Por que o nubank não me aceita

Por que o nubank não me aceita
Por que o nubank não me aceita

O cartão Nubank existe desde 2014 e, até hoje, é preciso solicitar um convite para fazer o cartão. Depois da solicitação, todo mundo passa por uma análise de crédito que oferece o convite em uma semana, três meses ou coloca o usuário em uma quarentena de seis meses para pedir uma nova análise, caso ele seja rejeitado.

Mas como exatamente funciona o cartão, do que precisa para ter um Nubank? Não é muita coisa:

O que é Nubank e como o cartão funciona

O Nubank é um cartão de crédito com quase nenhuma tarifa emitido pela Nu Pagamentos S.A. na bandeira MasterCard (normalmente na categoria Gold). O cartão não tem anuidade, não cobra taxa de emissão ou segunda via ou qualquer outra tarifa se você não atrasar a fatura. Ele oferece, no entanto, um serviço pago, que é o Nubank Rewards, que já detalhamos em outro post.

Como a maioria dos cartões de crédito, o Nubank permite compras nacionais e internacionais e a sua fatura é composta das compras de um mês completo; o dia do fechamento e vencimento da fatura variam de acordo com o usuário. Essas são as taxas e juros do cartão:

  • rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
  • parcelamento da fatura: 2,75% a 9,75% ao mês;
  • juros de atraso: 3,75% a 15% ao mês, nos dias de atraso;
  • multa de atraso: 2% sobre o valor que não foi pago.

Mesmo quem não tem um cartão Nubank pode optar pela NuConta, uma conta de pagamentos que tem rendimento diário a uma taxa próxima da taxa de juros e permite pagamento de boletos e TED para outros bancos.

Precisa abrir uma conta bancária para ter um Nubank?

Não, você não precisa abrir uma NuConta para ter um cartão Nubank — ou qualquer outra conta em banco. Basta ter um meio de pagar o boleto da sua fatura (mas o jeito mais fácil e rápido é ter uma conta digital ou de aplicativo).

Por que o nubank não me aceita

Existem alguns requisitos para pedir um Nubank:

  • ser maior de 18 anos;
  • morar no Brasil;
  • ter um smartphone Android (versão 4.4 ou superior) ou iPhone (iOS 10 ou superior).

Depois de pedir o cartão, você passará pelo processo de análise do Nubank; entenda como ele funciona no site da empresa.

Como solicitar e fazer o cadastro no cartão Nubank

Para solicitar um convite, é só entrar nesta página e preencher seu nome completo, CPF e e-mail. Alternativamente, você também pode pedir para um amigo que já tem Nubank, o que ajuda na hora da fintech decidir se deve dar um convite para você ou não.

Com o convite em mãos, basta seguir os passos abaixo:

  1. Baixe e instale o app do Nubank para Android e iPhone;
  2. Toque em “Já tenho convite” e coloque o código do convite;
  3. Inicie o cadastro no app. O Nubank vai pedir os seguintes dados:
    • núnero do documento, que pode ser RG, CNH ou RNE (para estrangeiros);
    • em caso de RG, o órgão emissor e estado;
    • endereço de residência, incluindo número, complemento e bairro;
    • foto da frente e verso do documento (assegure que esteja visível);
    • uma selfie sua segurando o documento para atestar a veracidade;
    • rendimento mensal;
  4.  Quando aparecer “Experimentar Nubank Rewards”, toque em Continuar apenas com cartão;

Por que o nubank não me aceita

  1. Escolha um limite de acordo com o limite pré-estabelecido do Nubank;
  2. Selecione uma data de vencimento para a sua fatura;
  3. Coloque uma senha de quatro dígitos para o carTão de crédito;
  4. Assine a tela do aplicativo com o dedo.

Pronto! Depois de colocar todos esses dados, o Nubank deve responder em até cinco dias úteis, seja pedindo mais informações ou confirmando a emissão do cartão. Quando ele for emitido, aprenda a rastrear o cartão Nubank, como aumentar o limite e como conseguir desconto nas suas parcelas com o pagamento antecipado.

Um dos cartões mais queridos do Brasil tem três milhões de clientes ativos, ou seja, aqueles que já possuem o cartão de crédito. Mas o número  de pessoas que já foram recusadas ou estão na fila de espera é bem maior que esse. Quer saber como funciona a análise do Nubank?

Por que o nubank não me aceita

Basicamente, à análise do perfil do cliente serve para saber se quem está solicitando o cartão é uma pessoa comprometida com os pagamentos, evitando inadimplência e possíveis fraudadores.

Tudo começa quando você insere seu nome e CPF. A partir daí começa à procura para "saber quem é você". O Nubank consulta várias fontes disponíveis no mercado. A busca é relacionada ao histórico de consumo, crédito e pagamentos. Assim como o conhecido score de crédito.

Indicação por e-mail

A própria empresa admite que, quem recebe o convite de amigos que já possuem o cartão "roxinho", aumentam suas chances de serem aprovados. Isso quer dizer que, se seu amigo tem um cartão Nubank, ele recebeu convites para "espalhar" para outras pessoas. E se caso ele te mandar este convite, você terá mais chances de passar na frente da fila de espera.

Análise do Nubank –  perfis

Depois de consultar quem você é como consumidor e verificar se você chegou até a empresa com ou sem convite, a análise do Nubank  agrupa você em um dentre os três perfis, que são: aprovados, fila de espera e negado.

Por que o nubank não me aceita
Por que o nubank não me aceita
Por que o nubank não me aceita

+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

O primeiro grupo é destinado aqueles que serão aprovados e recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana.

Já o segundo grupo, pode receber um convite para fazer um cartão em até 90 dias. A confirmação do convite dependerá dos testes feitos pela empresa.

O terceiro grupo são os que não recebem o convite para fazer o cartão no momento. Mas, podem pedir uma nova análise após 6 meses.

Pedir cartão Nubank

Ficou interessado? Você pode solicitar o seu agora. Boa sorte. E se for aprovado, conta para nós! Para pedir seu cartão Nubank, clique aqui.

Conheça mais sobre o cartão que veio para mudar as relações financeiras e fique por dentro das novidades. Leia nosso post "9 motivos para ter o cartão Nubank".

E você, já tentou ser aprovado no Nubank? E aí, foi aprovado ou não? Conta para nós nos comentários. Se tiver dúvidas ou sugestões, pode comentar também. Até a próxima.