando no Hulk e absorvendo uma quantidade excessiva de um novo tipo de radiação da usina. Não se sabe o que aconteceu com ele logo após isso. Embora ele salvou a vida de cinquenta milhões de pessoas, foi teorizado que Bruce detonaria se o excesso de radiação dominasse ele. O amigo de Hulk, Amadeus Cho, temeu que o Hulk derretesse e matasse inúmeras pessoas. Então, Cho usou nanitas especiais para remover o Hulk de Banner e absorvê-lo para si mesmo, tornando-se o novo Hulk.

Bruce Banner estava trabalhando em seu laboratório em Utah quando foi visitado pela Capitã Marvel. Quando pediram para ele sair, Banner se encontrou cercado por uma equipe de heróis. Foi dito a Banner que o novo Inumano precognitivo chamado Ulysses Cain teve uma visão dele se transformando no Hulk e entrando em um estado de raiva, o que resultou na morte de vários heróis. O Fera também descobriu que Banner esteve injetando em si mesmo células irradiadas com gama após invadir seu computador. Quando Banner ficou na defensiva quanto a acusação, o Gavião Arqueiro respondeu atirando uma flecha na cabeça de Banner, matando-o. O Gavião Arqueiro explicou mais tarde que Banner havia lhe pedido vários meses antes para matá-lo com uma ponta de flecha especial, a qual o próprio Banner havia o dado, no caso de ele estar prestes a transformar no Hulk novamente.

Qual o poder do pai do Hulk?

Mais recentemente, Creel desenvolveu a capacidade de controlar a mente de outra pessoa, mesmo através de grandes distâncias. Esse poder também o tornou capaz de recuperar um braço que havia sido arrancado encaixando-o de volta no lugar.

Como o Hulk virou o Hulk?

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é um selvagem e poderoso alter ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.

O que aconteceu com os pais do Hulk?

Eles discutiram e acabaram se agredindo fisicamente. Enfurecido e temendo pela vida, Bruce matou o pai acidentalmente quando o chutou e o fez rachar o crânio na lápide da falecida esposa. Bruce informou a polícia que o pai morrera, mas eles atribuíram a morte a um acidente, pois a chuva havia lavado as evidências.

Quem é o Hulk rei?

Graças a habilidade de Nikki, ela e Pug, conseguem se infiltrar em uma reunião da Inteligência, e logo nos primeiros momentos da reunião de trolls da internet, a identidade do Hulk-Rei é finalmente revelada: trata-se de ninguém menos que Todd Phelps, o milionário que teve um (péssimo) encontro com Jen anteriormente.