A ideologia alemã expressão popular 2009

Título do livroA Ideologia Alemã
AutorKarl Marx, Friedrich Engels
IdiomaPortuguês
Editora do livroExpressão Popular

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Política

Produto Usado (Fotos Reais)São Paulo – SPA Ideologia AlemãAutor(a): Karl Marx - Friedrich EngelsEditora: Expressão PopularTradução: Álvaro Pina1ª EdiçãoAno: 2009.126 páginas.Produto em ótimo estado de conservação. Apresenta grifos e pequenas anotações feitos à lápis ao longo do livro, que, contudo, não comprometem a leitura do texto. Afora isso, nenhuma outra avaria.Acesse nossos produtos: http://eshops.mercadolivre.com.br/sebo.mosaicoObs:* A entrega do produto será por via correio dentro do prazo de até 3 dias úteis após a comprovação do pagamento. ( Frete não incluso )A remessa da mercadoria será efetuada após a comprovação do pagamento.Obrigado.

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

No debate acerca da obra de Marx e Engels, é indiscutível o impacto que tiveram a publicação dos Grundisse , dos manuscritos de 1844, de 1861 - 1863, do Capítulo VI - Inédito etc. e, também, de A ideologia Alemã. As evidentemente melhores possibilidades de compreendermos o pensamento de Marx e Engels trazidas pela publicação dos manuscritos resultaram, ao contrário do que se poderia esperar, em uma gigantesca confusão. Sem desconsiderar avanços importantes (Lukákcs, Mészáros etc.), os resultado s forma mais problemáticos que esclarecedores: é como se houvesse um Marx e um Engels para cada intérprete de sua obra. E uma das razões dessa confusão tem sido a prática disseminada de justapor os manuscritos às obras publicadas, como se entre eles não houvesse diferenças e contradições. Esse mesmo problema o leitor estará confrontando ao ter em mãos esta nova edição de A ideologia alemã. Marx e Engels consideravam o texto falho e saudaram, ao final de suas vidas, não ter sido ele publicado. Muitas de suas articulações , várias deduções, análises de processos históricos particulares forma mais tarde abordados com uma maior precisão, por vezes com novos elementos históricos, tornando ultrapassadas várias passagens desse manuscrito.

"synopsis" may belong to another edition of this title.

No debate acerca da obra de Marx e Engels, é indiscutível o impacto que tiveram a publicação dos Grundisse , dos manuscritos de 1844, de 1861 – 1863, do Capítulo VI – Inédito etc. e, também, de A ideologia Alemã.

As evidentemente melhores possibilidades de compreendermos o pensamento de Marx e Engels trazidas pela publicação dos manuscritos resultaram, ao contrário do que se poderia esperar, em uma gigantesca confusão. Sem desconsiderar avanços importantes (Lukákcs, Mészáros etc.), os resultados foram mais problemáticos que esclarecedores: é como se houvesse um Marx e um Engels para cada intérprete de sua obra.

E uma das razões dessa confusão tem sido a prática disseminada de justapor os manuscritos às obras publicadas, como se entre eles não houvesse diferenças e contradições.

Esse mesmo problema o leitor estará confrontando ao ter em mãos esta nova edição de A ideologia alemã. Marx e Engels consideravam o texto falho e saudaram, ao final de suas vidas, não ter sido ele publicado. Muitas de suas articulações, várias deduções, análises de processos históricos particulares foram mais tarde abordados com uma maior precisão, por vezes com novos elementos históricos, tornando ultrapassadas várias passagens desse manuscrito. Quando o leitor se deparar com contradições entre A ideologia alemã e, por exemplo, o livro I de O capital, saiba que possivelmente Marx e Engels tinham consciência das mesmas e, por esse motivo, preferiram publicar este último texto e deixar à crítica dos roedores o belíssimo manuscrito de A ideologia alemã.

E, ainda assim, trata-se de um texto fundamental para conhecermos Marx e Engels. Nele encontramos um dos primeiros delineamentos da concepção histórica, do local do trabalho e da produção no desenvolvimento dos modos de produção, da relação entre desenvolvimento e totalidade social e dos indivíduos. E com a vantagem de ser um texto de fácil leitura, mesmo para o iniciante. Não é sem razão que A ideologia alemã ocupa um lugar de destaque na quase totalidade das análises que tratam da evolução dos dois grandes revolucionários. (Sergio Lessa)

Marx, Karl (Autor), Engels, Friedrich (Autor)

Clássicos do Marxismo


Sinopse

Texto fundamental para conhecermos Marx e Engels, nele encontramos um dos primeiros delineamentos da concepção histórica, do local do trabalho e da produção no desenvolvimento dos modos de produção, da relação entre desenvolvimento e totalidade social e dos indivíduos. E com a vantagem de ser um texto de fácil leitura, mesmo para o iniciante. Não é sem razão que A ideologia alemã ocupa um lugar de destaque na quase totalidade das análises que tratam da evolução dos dois grandes revolucionários.

Metadado adicionado por EDITORA EXPRESSÃO POPULAR em 17/06/2020

Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a EDITORA EXPRESSÃO POPULAR

ISBN relacionados

--


Metadados completos:

  • EDITORA EXPRESSÃO POPULAR

  • EDITORA EXPRESSÃO POPULAR

  • Marx, Karl (Autor), Engels, Friedrich (Autor)

  • Classificação indicativa:

    Não recomendado para menores de 18 anos

  • Formato do Livro (L x A x P):

  • 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes

  • Número da Certificação Inmetro:

No debate acerca da obra de Marx e Engels, é indiscutível o impacto que tiveram a publicação dos Grundisse , dos manuscritos de 1844, de 1861 - 1863, do Capítulo VI - Inédito etc. e, também, de A ideologia Alemã.As evidentemente melhores possibilidades de compreendermos o pensamento de Marx e Engels trazidas pela publicação dos manuscritos resultaram, ao contrário do que se poderia esperar, em uma gigantesca confusão. Sem desconsiderar avanços importantes (Lukákcs, Mészáros etc.), os resultados foram mais problemáticos que esclarecedores: é como se houvesse um Marx e um Engels para cada intérprete de sua obra.E uma das razões dessa confusão tem sido a prática disseminada de justapor os manuscritos às obras publicadas, como se entre eles não houvesse diferenças e contradições.Esse mesmo problema o leitor estará confrontando ao ter em mãos esta nova edição de A ideologia alemã. Marx e Engels consideravam o texto falho e saudaram, ao final de suas vidas, não ter sido ele publicado. Muitas de suas articulações, várias deduções, análises de processos históricos particulares foram mais tarde abordados com uma maior precisão, por vezes com novos elementos históricos, tornando ultrapassadas várias passagens desse manuscrito. Quando o leitor se deparar com contradições entre A ideologia alemã e, por exemplo, o livro I de O capital, saiba que possivelmente Marx e Engels tinham consciência das mesmas e, por esse motivo, preferiram publicar este último texto e deixar à crítica dos roedores o belíssimo manuscrito de A ideologia alemã.E, ainda assim, trata-se de um texto fundamental para conhecermos Marx e Engels. Nele encontramos um dos primeiros delineamentos da concepção histórica, do local do trabalho e da produção no desenvolvimento dos modos de produção, da relação entre desenvolvimento e totalidade social e dos indivíduos. E com a vantagem de ser um texto de fácil leitura, mesmo para o iniciante. Não é sem razão que A ideologia alemã ocupa um lugar de destaque na quase totalidade das análises que tratam da evolução dos dois grandes revolucionários. (Sergio Lessa)

Título: A Ideologia Alema - 1ªed.(2009)

ISBN: 9788577431021

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 0,8

Páginas: 128

Ano copyright: 2009

Ano de edição: 2009

Edição:

Filósofo alemão, Karl Marx é pai do socialismo científico, também conhecido como marxismo. Seus trabalhos influenciaram diversas áreas do saber humano, como a sociologia, a economia, a filosofia, a história, a crítica literária, o urbanismo e a psicologia.